Dia mundial da conscientização do autismo e do livro infantil - Viaje na Leitura

02/04/2014

Dia mundial da conscientização do autismo e do livro infantil



No dia 2 de Abril, comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e também o Dia Mundial do Livro Infantil, datas importantes em nossa sociedade atual.

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, acontece mobilizações por todo o mundo e você pode conferir na página do World Autism Awareness Day no Facebook. Mais importante do que lembrar deste dia é celebrar a conscientização para o diagnóstico precoce a fim de deletar estigmas e ambientar a criança portadora do Autismo com êxito em nossa sociedade. Já li diversos livros sobre o tema, mas um que gostei muito e que me marcou foi o livro "Contato Visual" da Editora Novo Conceito, 312 páginas, 2010. Mas, a lista de livros que envolvem o autismo é imensa.


O dia internacional do livro infantil foi criado em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, e é comemorado na data de seu nascimento, 02 de abril;  em virtude das inúmeras histórias criadas por ele. Que tal homenagear a data lendo para uma criança?


O que estão lendo? Quais livros recomendam para a data de hoje?


Um comentário

  1. Bom dia Thaís, desculpa o sumiço, estava sem pc, e estou ainda arrumando os atrasados... Mas, gosto, amo seu blog, aqui já descobri vários livros que não conhecia, e segui seus conselhos e apaixonei por várias histórias. A que mais me lembro é a Série Foi assim que Te Amei... linda! Estou apaixonada pelo rapaz da série... mas não é sobre esse livro que quero falar.

    Adicionei esse livro que você gostou sobre autismo, obrigada mais uma vez pelas maravilhosas indicações, obrigada!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!