[Resenha]: "O Evangelho segundo a Astrologia" - Francisco De Farias Seabra - Viaje na Leitura

18/03/2014

[Resenha]: "O Evangelho segundo a Astrologia" - Francisco De Farias Seabra



Sinopse - "'O Evangelho segundo a Astrologia' busca fazer uma releitura da vida de Jesus, sem contudo ignorar os fatos contidos no livro sagrado dos cristãos. Ao se propor a revelar um Cristo humanizado, suscetível à tristeza, à solidão, ao medo, à angústia, ao desejo e ao complexo de rejeição, o escritor pode acabar tornando a figura do Messias ainda mais fascinante, por fazer do filho de Maria um personagem mais complexo do que aquele mostrado pelas igrejas."



Minha opinião - Narrado em terceira pessoa "O Evangelho segundo a Astrologia" o livro realiza uma releitura da vida de Jesus, a partir da vida de Maria dois anos antes do nascimento, mostrando uma jovem com vários pretendentes como José um mestre carpinteiro e Ezequias, um tecelão, debatendo sobre a concepção de Jesus e narrando desde os seus primeiros passos até os finais.

É um livro que tem uma temática voltada para um público específico, que gosta de discutir os assuntos religiosos e que tenha a mente aberta para realizar a leitura.

Apesar de não ser uma fã da temática, a escrita do autor foi cativante e a releitura permitiu uma visão realmente mais humanizada de Cristo.

É interessante observar as relações apresentadas pelo autor e as explicações sobre como Jesus curou a lepra ou como os apóstolos foram reunidos. E também acompanhar a vida de Maria, mesmo após seu filho já ter se tornado adulto.

Em relação a linguagem do livro, em alguns momentos ela é um pouco densa, graças a linguagem mais formal .

Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho.


Edição: 1
Editora: Logos3
ISBN: 9788565923002
Ano: 2012
Páginas: 225
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 3/5

2 comentários

  1. Olá tudo bem?
    Passando aqui para conhecer o seu cantinho e dizer que gostei bastante do seu conteudo.
    Achei seu blog lindo e muito bem organizado. Te dou os meus parabens, pois adoro blog assim =]

    Agora comentando sobre sua resenha, achei bem interessante, mas não é meu genero de leitura e nào posso falar muito, porque eu nunca li nda assim. Mas eu sei que as histórias são muito bonitas. Já ouvi falar. =]

    Enfim...Olha linda queria te dizer que ja estou te seguindo tá?
    Poderia me seguir também?
    Se cuida e fica com Deus
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, tudo ótimo e você?
      Ficamos felizes em saber que gostou do blog ;)
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!