RJ: Encontro Presencial de Livro, Leitura e Bibliotecas - Viaje na Leitura

09/01/2013

RJ: Encontro Presencial de Livro, Leitura e Bibliotecas

Leitores, 
Recebi a notícia descrita abaixo através de um release da assessoria de comunicação do Plano Estadual de Cultura, se você mora no RJ não deve perder:




Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro realiza
encontro presencial de Livro, Leitura e Bibliotecas

Objetivo é construir uma política pública estadual para o setor

No dia 16 de janeiro acontece o Encontro Presencial de Livro, Leitura e Bibliotecas, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC-RJ). O encontro faz parte dos Debates Setoriais do Plano Estadual de Cultura, que visam construir políticas públicas de longo prazo para diversos setores da cultura.

Os Debates Setoriais acontecem pela internet e em encontros presenciais. Textos com propostas de profissionais de cada setor em debate estão disponíveis na página do Plano Estadual de Cultura no portal Cultura.rj. Os documentos trazem diagnósticos e propostas para o desenvolvimento dos setores da cultura no estado para os próximos 10 anos. São esperadas contribuições da sociedade para que seja construída, de forma participativa, a política pública para cada setor.

Para o Debate Setorial de Livro, Leitura e Bibliotecas, Heloísa Buarque de Hollanda apresenta o texto “Sobre livros, leituras, palavras & afins”. José Marques Castilho Neto oferece “Acesso, Mediação e Encantamento”. A Superintendência da Leitura e do Conhecimento da SEC-RJ propõe também um Programa de Leitura. 

Para ler os textos e se inscrever para o encontro basta acessar http://www.cultura.rj.gov.br/publicacoes-setoriais-categoria/livro-e-leitura.

O encontro, aberto ao público, acontecerá na Casa de Cultura Laura Alvim, com a presença dos autores dos textos. A leitura prévia dos textos irá enriquecer o debate.


Serviço:
Plano Estadual de Cultura: Encontro Presencial de Livro, Leitura e Bibliotecas
Local:    Casa de Cultura Laura Alvim – Avenida Vieira Souto, 176 – Ipanema
Data:     Quarta-feira, dia 16 de janeiro, das 13h às 18h.

Links:
Debate Setorial de Livro, Leitura e Bibliotecas:





2 comentários

  1. Parabéns pela divulgação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana essa iniciativa!
    Pena que não moro no Rio.
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!