[Lançamento] ORANGE IS THE NEW BLACK - Piper Kerman #OITNB - Viaje na Leitura

06/06/2014

[Lançamento] ORANGE IS THE NEW BLACK - Piper Kerman #OITNB

Olá pessoal!
No dia 9 de maio foi o lançamento do livro ORANGE IS THE NEW BLACK, livro que inspirou a série original do NetFilix, conheça:


Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada: a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas.
A acusação era verdadeira: recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper é condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada — longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia.
Em Orange Is the New Black, Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.
• Inspirou a série original do Netflix, que ganhou o prêmio de melhor programa do ano pelo Instituto Americano de Cinema logo na primeira temporada. A segunda temporada estreia em 6 de junho de 2014.

• Orange Is the New Black é um relato verídico a respeito do sistema prisional americano.

• Após cumprir sua pena, Piper se envolveu com o movimento de reforma prisional nos Estados Unidos. Atualmente, participa do conselho da Associação de Mulheres na Prisão.

“É impossível largar este livro. Piper poderia ser você. Ou sua melhor amiga. Ou sua filha.”
Los Angeles Times
“Amei este livro. É uma história de redenção divertida e comovente.
Vou me lembrar disso para sempre.”
Elizabeth Gilbert, autora de Comer, rezar, amar

4 comentários

  1. Fiquei com vontade de ler o livro. Vou procurar mais informações sobre ele.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  2. Thaís!
    Não conhecia a série, porém vi os traillers e li as sinopses e achei bem interessante.
    Gosto de séries de presidio e feminino ainda melhor. Também dei umas risadinhas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler o livro lançado pela Intrínseca, pois não tenho tempo para acompanhar séries, mas quem sabe eu não dou a louca e começo a assistir qualquer dia?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao vi a série, mas parece muito boa, e o livro parece ser tbm muito bom, quero ler o livro e vou ver se começo a assistir a séire tbm *-*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!