Possuída - Vanessa Bosso - Viaje na Leitura

03/09/2013

Possuída - Vanessa Bosso

  
A escritora nacional Vanessa Bosso tem um lugar no meu coração já tem um bom tempo. Os livros dela possuem uma linguagem fluida, atual, com personagens intrigantes e uma trama muito bem desenvolvida. "Possuída" está entre eles. A protagonista Alicia é uma jovem que já passou por muitas situações difíceis e atualmente conta com o apoio do seu irmão Kadu e de sua melhor amiga Bianca. Apesar de todas as dificuldades, Alicia é uma jovem centrada, madura e muito inteligente, sempre ponderando em fazer o que é correto.

A construção dos personagens é muito bem feita: com Alicia podemos acompanhar seus sentimentos a todo momento, saber o que ela pensa e porque toma as decisões que toma. Kadu é um irmão incrível, sempre dando o suporte necessário e movendo todos os obstáculos que estão em seus caminhos para ajudar Alicia. Bianca, ou Bia é uma maluquinha, mas uma ótima amiga, que apoia incondicionalmente Alicia. Lucian e Gael, o que dizer desses dois? Vamos apenas dizer que Alicia está muito bem servida rs.

O livro também contêm alguns desenhos maravilhosos, além de falar sobre amizade, superação, amor e é claro, o sobrenatural. Para os fãs do gênero, recomendo o livro, que além de tudo isso, ainda é escrito por uma autora nacional maravilhosa!

Um dos pontos muito positivo da obra, que é uma característica da autora, é usar referências atuais, fazendo com que o leitor se identifique com a obra. Seja nas referências de seriados de televisão, música ou até mesmo de estilo, o leitor se conecta com os personagens e torna toda a trama mais verossímil.

Outro ponto muito positivo foram Lucian e Gael. Apesar de inicialmente esses dois estarem em lados opostos, a atração de Alicia por eles é inevitável, e também para as leitoras. Eu, por exemplo, passei o livro inteiro me torturando sobre quem escolheria e terminei a leitura querendo os dois!


Em relação a revisão, diagramação e layout, a editora fez um ótimo trabalho. Encontrei uns dois errinhos de digitação, mas nada que atrapalhasse a leitura. A capa é simples mas muito atrativa. 
 
"O cheiro dos livros me deixava inebriada. Uma sensação estranha percorria o meu corpo. Algo entre a nostalgia e o êxtase. Estranho, não? Deixei os dedos correrem as páginas, sentindo aquele aroma gostoso de nova história no ar". (p. 44)


 1ª edição, Editora Dracaena 2012, 456 páginas, cinco estrelas. Adicione no Skoob: aqui

20 comentários

  1. Adorei este livro, por causa dele virei fã da autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, tudo bem com você?
      Pois é, eu já havia lido alguns livros da autora, e me tornei fã também! A escrita da Vanessa Bosso é muito fluida e gostosa de ler.
      Obrigada pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  2. Bom... esse livro não é um dos que estrariam na minha lista de desejados. Mas valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, tudo bem?
      Se não faz o seu gênero de leitura está certíssimo em não insistir. Mas sinceramente, dê uma olhadinha nos livros da autora e leia aquele que encaixe nos seus gostos, pois a escrita da Vanessa Bosso é ótima.
      Beijos

      Excluir
  3. UAU adorei a resenha,fiquei super interessada ,quero muito ler, já ouvir falar de outras obras da autora mas nunca realmente fui atrás pra saber mais,só que depois dessa resenha me empolguei muuuito *-* parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline!
      O livro é ótimo! É uma leitura muito fácil e gostosa. Depois que realizar a leitura, me conte o que achou ok?
      Beijos

      Excluir
  4. Apesar de Possuida parecer um bom livro, não é muito o meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira. Procure livros da autora que estejam no seu estilo. Eu sempre comento isso porque a escrita da Vanessa é fácil e faz com que o leitor se identifique com os personagens e com a própria trama logo no começo.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Carol.
    Realmente preciso incluir as livros dessa autora na minha lista de leituras!
    Só vejo elogios ao trabalho dela.
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.
      Pois é, a escrita da Vanessa é apaixonante. Ela consegue inserir detalhes e situações que fazem com que o leitor se identifique. Além disso, a escrita dela é fluida e não se percebe o avançar das páginas.
      Beijos

      Excluir
  6. A Vanessa não só escreve bem, como é uma pessoa muito simpática, quando ela me enviou o livro 2012, ele veio com uma dedicatória fofa , e esse livro é um dos meus queridinhos! Possuida, eu não li ainda, mas por tudo que leio dele é ótimo e os personagens são cativantes, não vejo a hora de poder ler esse sucesso! Parabéns pela resenha! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana.
      Eu não conheço a Vanessa Bosso pessoalmente, mas pelas interações que eu tenho com ela através das redes sociais, realmente, ela é uma fofa! Sempre respondendo a perguntas o mais depressa possível, sempre simpática. É uma maravilha.
      E concordo plenamente com você, os personagens são cativantes em diversas obras dela.
      Beijos

      Excluir
  7. Ainda não conhecia esse livro mas conheço a autora ..gostei bastante da sinopse desse livro =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, tudo bem?
      Olha só, se você curte o tema sobrenatural o livro vale muito a pena.
      Beijos

      Excluir
  8. A Vanessa é luxo!!
    Acho essa capa linda e adorei a resenha. Curta, objetiva e sincera.
    Quero muito ler este livro!! Mas antes quero ler A APOSTA. Depois vou mergulhar neste!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Eu já tive a oportunidade de ler A Aposta e te digo que é um livro com várias cenas hilárias, pois os protagonistas ficam se provocando o tempo todo rs
      Beijos

      Excluir
  9. Oi!
    Nossa, fiquei super empolgada para ler esse livro! Achei super interessante a referência que vc citou que a Vanessa faz com elementos atuais do mundo, cria uma ponte com o leitor. Do jeito que vc falou fiquei com vontade de conhecer o Lucian e o Gael... rs
    Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, tudo bem com você?
      Pois é, essa "ponte" que a escritora faz realmente consegue deixar o leitor conectado a trama, pois nos sentimos como se fizéssemos parte da histórias.
      E sim, acredito que você irá querer conhecer o Lucian e o Gael rs
      Beijos

      Excluir
  10. Ainda não li nada dessa autora, mas não é a primeira resenha dela que li aqui e fiquei super intrigada.
    Acho que esse livro deve ser interessantíssimo, onde os personagens são bem construídos sempre ficamos entre dois amores. hehehe

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, eu adoro esses triângulos amorosos quando os dois personagens que disputam o coração da mocinha ou do mocinho são interessantes e é o caso desse livro.
      Beijos

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!