Entrevista com Camille Storch - Viaje na Leitura

06/12/2012

Entrevista com Camille Storch

Olá viajantes!
 Há algum tempo não posto mais nenhuma entrevista não é mesmo? Decidi voltar à todo vapor com elas de novo, pois é muito bom conhecermos os autores mais profundamente, entender como iniciaram sua carreira, como publicaram e enfim, um pouco mais da personalidade de cada um!
A escolhida de hoje é a paulistana Camille Storch, que escreveu aos 14 anos seu primeiro livro, um romance intitulado "Negro Amor" (tem resenha e Lindas e Cultas)! Vamos conhecer mais essa autora?





1 - O livro Negro Amor, conta a história de um príncipe e uma princesa, qual foi a mensagem que você quis passar com o livro?

Para ser sincera, no começo eu não havia pensado em uma mensagem, mas com o tempo, escrevendo o livro pensei que a mensagem poderia ser que, não importa as dificuldades na vida, tudo se resolve no final.

2 - Conte um pouco sobre Niti e Tsuki.

Niti é um personagem que eu resolvi criar baseado em um personagem de anime, mas eles têm suas diferenças, como o meu personagem ele se importa com pelo menos uma pessoa, já o do anime ele é mais frio.  Só que a realidade eu baseei o Niti em um namorado que eu gostaria de ter, seria para mim como um namorado perfeito.  Já Tsuki eu imaginei que ela seria a garota perfeita, linda, sensível e bondosa, uma garota que eu queria muito ser. Tsuki era para mim uma caracterização de como eu gostaria de ser. 

3 - Negro Amor tem continuidade?

Não pensei em continuidade no Negro Amor. A realidade é que eu escrevi o livro quando era muito nova e já tinha ideias para outros livros, sem ser o Negro Amor, então queria terminá-lo de uma maneira que eu gostasse e, claro, esperando que os leitores gostassem também!  Mas talvez um dia, eu possa fazer uma continuação do Negro Amor, só que agora não tem nada planejado de continuação para o livro.

4 - Você escreveu Negro Amor com apenas 14 anos, você tem outros livros para lançar? Está escrevendo algo para nos presentear?

Eu acabei de escrever uma trilogia que estou morrendo de vontade de lançar! Acho que vou lançar no ano que vem ou a trilogia inteira ou o primeiro livro da trilogia. E agora estou escrevendo outro livro que ainda não está pronto, mas logo vai estar! 

5 - Quais são seus autores favoritos?

Minha autora favorita é J.K. Rowling porque Harry Potter é simplesmente mágico. Stephen King também, porque amo terror e suspense, e agora que eu comecei a ler o livro “Filha da Floresta” comecei a amar o jeito de escrita de Juliet Marillier, ela escreve de um jeito único e muito bonito!!! Vale a pena ler o livro dela. E claro meus últimos autores que eu amo, os irmãos Grimm, adoro suas historias, desde que eu conhecia da versão da Disney.

6 - Qual seu livro predileto?

Nossa, são tantos livros que eu amo, acho tão difícil colocar um predileto.  Mas se fosse para escolher seria a série inteira de Harry Potter, não conseguiria, depois de conhecer a série, viver sem!!!^^

7 - Qual o melhor lugar ou momento para você escrever? Tem algum ritual?

O melhor momento em que eu escrevo é quando passa uma boa ideia pela minha cabeça e é claro quando não estou com um pouco de preguiça de escrever. Nunca é bom escrever sem vontade, porque fica uma coisa mal feita! O meu ritual de escrita é simples para falar a verdade,  eu faço uma PlayList para o livro e escuto as musicas dessa PlayList, cantarolo um pouco jogando joguinhos de computador e em seguida começo a escrever...

8- Publicar um livro exige muito do escritor? Pra você quais as qualidades que um escritor(a) deve ter para ingressar no mercado literário?

Publicar uma obra sempre depende do escritor, o quanto ele esta disposto a se doar para a obra ir para as prateleiras e continuar sendo reconhecido, ele precisa dedicar tempo e trabalho para poder deixar seu livro conhecido. Acho que a maior qualidade que o escritor tem que ter é amar a arte da escrita e conseguir expressar esse amor em palavras. Para mim pelo menos essa é a qualidade que leva o escritor para frente. 

9 - Você sempre quis escrever? Tem dicas para quem gostaria de um dia vir a publicar um livro?

Escrever é uma paixão que tenho desde pequena! A maior dica que eu posso dar é para nunca desistirem, mesmo se tiver o primeiro “não”, uma hora alguém vai falar um “sim” é só esperar e procurar, obviamente.

10 - Qual é a relação com seu livro e seus amigos? Eles costumam lhe incentivar?

Meus amigos são grandes incentivadores dos meus livros, cada um deles me incentiva de maneira diferente, mas eu sei que eles gostam e apreciam meu livro, por ser algo que eu fiz! Amigos que são amigos de verdade como os meus são aqueles que sempre irão te apoiar nas coisas que você faz, quando lancei meu livro, todos ficaram animados por mim e cada um deles leu meu livro e fizeram criticas sinceras sobre ele, que eu apreciei muito!!!! Eu realmente posso dizer que eu tenho os melhores amigos do mundo, por sempre estarem ao meu lado! Mesmo eu sendo um pouco a "sumida" do grupo = P

11 - Fale dos seus próximos projetos. 

Minha trilogia é um pouco mais madura do que Negro Amor, é uma garota um pouco desajustada na família, mas que tem um irmão mais velho que ela ama e também sua mãe, mas tem dificuldades com o pai. Ela precisa mudar de país e assim que chega começam seus problemas. Minha trilogia é marcada por romance, aventura e lutas. Espero realmente que o público goste, porque foram livros que eu realmente senti muito prazer em escrever!  Já o outro livro que estou escrevendo, é um pouco diferente dos que eu já escrevi e vou apenas dizer que se trata sobre gangues e nada mais. Vou deixar um pouco os leitores curiosos!!!^^


Sigam as redes sociais da Camille Storch:





5 comentários

  1. A capa De Negro Amor é linda!!!!! Gostei muito dos personagens, espero q essa trilogia saia logo, fiquei mega curiosa.. ....

    ResponderExcluir
  2. Gente, que fofa essa autora. :)
    Ela escreveu Negro Amor com 14 anos? É, quando uma pessoa tem talento, não importa a idade não é? É só um detalhe. ;D

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda e a autora muito bonita e simpática, já quero o livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei ela, muito simpática, linda, talentosa e dedicada, eu acho que eu nunca li o livro de alguém tão jovem, 14 anos, impressionante, fico muito feliz sempre que vejo a nova safra de escritores brasileiros, eles veem florescendo com beleza, talento e vigor.
    Fiquei com muita vontade de ler "Negro Amor" e a trilogia que será lançada em 2013. Ambas as histórias chamam bastante a atenção.
    Thais fico muito feliz que você tenha trazido entrevistas para o blog, eu gosto muito de conhecer novos escritores, as vezes a gente se encanta tanto com o escritor que a aparecia ou sinopse de um livro se tornam irrelevantes.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais, tudo bem?
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a autora!
    Parabéns pela entrevista!
    beijos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!