Como Roubar a Espada de um Dragão - Cressida Cowell - Viaje na Leitura

02/06/2013

Como Roubar a Espada de um Dragão - Cressida Cowell


Classificação

Sinopse:
Tempos difíceis se aproximam do Arquipélago Barbárico, e a salvação, novamente, está nas mãos de Soluço Spantosicus Strondus III, o mais grandioso Herói Viking já visto, e de Banguela, seu desobediente dragão de caça.
Tudo começa quando jovens de todo o Arquipélago partem em uma árdua jornada até a Escola de Esgrima de Fogo Fugaz, para provar seu valor e se tornar Guerreiros das Tribos. Mas, para chegar lá, eles precisam escalar até o topo da Montanha Furiosa, em uma subida íngreme de dois dias e uma noite. Antes de partir, Soluço foi advertido pelo Velho Enrugado: "Um perigo terrível os aguarda na Escola de Esgrima de Fogo Fugaz... O mundo irá precisar de um Herói, e este pode muito bem ser você... E lembre-se: cuide de sua espada, Soluço, pois é a espada que mostra o caminho..."
Uma Rebelião de Dragões ameaça a vida de todos os humanos, e Alvin, o Traiçoeiro, pode acabar se tornando o próximo Rei do Oeste Mais Selvagem. Conseguirá Soluço manter-se firme com sua espada e impedir que o mal vença?

Como Roubar a Espada de um Dragão é o nono volume da Série Como treinar o seu Dragão, a série juvenil que conquistou fãs jovens e adultos, narrando as aventuras e desventuras do Viking Soluço, ele encanta os leitores com suas descrições perigosas e envolventes!

Já no nono volume, estamos acostumados aos personagens e mesmo que os leitores leiam os volumes aleatoriamente, é aconselhável que leia a série, porque cada final de livro conduz à uma nova aventura, mas este ou aquele detalhe é importante para as continuações! Cada vez que leio um novo volume sinto-me assistindo a uma série de desenho animado (aposto que iam amar ver!), sempre há uma emoção nova, uma aventura impossível de terminar em tragédia e Soluços sempre nos mostrando seus valores. Incrível!

Está super complicado de comentar esse volume, pois a sinopse resume completamente a aventura desse livro, prefiro então, comentar o que mais me atraiu, os fatos importantes e relevantes para mim.

Tragicômico! Éssa palavra descreveria meus sentimentos em relação a essa leitura, com muito mais drama, essa aventura traz apreensão em relação às dificuldades enfrentadas, mas como não rir diante menções desses personagens extraordinários?

Fico apreensiva com a leitura desse livro, é o penúltimo volume da série e é um livro que marca o crescimento e o amadurecimento dos nossos personagens, além de tudo, traz lições maravilhosas sobre o crescimento e afetividade na Tribo. Soluço é o personagem que muitas crianças e jovens tomarão por exemplo, menino pequeno e franzino que desde o começo surpreendeu com suas artimanhas e sagacidade (neste volume até citaram Sun Tzu, como podia Soluço conhecer táticas militares?)

Não vejo a hora de ler o último livro da Série, e concluir mais uma série que gostei muito, aconselho a leitura para qualquer público, especialmente para os leitores de 10 à 16 anos. Recomendo!

Adquira seu exemplar







Leia a resenha do Spin-Off Como Treinar o seu Viking e acompanhe a Série:

Série Como Treinar o Seu Dragão

  1. Como Treinar o Seu Dragão
  2. Como ser um Pirata 
  3. Como falar Dragonês 
  4. Como Quebrar a Maldição de um Dragão
  5. Como Mudar Uma História De Dragão
  6. Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais 
  7. Como Navegar em uma Tempestade de Dragão 
  8. Como Partir o Coração de um Dragão 
  9. Como Roubar a Espada de um Dragão
  10. Como pegar a Joia do Dragão   * (Próximo lançamento da série)

* Ainda não publicados no Brasil

2 comentários

  1. Esta série é ótima, meus filhos adoram. Inclusive estão acompanhando desenhos desta série pela CN.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose!

    Obrigada por avisar dos desenhos animados, não fazia ideia! Já quero!

    Bjs

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!