Sabor - Katherine Garbera - Viaje na Leitura

15/09/2013

Sabor - Katherine Garbera


Sinopse
Ingredientes: Somente os maiores talentos da culinária são selecionados para participar do reality show Premier Chef. Staci Rowland chegou da Califórnia preparada para mostrar que até a chef com aparência mais frágil é capaz de manejar perigosamente uma faca afiada. Para equilibrar o sabor agridoce, acrescente Remy Cruzel. Picante, quente e sedutor, ele vem de uma das famílias mais badaladas do Sul, cuja especialidade é a tradicional cozinha cajun. Mas Remy está ansioso para mostrar que seus méritos excedem o sobrenome famoso...
Modo de preparo: Coloque Staci e Remy em competição direta e presos na mesma casa. Deixe a atração inicial atingir o ponto de fervura e rapidamente aumente o fogo até transbordar um caso flamejante.
Atenção! Como todos os ingredientes raros, Staci e Remy possuem segredinhos. Você vai querer acompanhar o preparo dessa deliciosa receita de prazer até o final!


Staci é uma moça um pouco atrapalhada que junto com a sua sócia/melhor amiga possui uma loja de cupcakes deliciosos. Mas para provar que ela é uma chef de qualidade, decide participar do famoso reality show Premier Chef, uma disputa culinária entre chefs com um único objetivo: mostrar quem é o melhor. Os concorrentes ficam “confinados” em uma casa e a cada semana há uma prova diferente e uma pessoa escolhida para sair.

Só que o objetivo de Staci pode ser desviado ao conhecer o misterioso e arrogante Remy. Os dois são concorrentes, teimosos e precisam provar algo a si mesmo, mas talvez isso pode uni-los ainda mais e quem sabe leva-los a final.

Sou fascinada por reality shows, sério, muito muito mesmo! Desde musicais até os culinários, mas infelizmente não tenho muito tempo para assisti-los. Então eu fiquei muito entusiasmada com a leitura quando soube que o primeiro livro da nova séria “flor da Pele” envolvia um.

Staci é determinada e independente e tem medo de se envolver com alguém da mesma profissão, ainda mais estando em um programa de disputa. Mas não é só isso, já que seu passado mostrou que misturar as coisas talvez não dê muito certo. Ela me encantou com o seu jeito simples de ser, provando que tem muito talento e não foi muito dramática. Remy também não fica atrás. Ele tem uma personalidade parecida (adicionando um pouco de sarcasmo, ironia e arrogância), mas esconde um segredo que pode atrapalhar qualquer tentativa de romance.

É muito interessante acompanhar as etapas da disputa do Premier Chef, ainda mais quando a autora o mostrou do inicio ao fim. Ler sobre a preparação e escolha dos pratos te deixa com água na boca literalmente, uma pena não poder degustá-los, kkkkk. Claro que algumas situações fogem da regra de um verdadeiro reality, mas tudo bem, nada tão grave.

O livro é narrado em terceira pessoa, alternando entre a visão e pensamentos dos dois, o que acaba sendo muito bom já que conhecemos igualmente eles, ao mesmo tempo em que Staci e Remy também vão se descobrindo. O único problema foi saber para quem torcer afinal só era um vencedor para o programa.

Tenho que destacar a sinopse, gostei muito da maneira como a fizeram, parecendo uma receita, os dois se completam na cozinha também. No verso ainda encontramos a indicação de "Leitura para Adultos", já que o livro tem uma pegada mais #hot. O próximo da série é "Lento" da Leslie Kelly e você confere a sinopse nas Novidades da Harlequin de Agosto.


*Durante a leitura aparece que Remy possui sangue cajun e eu fique me perguntando o que afinal seria isso. Mas eu pesquisei: cajun são os descendentes dos acadianos (colonizadores originais que viviam na Acádia, localizado onde hoje compreende as atuais províncias do Canadá) expulsos do Canadá e que se fixaram na Luisiana, um estado do sul dos E.U.A.. Eles possuem uma cultura própria como uma variedade de música popular e de culinária. Fonte

Recomendo!

10 comentários

  1. Eu li esse livro tem um tempinho e gostei bastante da narrativa. Achei simples e fluida, li rapidinho. Gostei da mistura de culinária com romance, foi divertido.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super rápido de ler mesmo né Denise. Também gostei bastante do fato de misturarem romance e culinária.

      Excluir
  2. já haviam me recomendado esse livro,e depois de ler aqui fiquei muito mais interessada,minha amiga vai me emprestar depois eu volto e conto o que achei,mas tenho certeza que vou gostar.

    ResponderExcluir
  3. eu adorei,a capa está linda e quero muito ler,consegui emprestado quando eu termina a leitura volto para contar o q achei..^^ parabéns

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal, um livro com um reality show e uma protagonista atrapalhada, com certeza uma combinação perfeita hein! Acho que o livro tem tudo que um bom livro tem que ter pra agradar, bom humor, romance e uma boa pegada! Já gostei de Remmy e mesmo ele sendo meio sarcástico, acho que é um protagonista que vai me conquistar,hahaha! A capa desse livro é linda e só por ela eu já leria, amei a resenha e quero muito ler! :)

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que gostaria de lesse devido não gostar de reality shows, essas disputas não me atrai.

    ResponderExcluir
  6. Sangue Cajun foi tudo! Adorei essa curiosidade!! O quê será meu sangue? Vou pesquisar, rsrs.

    Não imaginava que este livro fosse assim... tão interessante. Sério, achei que fosse mais um do mesmo, mas não.
    Reality show, combinado com uma sócia/melhor amiga, loja de cupcakes, e um moço que esconde um segredo. Hummm, quero né!!

    Adorei!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dessa,

    Já tinha lido somente uma resenha desse livro que já tinha me deixado bem curiosa, e a sua me deixou mais curiosa ainda.
    Normalmente julgamos um livro pela capa, e com esse não foi diferente. Quando eu vi a capa, achei que fosse mais um romance hot no mesmo estilo de todos os outros. E como estava enganada.
    Pelo que pude entender, ele tem algumas "pitadinhas" de coisas novas. Gostei muito do fato de mostrar o desenvolvimento do Premier Chef, me deu a impressão de que a história é mais bem feita, se assim posso dizer, que os detalhes foram melhor explicados.
    Imagino como deve ter sido ler esse livro cheio de pratos gostosos e não poder degustá-los hahahaha

    Beijinhos,
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  8. Oi Dessa, eu achei a sinopse deste livro muito fofa, já me ganhou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!