5 livros para... o Dia das Mães! - Viaje na Leitura

11/05/2014

5 livros para... o Dia das Mães!

Hey leitores!
Feliz dia das mães para nossas leitoras que além de dedicarem boa parte do tempo à leitura, dedicam suas vidas ao amor incondicional aos seus filhos, ensinando-os o caminho da retidão (e da biblioteca rsrs). É a segunda postagem "5 livros para" do site, já indiquei anteriormente "5 livros para ler no carnaval" e hoje o tema não podia ser outro:

Tema: 5 livros para... o Dia das Mães!

Fiquei pensando, o que vou indicar: livros para presentear a mamãe? livros para ler no dia das mães? Ou livros que falam da maternidade em geral? Na dúvida, optei por somente "dia das mães", escolhi livros que já li e que recomendo para mamães de primeira viagem, para a leitora que sonha com a maternidade ou simplesmente para marcar esse dia tão especial, que é o dia daquela pessoa que nos deu à luz!

Vamos as indicações?

 Quarto

Este livro é o top, primeira recomendação para o dia das mães. Um dos livros mais belos que já li, sobre o amor de uma mãe com seu pequeno filho que teve em cativeiro, vemos uma relação de amor incondicional, de companheirismo que os salvou do cativeiro.


Todos devem ler esse livro, recomendo para o público em geral.



Mini Becky Bloom: Tal mãe, tal filha
 
Já li toda a série da Sophie Kinsella "Becky Bloom" e esse livro em especial, é um dos meus favoritos da autora, que amadureceu ao longo da série e neste romance narra com maestria a maternidade, sua aprendizagem como mãe e como ex-compradora compulsiva que passa a lidar com os mesmos vícios em sua pequena filhinha. LEIA A RESENHA.

Indico para quem gosta de romance, chick-lit e de leitura moderna e divertida.




Mães em Guerra

Há quatro anos eu li este livro, na época eu gostei muito e indiquei para algumas amigas também, fala das dificuldades em ser mãe através de mães-portagonistas divertidas, maldosas e faladeira, cada qual com seu filho mais-que-perfeito, fala das dificuldades de uma mãe a viver em um lugar onde todos julgam suas atitudes na criação do seu filho.

Também é indicado para quem gosta de romance, chick-lit e de leitura moderna e divertida.


 Grito de Guerra da Mãe-Tigre

Este livro eu recomendo para todas as mães, é uma história real, de pessoas reais que tem uma maneira diferente de educar seus filhos.
  

Indico para quem gosta de livros de desenvolvimento pessoal, de educação e em especial para quem quer aprender sobre a criação de filhos em outros países.




Socorro, eu não sei AMAMENTAR!

Como o título do livro diz, esse é um livro que vai guiar as mamães para aproveitar a amamentação sem problemas e com muitas dicas.


Indico para futuras mamães, para que possam aproveitar o aleitamento com esse guia exclusivo.




E vocês, que livros indicam para o dia das mães???


3 comentários

  1. Thaís!
    Ótimas escolhas.
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. “(desconhecido)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Confesso que nunca li um livro que tenha uma mãe como personagem principal.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  3. Thais, parece livros ótimos, e esse guia para aquelas de primeira viagem parece mais que maravilhoso.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!