Canções para Paula - Blue Jeans - Viaje na Leitura

21/12/2012

Canções para Paula - Blue Jeans


Classificação


Sinopse: Paula arranca suspiros de todos os garotos a sua volta. A garota conhece pela internet Ángel, um jornalista encantador de 22 anos e depois de conversarem por algum tempo decidem finalmente marcar um encontro. Ángel não consegue sair do trabalho a tempo e se atrasa para o grande dia. Paula, iludida, fica com poucas esperanças. O que ela não imagina é que uma simples cafeteria, próxima de onde está, irá lhe render fortes emoções em alguns instantes. Ao entrar no local, a garota decide sentar-se perto de um atraente garoto que descobre ser um misterioso escritor chamado Alex. Por coincidência, eles estão lendo o mesmo livro. A conversa é breve, mas a conexão e a química entre eles são impressionantes! Para completar, Mario, seu amigo de infância e irmão de sua melhor amiga, se diz perdidamente apaixonado por ela. Paula se vê diante de um triângulo amoroso e percebe que as coisas vão ficar ainda mais complicadas quando algumas garotas aparecem para embaraçar mais essa história. Amor, desamor, encontros, mentiras, amizade, música, confusões... Há de tudo um pouco nessa divertida história romântica que fará você perder o sono!


Ao ler a sinopse você já conhece a história, exceto o final. Então pule para o final leia-o e pronto, você pode dizer que leu este livro, pois simplesmente eu poderia ter feito isso. A sinopse conta toda a história praticamente. Só que do jeito que eu sou, peguei o livro li a sinopse e deixei na pilha de leitura e me esqueci dela. Ou seja, li o livro inteiro.
E devo dizer que o autor narra bem, conhece bem os conflitos adolescentes, o comportamento. Mas faltou originalidade, por um momento durante a trama pensei que ele escreve sua obra inspirado no livro Desculpa se te chamo de amor do Frederico Moccia. Pois até no livro ele menciona o nome do livro, e um dos personagens tem praticamente a mesma idéia para um livro, faltou originalidade.
Confesso em muitas partes eu queria logo que acabasse, pois são quase 500 páginas, e o autor enrolou bastante. Mas mesmo assim ele tentou dar um final. Sim, ele tentou. Não vou dar spoiller, mas o autor praticamente cansou de escrever a história e abandonou o livro. É a única explicação lógica que eu penso.
Apesar desses e vários outros contras, ele mereceu 3 estrelas. Pelo fato conseguir expor a realidade em muitos momentos dessa trama. Ele não “viajou” muito, foi pés no chão. A narrativa pode ser confusa, mas aos poucos você pega. E também ele centra sempre em um personagem e sempre é bom saber o ponto de vista do personagem.
Não recomendo ele totalmente para garotos/homens, mas acho que uma adolescente iria gostar. Mas se mesmo assim querer ler, leia e mate sua curiosidade de ler um livro que foi feito em um blog e conseguiu ser publicado e ser um sucesso na Espanha.


Um comentário

  1. Oi Felipe,

    A capa é bonitinha, mas parece bem sem sal o livro!
    Legal sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!