Uma história de interação: Rabiscos do Pedro - Viaje na Leitura

21/09/2013

Uma história de interação: Rabiscos do Pedro

Olá querido leitor!
Já imaginou se existisse a possibilidade de interação com seus personagens favoritos? E se, aquele personagem fizesse acontecer aquela cena que tanto adora? E se, ele vivenciasse o que você quisesse?
Essa é a proposta do autor nacional Thales Mendes. 
Saiba mais:


Facebook ganha nova história de interação

Baseado em livro, Rabiscos pretende dar às pessoas a possibilidade de escolhas dos personagens.  

Todos nós temos histórias para contar, momentos para nunca mais esquecer, todos nós criamos raízes, despertamos paixões, amores. Contextos, às vezes, tão iguais entre as pessoas que a diferença se dá somente pelos personagens e o roteiro conduzido pela vida.
Foi pensando nisso e usando o que há de mais interativo que nasceu uma das primeiras ações para a interação de histórias pessoais no facebook, o “Rabiscos”.
Rabiscos conta a história de Pedro, um jovem universitário que, um dia, teve um sonho com a Letícia, garota de quem sempre gostou. Acreditando em seu sonho, Pedro decidiu correr atrás dela. E começou a contar a história dos dois.
O mais legal é que essa história ainda não acabou. Ela continua rolando, e Rabiscos conta com as redes sociais para construir a vida de Pedro e de cada um dos personagens do enredo principal, permitindo que os leitores possam interagir com a trama ou com um tema específico revelado. Os leitores podem tirar dúvidas, dar dicas e acompanhar de perto toda essa relação, que vai virar livro.
O objetivo é construir uma história interativa e colaborativa, com grande investimento no relacionamento diário com o público, para que esse se sinta, de fato, pertencente à história.

Você pode acompanhar os Rabiscos do Pedro lá no www.rabiscosdopedro.com.br e no Facebook.com/rabiscosdopedro

A editora que vai publicá-lo é a BB (www.bbeditora.com.br), uma editora que tem bastante obras no meio do futebol, e agora está com o projeto de ir para o público jovem. O primeiro e-book deverá ser lançado no mês que vem e, a partir daí, o autor irá traçar um planejamento definitivo para a estreia do livro impresso.

Dê uma espiada nos personagens:




Estou ansiosa para ver no que vai dar! E atenção! Leitores do Viaje na Leitura poderão amar um dos personagens que será loucos por livros, assim como nós \o/

Então, fiquem atentos nas redes sociais (Facebook, Twitter e Site) e se liga nessa história interativa que pretende conquistar os leitores jovens e brasileiros!

Até breve ;)






8 comentários

  1. Nossa, que legal! Super original a ideia, adorei Thaís... Vou participar!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Thais
    Achei a ideia fantástica, gosto quando surgem coisas inovadoras para nós leitores. Vou acompanhar o projeto de perto.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa que legal ,interessante esse projeto,fiquei curiosa para saber mais sobre ele,indo fazer a pesquisa ahahah

    ResponderExcluir
  4. Diferente e bastante original, criativo. Curiosíssima em saber sobre tudo isso e quando vai acabar, o conteúdo. Simplesmente diferente!

    ResponderExcluir
  5. Adorei, super original essa ideia, e que legal que um dos personagens é louco por livros...já me simpatizei,rsrs! Com certeza vou ficar de olho nas redes sociais pra saber um pouco mais desse projeto! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaís!
    Que legal esse projeto... Fiquei curiosa para saber como a história vai ficar no final.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Achei show!!!!! estou louco para ver ele ser lançado e chegar na livraria da minha cidade. Quero muito ler, parece incrivel.

    ResponderExcluir
  8. Olá Thais!!
    Gostei da ideia, bem interessante!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!