Resenha: "Desejo à Meia-Noite" - The Hathaways - Livro 01 - Lisa Kleypas - Viaje na Leitura

23/02/2014

Resenha: "Desejo à Meia-Noite" - The Hathaways - Livro 01 - Lisa Kleypas




Sinopse - "Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?"


Minha opinião - O cenário é Londres. O ano é 1848.A família Hathaway encontra-se em meio a diversas perdas e Leo, o novo chefe da família, não está em condições de comandar nada. Cabe a Amélia, uma jovem de 26 anos cuidar de suas irmãs Win, Poppy e Bea e ao mesmo tempo resgatar Leo de antros duvidosos. A única pessoa que auxiliar Amélia é Merripen, um rom (cigano) que acompanha a família há anos.

Amélia é forte e determinada a manter a família unida e feliz, custe o que custar. Sua preocupação com seus irmãos é adorável, apesar de que em alguns momentos parecer exagerada.

Em uma de suas buscas por Leo no clube Jenner's (um clube de cavalheiros), Amélia e Merripen encontram-se com Cam Rohan, que administra o clube. Cam é inteligente e sagaz, muito bom com números e um conquistador. O fato dele ser um rom não impede de ter mulheres aos seus pés e dinheiro no bolso. Sentindo-se extremamente entendiado com a mesmice, Cam está pronto para ficar um tempo longe de Londres quando conhece Amélia. A garota o intriga desde o primeiro instante em que ele a vê e ela não é uma mocinha bobinha que concorda com tudo, o que o deixa encantado.

"Embora estivesse tão bem-vestido quanto os outros dois cavalheiros, era óbvio que não se tratava de um. Tinha cabelos negros, pele morena e aparência exótica. Movia-se com a graça e a agilidade de um gato, evitando com facilidade os golpes e os botes de seus oponentes". (p. 11)
 
A química entre o casal é óbvia, mas Amélia vai lutar com todas as suas forças contra essa atração. Um romance histórico com diálogos engraçados, personagens bem construídos e uma pitada de sobrenatural. Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda, mas não diz muito sobre a trama.
" — Deus proteja quem ficar no seu caminho. Você gosta de cuidar da vida das pessoas, não é?
— Apenas quando é óbvio que posso fazer isso melhor do que elas". (p. 53)



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411492
Ano: 2013
Páginas: 272
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 3/5

10 comentários

  1. Oi, Carol.
    Acho as capas dos livros dessa série lindos demais e tenho muita vontade de ler, mas por enquanto não tenho como! Tenho muitos livros na fila!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila.
      Realmente as capas dessa série são lindas e chamam a atenção.
      Eu imagino que deva ter muitos livros na fila, eu já estou com alguns por aqui também rs
      Bjkas

      Excluir
  2. Consegui o primeiro e o segundo dessa serie de troca recentemente e estou louca para ler. Espero gostar também!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, tudo bem?
      Conseguiu de troca os dois primeiros livros? Que ótimo! Quando realizar a leitura, venha nos contar o que achou ok?
      Bjkas

      Excluir
  3. Adorei a resenha! Parece ser mt boa essa série, ñ conhecia, mas quero mt ler!!

    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, tudo bem?
      Que bom que gostou da resenha, fico feliz!
      A série é ótima, uma leitura bem gostosa e divertida.
      Bjkas

      Excluir
  4. Quero muito ler essa série!
    Sem falar que as capas são lindas, né? *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola, tudo bem?
      As capas são realmente incríveis ;)
      Bjkas

      Excluir
  5. Oi,
    Já tinha visto esses livros e essas capas maravilhosas, eu eu me encantei de primeira. Pretendo comprar, mesmo não tendo tantas expectativas, mas não tem como negar que a capa é maravilhosa haha. Enfim, dá uma passadinha lá no meu blog:

    www.biblioteque-se.blogspot.com
    kisses, bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem?
      Fique de olho nas promoções das lojas virtuais, pois de vez em quando as séries saem com um preço mais acessível.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!