Dicas: O que preciso levar na Bienal do Livro? RIO 2013 - Viaje na Leitura

28/08/2013

Dicas: O que preciso levar na Bienal do Livro? RIO 2013

Hey galera! Ansiosos pela Bienal?
Já vi que os blogueiros e leitores do Rio estarão em peso por lá e claro, muita gente do país começa a se deslocar para o Rio para um dos eventos mais esperados do ano!
Eu, infelizmente não poderei ir, mas ficarei na expectativa por notícias, fotos e feedback de todos vocês! Ah! Quem quiser mandar fotos, escrever sobre os eventos, Café Literário entre outros, para sair aqui no blog, me manda e-mail tá?

A matéria de hoje é sobre a preparação para o grande dia! Anote as dicas e boa sorte!


Tenha o Mapa da Bienal.

Não dá para ir em um evento desse porte sem um mapa, não dá! Então, antes de sair de casa/hotel/casa do amigo(a) certifique-se de estar com o mapa na mochila! Baixe seu Mapa aqui.

Use uma mochila 

 
Nada é mais confortável (se tratando de longas caminhadas) do que uma boa mochila, opte por uma de tamanho grande que possua ombreiras macias e confortáveis, porque, você com certeza vai enchê-la rapidinho! E se ela não for macia, não haverá quem aguente carregá-la até o final do dia para todo o lado.




Esqueça as roupas de grife e os saltos altos

Se ninguém vai para carregar todas as suas compras, esqueça ficar bonita! Deixe as roupas chiquérrimas e os saltos altos de lado ( cancele essas dicas se você for autor(a) porque vai estar autografando por lá e tem que sair lindo(a) nas fotos com os fãs). Vá com camiseta de algodão, calça jeans e um tênis (pode ser de caminhada!) confortável e que não pegue no pé hahaha.

 Não passe sede ou fome

Nem sempre haverá grandes intervalos entre uma sessão de autógrafos, café ou bate papo. Então, seja precavido e tenha na sua mochila uma squeeze para mantê-lo e alguns biscoitos ou barrinhas. Serve muito bem até a hora do almoço/lanche, fora que os preços dos mesmos são absurdamente altos. Deixe a grana para comprar livros! hahaha



Faça uma lista

Provavelmente você irá se esquecer de procurar aqueles livros e lançamentos que tanto deseja, porque serão tantos estantes e opções que você ficará totalmente alucinado! Então, leve na mochila (junto com o mapa!) uma lista com alguns títulos que deseja adquirir, uma caderneta ou agenda para anotar preços entre outras informações.



Cronograma

Já perceberam que eventos, lançamentos, sessão de autógrafos serão o que mais se verá na Bienal, os autores e editoras já começaram há um tempo, divulgar essas informações. Monte um cronograma e não perca tempo, tenha em mãos datas e horários dos eventos e sessões para as quais deseja comparecer! Menos tempo será desperdiçado!

Carteira cheia

Não esqueça de colocar na mochila carteira com dinheiro trocado e cartão de crédito! Não esqueça dos documentos pessoais para identificação, seja esperto e mantenha cópia de RG e CPF. Crachá de identificação e/ou entradas.

 

 ************

Disseram-me que nos últimos dias os preços dos livros abaixam e há mais promoções, mas cuidado! Nem sempre aquele livro que tanto deseja estará ainda disponível, então pesquise, analise e boa sorte nas compras!

Já está com a mochila equipada? Então, vista-se de paciência, motive-se pensando nos livros que vai ter e boa Bienal!

Esqueci de alguma dica importante? Você tem alguma ideia para essa matéria? Compartilhe nos comentários com a gente \o/ 

 
Maiores informações acesse >>>> http://www.bienaldolivro.com.br/



18 comentários

  1. muito boas as dicas, mas infelizmente também não irei, que triste :(

    abraços

    http://livrostrip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas dicas, são muito instrutivas. Tenho visto muito os programas/programações das editoras, mas até agora ninguém havia instruído tão bem!

    ResponderExcluir
  3. Eu amei as dicas, com certeza o pessoal que for à Bienal, vai poder aproveitar muito mais se seguir essas dicas valiosas! Eu acho que nessa Bienal as promoções já começaram desde hoje, vi fotos no twitter do stand da Intrinseca com livro à 2 reais cada...pode isso???? To aqui roendo as unhas porque não pude ir! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! 2 reais? Que triste nós não estarmos lá hehehe

      Excluir
    2. Poxa muito obrigada, vc me ajudou muitooo! Vou no dia 5 e já estou com uma lista gigante! :D

      Excluir
    3. Que bom que esta matéria lhe foi útil *-*
      Boa Bienal para você!

      Excluir
  4. Eu tbm vi livros a 2 e 5 reais, no estande da Intríseca

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, pena que não vou poder colocá-las em prática, né?
    Queria tanto livros a R$ 2,00 e R$ 5,00 da Intrínseca....rs

    ResponderExcluir
  6. Certamente essas dicas são muito boas, Thaís. Não fiquemos tristes, nós de São Paulo que não iremos à Bienal do Rio. Ano que vem tem aqui em Sampa! ;)

    ResponderExcluir
  7. Irei no dia 7 e estou preparando tudo já, valeu pelas dicas!
    www.leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu vou!!!! valeu pela dica Thais!!! vou seguir todas!

    ResponderExcluir
  9. Eu estive por lá ontem e já contei tudo lá no blog. Como "bienalista" de carteirinha, adorei as suas dicas. Realmente muito úteis. Eu só troco os tênis por chinelos havaianas, porque para mim são as coisas mais confortáveis no mundo. Uma pena que você não possa vir!

    Abraços.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!