@mor - Daniel Glattauer - Viaje na Leitura

10/07/2013

@mor - Daniel Glattauer

Classificação

Sinopse:
Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade.


Tenho a primeira edição do livro há algum tempo, mas quando a Editora Suma de Letras relançou o livro com uma nova capa junto com a continuação da história, meu interesse aumentou em ler os livros, uma continuação sempre desperta o desejo de ler ininterruptamente.

Dito e feito! Comecei a ler "@mor" e não parei até concluir o livro. O começo foi bem parado, é difícil ler um livro sem descrições de lugares, paisagens e personagens secundários, porque este em especial é narrado em e-mails, já imaginou saber tudo o que acontece em quase um ano de relacionamento virtual com base em e-mails? Atordoante...

Enfim, a narrativa prosseguiu e foi ganhando meu interesse na medida em que ela transcorria, ou seja, meu desejo aumentou em saber que final o relacionamento virtual de Emmi e Leo levaria ambos...

Emmi Rothner estava cansada da assinatura de uma revista, por causa de uma única letrinha digitada a mais, seu e-mail foi enviado para Leo Leike, um professor? Universitário? Pesquisador da linguagem? Não sabemos ao certo, mas a troca de e-mails que começou por engano leva ambos a um relacionamento impossível, devido às circunstâncias atuais, Emmi é casada e tem um relacionamento feliz e estável, Leo está saindo de um relacionamento desastroso, ambos não sabem nada um do outro, mas estão cada dia mais apaixonadas pela forma como escrevem, estariam se apaixonando pelas palavras?

É o primeiro livro que leio onde a narrativa inteira se dá pela troca de e-mails, é diferente de uma narrativa comum, mas não menos atrativa. O que mais instiga ao leitor, é a curiosidade de saber mais sobre os personagens, como seriam eles? Como é a vida deles fora dos e-mails? Vão se encontrar? Dará certo esse relacionamento? São perguntas para respostas que encontraremos, obviamente, lendo a troca de e-mails de Emmi e Leo.

Por se tratar de um livro diferente, demorei me adaptar à leitura, não fui cativada de imediato pelos personagens (somente após centenas de e-mails), então, três estrelinhas! O livro termina no ápice das emoções, e fica a curiosidade! Sorte a minha que esperei a continuação para iniciar esta leitura!!! Já comecei a ler "Emmi & Leo", logo resenha!


Book Trailer




1º Edição


2 comentários

  1. Oiie
    Eu li esse livro e gostei bastante.. diferente de voce, eu ja tinha lido outros livros nesse msm formato... uns livros da Meg Cabot... então não estranhei tanto quando li esse...
    Vi muitas criticas negativas antes d ler, mas nao sei pq.. eu curti muito esse livro.
    Quase morri com esse final... entao, mes passado lembrei do lançamento do 2 livro q era previsto pra abril e fiquei louca procurando em ebook.. achei, li e adorei! li em umas 4 horas só.. o livro é bom e flui...

    Adorei da sua resenha, concordo com muito do q falou!

    Bjinhos
    Pam
    Meus Livros preciosos

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro da peimeira capa, já tinha me chamado a atenção, mas a sinopse não :/
    Ainda não despertou minha vontade de ler este livro, apesar de parecer ser bem bacana, não acho que vai ser uma das prioridade na inha lista de leitura.
    Mas adorei a resenha :)
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    beijos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!