Divulgação: Jornalista lança romance baseado em história real - Viaje na Leitura

16/06/2014

Divulgação: Jornalista lança romance baseado em história real

Conheça o livro Beleza Estranha

A Editora Faces lançou o primeiro romance do jornalista Tércio Ribas Torres. Inspirado em uma história real, Beleza Estranha toca os sentimentos e os valores nossos de cada dia, como o amor, a família e a fé. O livro conta a história de um relacionamento conturbado entre pai e filho. Roberto, único personagem a ter nome na trama, não entendia a razão de tantas intrigas em casa. Apesar do bom relacionamento com a mãe e com os irmãos, ele se sentia perseguido por seu pai – que fazia questão de detonar com o ambiente familiar. Depois de muitas desavenças, a vida leva Roberto e seu pai por caminhos diferentes. O tempo passa e um reencontro entre os dois será a oportunidade de pai e filho ajustarem sentimentos e atitudes, numa redescoberta da estranha beleza da vida.

Na definição de Pedro Paulo Rosa, escritor e mestre em História, Beleza Estranha é um “tocante romance”, que também é um ponto de reflexão histórica, uma vez que nos leva a reencontrar cenários já conhecidos de opressão da mulher e estabelecimento de ordens de conduta, que, na verdade, impedem que a família livre e feliz possa existir. Rosa define a obra como “um livro vibrante” e como uma “lembrança indispensável”.

Tércio Ribas Torres nasceu no final de 1973. Mineiro, mora em Brasília desde 1998. Jornalista e teólogo, Tércio é repórter da Agência Senado e também autor do livro de poesias Poema & Paz (Editora Cuatiara, 1994).


Contato com o autor:
(61) 9231-3253 / 3877-9351

5 comentários

  1. Olá!
    Gostei do tema do livro, mas não sei se o leria, parece algo mais intenso e adulto. E eu gosto se livros mais comicos e leves.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da temática, pela sinopse parece ser muito bom!!!
    beijos

    http://encantosparalelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mylane e Giovanna! Obrigado pela atenção. Abs.

    ResponderExcluir
  4. Bacana, gosto de livros baseados em historias reais, ja li alguns e vc saber que aquilo aconteceu é diferente, bonita a capa do livro

    ResponderExcluir
  5. Me interessei pela obra e marquei como vou ler.
    Fiquei totalmente intrigada com a temática, sei bem o que é viver isso e adoraria ler.

    M&N | Desbravadores de Livros

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!