Amada Imortal - Trilogia Amada Imortal - Volume 1 - Cate Tiernan - Viaje na Leitura

07/09/2013

Amada Imortal - Trilogia Amada Imortal - Volume 1 - Cate Tiernan




"Amada Imortal" é o primeiro livro da trilogia e por isso é um livro um pouco denso, pois no meio da trama temos explicações sobre os imortais de uma forma geral e é claro, sobre a vida de Nastasya, a protagonista.

Nastasya ou Nasty é uma imortal com mais de 400 anos presa em um corpo adolescente. E ela tem um grupo de amigos que age de forma irresponsável, não apenas por viver enfiados em festas e se tornarem completos bêbados idiotas, mas pelo descaso ao tratar o próximo (entenda-se "mortais"). E é um acontecimento causado por Incy (melhor amigo de Nasty por muitos anos) que a faz fugir deles. Isso mesmo, fugir. Ela tenta a todo custo desaparecer, pois sabe que Incy irá procurá-la . A trama, narrada em primeira pessoa, tem como ponto de partida exatamente essa situação. Então ela vai parar em uma fazenda, que serve como "uma colônia espiritual para imortais", onde eles vão aprender a apreciar as atividades simples da vida.

Um dos pontos negativos do livro foi a imaturidade da Nasty. Ela faz "birra" como se realmente fosse adolescente, principalmente após chegar à fazenda. A futilidade é compreensível, mas a maneira infantil de agir e falar em algumas situações torna a personagem um pouco forçada, ainda mais conforme conhecemos algumas de suas diversas vidas ao longo de sua imortalidade.

 Agora, do lado positivo temos o modo como a autora explica a criação dos imortais. É diferente e bem explicado. Outro fator que que deixou a trama marcante foi a magia: ela aparece de forma gradativa no livro, progredindo pouco a pouco e apresentando ao leitor seus conceitos básicos. Conforme Nasty vai aprendendo, o leitor também aprende. Dessa forma, o livro não ficou carregado com cenas atuais dramáticas, teve uma ou outra que foram bem espaçadas no livro e graças a isso destacaram-se. Conhecer o passado de Nasty também em pequenas doses foi muito bem pensado pela autora. Por ser o livro inicial muitas informações precisaram ser passadas mas foi encontrado o equilíbrio.

E a interação de Nasty com alguns poucos "mortais" também dá um toque especial à trama. A escolha de duas jovens que encontram-se "quebradas" pela vida emociona o leitor e fortalece o caráter da protagonista.


Para os leitores que esperam logo no primeiro livro um romance arrebatador vão ficar decepcionados. Temos indícios de um romance com Reyn, um dos jovens habitantes de River's Edge (a fazenda) e apesar de ficar claro a "química" explosiva entre os dois, ainda tem muitos problemas no meio do caminho. E é claro que não poderia faltar um personagem irritante, aquele personagem que o leitor quer sacudir, gritar e sei lá mais o que: é a Nell, e acreditem, ela é muito irritante mesmo.

 Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é um pouco sombria, mas muito bonita e esse ar de mistério combina perfeitamente com a trama.
 
"Já aconteceu de você estar seguindo em frente, vivendo sua vida, vivendo a sua realidade e, de repente, acontece alguma coisa que parte seu mundo ao meio? Você vê ou ouve alguma coisa, e, de repente, tudo o que você é, tudo o que está fazendo, se estilhaça em mil pedaços graças a uma amarga decepção?". (p.07)

Galera Record, 280 páginas, 4 estrelas.

21 comentários

  1. Ai genteee preciso ler esse livro logo..nas minhas comprinhas da semana tava indisponivel =/ eu ameeeeeeei essa capa..já quero ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, tudo bem?
      A capa é linda né? Eu já estou na expectativa para ler o segundo livro. Fique de olho nas lojas virtuais grandes, pois nas últimas semanas o primeiro livro tem entrado em algumas promoções ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Eu tenho esse livro, mas não li ainda...mas a narrativa é boa hein, gosto de historias que tem uma introdução e isso é realmente de se esperar numa série né, em que as coisas vão acontecendo aos poucos e sem atropelo, gostei de saber que a autora tem uma explicação legal para o surgimento dos imortais...pretendo ler esse livro, e como é uma trilogia, faltam só os 2 volumes, vou esperar te-los ai leio todos na sequencia! Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, tudo bem com você?
      Pois é, eu acho que quando é uma série o autor realmente pode trabalhar com mais calma nas explicações.
      Me conte o que achou quando terminar a leitura ok?
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos

      Excluir
  3. Não gosto desse tipo de livro, mas adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruno, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Quais são os gêneros literários que você curte?
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Carol,

    A resenha chamou minha atenção, é um livro que leria, essa tematica, quando bem escrita, é sempre bacana. Porém fiquei pensando como uma alma de 400 anos pode agir de forma tão imatura hehehe

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo bem?
      Então é essa imaturidade que não combinou muito mesmo. Acredito que é natural independente que a pessoa evolua mesmo sem intenção, pois com o tempo começamos a interpretar e agir de acordo com a nossa "bagagem" de vida.
      Beijos

      Excluir
  5. Ain parece ser ótimo!!
    Eu conheci o livro em um sorteio uma vez que eu não ganhei! :(
    a capa é linda demais! *-*

    Adorei sua resenha.

    beijos!
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariádne, tudo bem com você?
      Que chato você não ter ganho o sorteio, mas quem sabe mais para frente você não lê essa trilogia?
      Fico feliz que tenha gostado da resenha ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Eu amei a capa e a historia, não conhecia essa serie e fiquei bem curiosa pra ler e saber mais, curti bastante e já está na minha lista ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, tudo bem?
      A série é bem interessante (vendo pelo primeiro livro) e espero que você goste e venha me contar o que achou após a leitura.
      Beijos

      Excluir
  7. Eu prefiro quando o romance demora a se desenvolver, viu? Não curto muito essa coisa "à jato" que aparece na maioria dos livros atualmente rsrs
    Gosto de torcer pro casal dar certo.
    E gostei muito de Amada, estou com o segundo aqui, doida pra ler!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, tudo bem?
      Eu também prefiro romances mais bem trabalhados, assim o leitor consegue se apaixonar também.
      Me conte o que achou do segundo livro, pois ainda não li rs.
      Beijos

      Excluir
  8. Acredito que para um livro introdutório a série está bom, apesar dos chiliques que você disse que ela tem no livro. O livro sendo consistente é o que importa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem?
      O livro é consistente sim, tem um bom enredo. Acredito que a imaturidade dela vai servir de ponto de partida para demonstrar aos leitores o seu crescimento pessoal.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi,

    Esse livro virou meu livro de cabeceira nos últimos tempos!
    rs
    Eu simplesmente amei cada detalhe, porque no final se mostrou uma história de superação dos personagens!
    #AMEI MESMO!
    rs

    A única coisa que eu esperei um pouquinho mais foi o romance!
    Mas ele nunca chegava!
    Mas mesmo assim amei!

    Beijos
    Clícia
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clícia, tudo bem?
      Estou torcendo para que no segundo livro tenha mais romance também, até porque ficou claro que há "química" entre os personagens. Agora é esperar para conferir o segundo livro :)
      Beijos

      Excluir
  10. Estou há muito tempo querendo ler esse livro mas não tinha certeza se ele realmente seria bom e eu ia gostar. Talvez eu o compre, mas ainda vou pensar. A capa fez eu me apaixonar, mesmo assim tenho que ter certeza de que quero mesmo comprá-lo.
    Kiss ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. ola vc sabe os volumes da serie ? nomes e talz?

    ResponderExcluir
  12. Bom,eu li o primeiro livro achei a historia incrivel,ja comprei o segundo livro e ainda vou ler
    Espero que assim que lançar o ultimo livro aqui no Brasil,essa historia emocionante esteja na tela dos cinemas!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!