Resenha: "O Clã dos Dragões" - Terras de Neve e Gelo #1 - Ilkka Auer - Viaje na Leitura

18/02/2014

Resenha: "O Clã dos Dragões" - Terras de Neve e Gelo #1 - Ilkka Auer


Sinopse - Nos tempos antigos, o reino de Noridium era governado pelos temíveis Dragões Negros. Durante séculos, na fria região de Caldia, circularam lendas sobre a Bruxa do Gelo, que seria a descendente cruel e imortal dessas criaturas. Porém, essas lendas se tornarão realidade para a adolescente Nonna e para seu protetor, o urso polar de estimação Fenris. Depois de ver sua aldeia atacada e destruída, ela é forçada a deixar sua casa e sua vida para trás. Os rumores de que os deuses antigos voltaram à Terra aumentam a cada dia, e tudo começa a mudar. O grande temor é que o Clã dos Dragões recupere seu domínio. Nonna se vê, então, em meio a uma luta pelo poder, e ameaçada por um grande mal. Ao procurar defender-se, descobre mais sobre seus ancestrais, mas percebe que está mais envolvida com o futuro do reino do que poderia imaginar.


Minha opinião - "O Clã dos dragões" é o primeiro livro da série "Terras de Neve e Gelo" e é o início de uma jornada maravilhosa de uma jovem e um urso polar.

O livro é repleto de elementos inesperados mas que graças a escrita e criatividade do autor conseguem trabalhar em conjunto para levar ao leitor a uma história repleta de aventuras. Narrado em terceira pessoa, o livro traz aos leitores

Gerhad não soube lidar com a rejeição e após alguns anos busca a vingança destruindo a aldeia onde vive Nonna. Quando ele destrói a aldeia e leva Nonna, não tem ideia do impacto que suas ações acabam gerando.

"Ela, porém não imaginava o que esperava por eles e o que teriam que enfrentar a seguir". (p. 181)

Desde o início da leitura é possível perceber que Nonna é especial. É uma garota extremamente inteligente e madura para sua idade, que prefere a companhia de Fenris ao invés das outras crianças da aldeia. A sua capacidade em não demonstrar medo é extraordinária, principalmente ao levarmos em consideração sua pouca idade. É uma protagonista carismática tanto pela sua força quanto sua inteligência.

A relação entre Fenris e Nonna é cativante, pois podemos observar o verdadeiro laço de amizade entre os dois. Quando Nonna se encontra em perigo Fenris inicia o seu resgate, mas esse é só o início: os dois se vêem envolvidos em uma profecia que pode colocar em risco o mundo que eles conhecem. E é nesse instante que a vida de ambos muda para sempre.

Vários outros personagens são inseridos na trama, mas o que realmente destaca-se é a capacidade do autor em tornar os cenários por onde Nonna e Fenris passam tão "vivos" que acabam se tornando personagens no enredo. A escrita do autor é viciante. A capacidade que ele possui em descrever cenários estonteantes, criaturas magníficas e em alguns casos assustadoras é impressionante.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e chama a atenção dos leitores, contendo diversos elementos da trama. Um livro cheio de aventuras, mas que fala de amizade, lealdade, família. Da importância de se descobrir a verdade e cumprir o seu destino.

"Eles se entreolharam. E como a responder uma pergunta sem palavras de Fenris, Nonna levantou os ombros e torceu os lábios, expressando ignorância". (p.121)


Edição: 1
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582350935
Ano: 2013
Páginas: 336
Tradutor: Pasi Loman, Lilia Loman
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 5/5

6 comentários

  1. Acho que foi a primeira resenha do livro, gostei da postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, tudo bem?
      Foi a primeira resenha? Eeee.. hehe..
      Bjkas

      Excluir
  2. Essa capa é linda! Amo ursos polares, e achei muito muito interessante o melhor amigo da protagonista ser um urso, e claro! me apaixonei pelo livro só por olhar a capa!
    Quero muitíssimo ler essa série, e espero gostar tanto quanto você da leitura. Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, tudo bem com você?
      Confesso que eu também me apaixonei pela capa... ela passa uma sensação de mágica né?
      Espero que você goste do livro, pois estou percebendo que é uma leitura que não agradou a todos os leitores.
      Venha nos contar o que achou do livro.
      Bjkas

      Excluir
  3. Estou há tempos empacada nesse livro =/, apesar da bela história a escrita é confusa e não me prendeu =/

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON MOVIES - O Lobo de Wall Street http://bit.ly/1mwFLb5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que está empacada na história?
      Nossa, eu fiquei viciada e li em algumas horinhas rsrs
      Que pena que não curtiu o livro.
      Obrigada pelo comentário.
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!