Retrato do Meu Coração - Patricia Cabot - Viaje na Leitura

31/07/2012

Retrato do Meu Coração - Patricia Cabot

Livro: Retrato do Meu Coração
Autor: Patricia Cabot
Editora: Record
Categoria: Literatura Internacional | Romance Histórico
ISBN: 9788501093370
Páginas:  378
Lançado: 2012
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Compre pelo menor preço!

Sinopse:
No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor?


"Retrato do Meu Coração" é o segundo e último volume da série Rawlings o primeiro é A Rosa do Inverno. Apesar de ser a continuação, não prossegue bem como uma continuidade e sim, como um história que ocorre mais de dez anos depois e com outros personagens como protagonistas. Lembra de Jeremy sobrinho de Edward e Pegeen? Esse livro retrata a sua história de amor e se você não leu o primeiro livro, não se exaspere, esse livro pode ser lido facilmente e não afeta a compreensão e entendimento da história, pois é uma história paralela.

Jeremy ficou longe por anos, cinco anos exatamente. E voltou apenas, porque fugira para não ser condenado por um assassinato, ele duelara a pedido do irmão de uma moça e isso terminou com a vida do rapaz. Seu tio Edward não ficou nada contente e estava muito irritado com a falta de responsabilidade do sobrinho que levava um ducado nas costas por herança.

Jeremy reencontra Maggie, sua arquiinimiga (os dois brigavam e se cutucavam com travessuras quando pequenos) e ela era muito maior que ele, fazendo com que o menino se intimidasse com tão ferocidade e bravura da garota. Agora, cinco anos depois, ele encontra uma linda mulher (não sabe de onde surgiu rara beleza) e ela também se surpreende com a altura do duque (está muito mais alto que ela) e assim, uma faísca avalassadora surge entre os dois, fazendo com que o duque a peça em casamento sendo rejeitado imediatamente.

Maggie após repulsa do pai, ele ignora-a totalmente por seus hábitos e comportamento inadequados para a época, ela deseja ser uma artista e ela expõe sua arte nas telas com muita habilidade, falta o curso que deseja fazer e agora (o pai pensa que está fazendo mal) ele está mandando-a para estudar o que sempre quis!

Novas partidas e novos rumos. Ambos os dois terão suas vidas por diversos caminhos nos próximos anos, mas separados e distantes, até que o destino coloque um no caminho do outro novamente. "Retrato do Meu Coração" é um romance ardente e provocante, quando se pensa que a história prosseguirá de uma forma ela passa por grandes reviravoltas e caminhos, novos personagens, amores e descobertas são introduzidos aom longo do romance. É ainda mellhor que o livro anterior e aquece o coração dos leitores, com uma história marcante, por vezes divertida, mas muito emocionante.

Meg Cabot sob o pseudônimo de Patrícia Cabot escreve com maestria. Usando esse nome para livros históricos a autora arrasa! Os livros Aprendendo a SeduzirA Rosa do Inverno,  Pode Beijar a Noiva e A Dama da Ilha já foram resenhados aqui no blog, pois amo históricos!


Série Rawlings*
  1. A Rosa do Inverno
  2. Retrato do meu Coração
(*Série de dois livros, seria uma duologia? rs)

11 comentários

  1. Amo Patrícia Cabot desde que li "Aprendendo a Seduzir", meu livro preferido até hoje, que já reli e reli.. Já li outro livro também, com o pseudônimo Patrícia ("Pode beijar a noiva"), e mesmo que não tenha amado tanto quanto o outro, também é muito bom. Com certeza vou colocar na minha listinha de livros para comprar.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Thais! Sou fã da Meg! Amei a capa desse e de Liberte Meu coração, espero comprar logo o meu exemplar!


    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Linda resenha! Rosa de Inverno foi o primeiro romance histórico que li da autora e lembro ainda o quanto fiquei encantada. Assim que vi esse lançamento, com uma capa das mais belas, sabia que não iria resistir. Já comprei e estou lendo. Bjkas!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais!
    Eu também AMO os livros da Meg como Patricia, são divertidos, envolventes e hots hehehe.
    Eu, infelizmente, ainda não li A Rosa do Inverno, mas pretendo ler em breve!
    Adorei a resenha.

    Beijos ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  5. Amo os livros da Patricia
    E ainda não conhecia esse
    Agora são 2 que preciso, esse e a Dama da ilha *-*

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Poxa nunca tive a chance de ler algo da Patricio Cabot, mas fico bem curiosa pois falam muito bem de seus livros, e bem.. como posso ver por sua resenha o livro parece-me muito interessante, fiquei meio perdida nos personagens, mas dei uma lida na sua resenha do primeiro livro e me encontrei. Espero poder ler esse livro, ou algum da autora em breve. Adorei seu texto! Bjos :*

    ResponderExcluir
  7. Querend demais esse livro... o Jeremy já tem uma fã. Acho engraçado qano eles implicam entre si antes de entender o que sentem de verdade.
    Muito bm saber que não é obrigatório ler o livro anterior!!! =)

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sinopse... Já tinha ouvido falar desse ROsa do Inverno, mas ñ me interessei pra ler. E a Patrícia parecer ser uma excelente escritora pelo que ouço por aí. Será que dá pra ler o segundo sem precisar ler o primeiro antes?? Tô tão cansada dessas séries que vão ficando mais e mais longas... Mas enfim, gostei mesmo da sinopse. =)
    Bjoks!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Thais, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos dois livros da série... mas eles são tão elogiados, que fica difícil não se interessar...
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito desse livro também e concordo com você, conseguiu ser melhor que o anterior. Gosto mais dos trabalhos românticos e sensuais da Meg.
    bjokas

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Todos falando tão bem desse livro e eu ainda não tenho o meu exemplar aqui na estante para ler.Adorei sua resenha!

    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!