01/01/2013
Resenha: Starters - Lissa Price
Classificação
Sinopse:
Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as
pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se
virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando
contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em
Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old
Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais —
idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo
dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o
neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de
sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com
o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária
pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime
Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
Se possível, antes de iniciar a leitura do livro, leia "Retrato de uma Starter - Introdução à Série"
"Starters" foi uma leitura que começou medianamente, no meio do livro nem tão boa assim, mas que no final me surpreendeu muito! A leitura que não parecia tão promissora, desencanou do meio ao final e eu li então sem parar até concluir a leitura.
Somos levados a um universo distópico (lendo a sinopse eu nem o deseja ler, mas a capa e a premissa de distopia me instigou a iniciar a leitura) onde a guerra dos esporos destruiu toda a humanidade entre 20 e 60 anos, os jovens, crianças e idosos foram os primeiros a serem vacinados, o que nos leva a questionar a acepção das idades, como se desde o começo os Enders (velhos) tivessem a intenção de ter esses jovens sem família, órfãos, desprotegidos.
Callie é uma garota inteligente, esperta que vive escondida dos inspetores com seu irmão Tyler de 7 anos e seu amigo (tem uma queda por ele e ele por ela) Michael. Unidos pela fome, frio e amizade eles tentam sobreviver em meio ao caos que a guerra deixou, mas não sabem que ainda deverão travar a maior batalha de todos.
Tyler tem apenas 7 anos e uma doença rara no pulmão, para viver, ele precisa de medicamentos, calor e moradia, mas Callie não tem dinheiro para isso, a não ser que venda seu corpo para um ender, através de um chip que é inserido e o corpo é tipo "emprestado". Mas, ela estará entrando em uma grande emboscada, onde não morrer será sua primeira meta.
É um livro distópico que começou devagar para explicar a nova situação dos personagens, mas que entrou em uma narrativa alucinante com um final arrebatador! Comovente e inteligente! É uma leitura agradável e que lhe fará ansiar pela continuação :)
É um livro distópico que começou devagar para explicar a nova situação dos personagens, mas que entrou em uma narrativa alucinante com um final arrebatador! Comovente e inteligente! É uma leitura agradável e que lhe fará ansiar pela continuação :)
Book Trailer

O livro é interessante, mas confesso que espera mais, porém gostei bastante, apesar de ter achado CAllie uma Cinderala moderna, eu quero muito a continuação so pra saber aquela final muito louco do livro oO
ResponderExcluirPassando pra desejar um Feliz ANo Novo, repleto de saúde, paz, amor, felicidade em muitos livros! E muitas benção de Deus e da Vida!
Olá!
ResponderExcluirEstou ansiosa para ler este livro, simplesmente pela capa maravilhosa que ele apresenta.! Não leio muitos livros distópicos (na verdade, o único que me lembro é Feios, do Scott Westerfield) mas esse parece ser muito interessante.
Parabéns pela resenha!
Gislaine | Paraíso da Leitura
Estou ansiosa para ler esse livro! Desde que li Jogos Vorazes e Em Chamas, estou viciada em distopias! Adoro!
ResponderExcluirUm Feliz 2013 e ótimas leituras!
Oi Thais!!!
ResponderExcluirEstou começando o livro neste exato momento, e não entendi muita coisa não kkk
Por isso estou esperando que ele não empaque, e como você disse que o livro é devagar no começo, isso provavelmente vai acontecer O.O
Só espero que eu goste, principalmente por ser um distópico, mas vamos ver né kk
Adorei a resenha
Bjks
Paty
http://abajurdepapel.blogspot.com.br/
Olá, Thais!
ResponderExcluirAinda não li Starters e espero gostar bastante. Aliás, há muitos livros da NC que não pude ler ainda o que só tem aumentado a fila de leitura.
Gosto de distopias e apesar de detestar essa capa, pretendo ler esse livro esse ano antes de sair o próximo volume da série.
Bjos.
Oi THAIS,
ResponderExcluirEu gostei demais do livro, a história é super envolvente e criativa, fiquei com uma dó da Callie por tudo o que ela passou e sei que ainda vai passar e espero que ela possa encontrar o irmão e o amor no segundo livro.
Achei o desfecho deste primeiro sensacional, já pensou que daria um ótimo filme??
Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju
Oi Thaís,
ResponderExcluirEstou doida para ler esse livro.
Já li o Retrato e só fiquei com mais vontade!
Li o Divergente agora no final do ano e estou na "febre" dos livros distópicos novamente! hehehe
Beijos
Camis - Leitora Compulsiva
Oi Thais, engraçado que eu não gostei da capa de início, afinal por foto ela não chama tanto atenção, mas quando vi num vídeo mudei de ideia.
ResponderExcluirPea que seja um tantinho arrastado, mas dá para entender a questão de introduzir o ambiente e fatos. O que o amor por um irmão não nos faz, arriscar seu corpo num aluguel duvidoso e perigoso.
O livro é muito bom, do começo ao fim nos surpreende, a leitura se desenvolve de uma maneira leve, em que nem se percebe as paginas passando. E a estória é tão misteriosa e emocionante, que sofri junto com Callie.
ResponderExcluirBeijos
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br