Vampiro Secreto - Mundo das Sombras – L. J. Smith - Viaje na Leitura

18/08/2012

Vampiro Secreto - Mundo das Sombras – L. J. Smith

Vampiro Secreto
Livro: Vampiro Secreto
Série: Mundo das Sombras Vol 1
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Categoria: Romance | Sobrenatural | Literatura Internacional
ISBN: 9788501089120
Páginas: 224
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Compare Preços aqui!

Sinopse:
Poppy é uma adolescente que se sente inferior em relação às outras meninas. Ela não se acha tão bonita, ainda mais que seu meu melhor amigo, James sai sempre com uma garota diferente que parece com uma modelo. James é misterioso e Poppy pode até pensar que o conhece muito bem, mas existem coisas que para sua própria segurança, ela não poderia saber. Só que após descobrir algo terrível sobre si mesma, terá que tomar uma decisão definitiva que pode mudar todo o rumo de sua vida e só James poderá oferecer sua salvação ou não.


           Não vou contar muita coisa aqui porque iria perder a graça. Até optei por não colocar a sinopse do Skoob para manter certo suspense para quem não leu o livro ou que nunca ouviu falar dele, mesmo que esses acontecimentos estejam já nos primeiros capítulos. Poppy é uma personagem fofa que tem um irmão gêmeo, Phil, que é o oposto dela, o que gera certa implicância entre os dois, mas eles se amam. Ela mora com sua mãe que é divorciada, enquanto seu pai está sempre viajando por aí, por isso mesmo ela não tem tanto contato com ele. Sendo delicada e frágil, é assim que todos a sua volta a enxergam, o que a deixa um pouco brava.

        Apesar de fazer e falar algumas bobagens eu me simpatizei bastante com ela e seu gosto estranho pelas coisas. Sua relação com James é meio complicada, já que ela sente certa queda por ele, que por sua vez não demonstra nenhum interesse mais profundo. Sim, esse até pode ser mais um livro sobre vampiros, só que essa série “Sombras da Noite” da L. J. Smith teve os nove livros lançados nos E.U.A entre 1996 e 1998 e o último lançado lá em 2010. Isso mesmo são dez livros no total! Isso pode até assustar, mas acho que vale a pena pelo menos vocês lerem o primeiro.

        O livro já tem um tempinho já, mas nada que atrapalhe a leitura que foi rápida e boa em minha opinião. Não é uma estória tão complicada assim e nem muito pesada com aqueles dramas de sempre, mas agrada com toda certeza. L. J. Smith também é autora de Círculo Secreto e Diários do Vampiro, duas séries que ganharam uma versão na TV como seriados. O primeiro não alcançou tanto sucesso e foi cancelado, mas o segundo já se encaminha para a quarta temporada.


4 comentários

  1. Oi Dessa, tudo bem? Dos livros dessa série, o primeiro foi o que mais me agradou... O mundo das sombras é explicado e o casal principal é cut cut...
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido ou lido nada sobre o livro, mas fiquei curiosa pela sua resenha.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha. Comecei a ler esse livro e estava gostando, mas fiquei sem tempo =\
    Bjs

    http://pudimengorda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li toda a serie TVD, queria começar a ler essa nova serie da autora e The secrety circle, mas realmente nao sei se vale a pena, pois na serie TVD a leitura nao conseguiu me prender tanto assim, na minha opniao a autora nao consgue fazer com que o leitor realmente 'devore' seu livro, só há algus momentos de ação em que ela realmente consegue prender o leitos, mas são pouco. Por isso que eu tenho receio de ler outros livro dela, de descepcionar com a escrita dela.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!