Nada É Para Sempre - Ali Cronin - Viaje na Leitura

22/05/2013

Nada É Para Sempre - Ali Cronin

Classificação

Sinopse: 
Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão? Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.

"Nada é para Sempre", primeiro livro da série Garota < 3 Garoto que ao longo da Série, contará a história dos amigos no último ano na escola: Cass, Ashley, Donna, Sarah, Jack, Rich e Ollie traz uma narrativa jovial e simples.

Sarah é uma garota tipicamente comum, na verdade, ela é responsável demais, correta demais. Todos seus amigos sabem que ela é inexperiente e que só espera encontrar o momento certo e a pessoa certa para render-se ao amor.

O que os leitores não esperavam, era conhecer nossa protagonista saindo da rotina e se rendendo a uma paixão impensada, um amor de verão. Ela não imaginaria que Joe não ligaria para ela no dia seguinte, nem nos próximos...

Não consegui me identificar com nenhum dos personagens, sei que os próximos volumes trarão cada um, um protagonista diferente, um amigo(a) de Sarah, mesmo assim, não sei o quanto vou torcer, esperar ou se emocionar por eles, a história é clichê, o enredo apesar de fluente não cativa os leitores ao ponto de se apaixonar pela leitura, mas entrete na medida certa, é uma leitura mediana.

Recomendo para adolescentes que estão na fase do primeiro amor, na fase em acreditarem em suas cegas paixões, deixando muitas das vezes o conselho dos amigos, dos pais. Recomendo para aqueles que querem ler um livro sem muitas emoções, uma história da descoberta do amor, das frustrações e principalmente de amizade.


Série Garota ♥ Garoto
  1. Nada É Para Sempre 
  2. Dizem por Aí
  3. Três é demais*
  4. Lições de amor *
  5. A garota certa *
  6. Eu e você *
* Não lançados.



3 comentários

  1. Oi Thaís!

    Eu sinceramente não fiquei empolgada para ler esse livro. Não estou muito no pique para ler livros com essa temática ultimamente. Sua resenha me mostrou que realmente não seria um livro que eu curtiria.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não fiquei interessada em acompanhar a série.
    Não sei porque mais o livro não me chamou atenção.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais, esse não me animou muito, mas vi ótimas resenhas sobre o segundo, que me parece bem melhor a começar pela sinopse. =)
    Acho que essa mocinha deve ser um tanto maçante.
    Bj

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!