[Resenha] "O Feitiço Azul" - Bloodlines - Livro 03 - Richelle Mead - Viaje na Leitura

20/06/2014

[Resenha] "O Feitiço Azul" - Bloodlines - Livro 03 - Richelle Mead




Sinopse - A atual missão da alquimista Sidney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sidney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sidney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?



Minha opinião - O terceiro livro da série spin-off "Bloodlines" deixa Sidney com mais problemas do que ela já tinha antes.

Sidney estava tendo aulas especiais com a Sra Terwilliger, a professora de história do colégio nos livros anteriores, e descobriu que tem um certo dom para magia. Mesmo a contra gosto, Sidney teve que admitir que fez uso da magia para salvar a sua vida e a de Adrian, e parece que agora terá que usá-la novamente. Algumas garotas estão aparecendo mortas e a Sra Terwilliger acredita saber quem é a responsável, mas precisará da ajuda da alquimista para confirmar e evitar novas vítimas.


Sidney ainda precisa lidar com os guerreiros da luz e com Marcus Finch, um ex-alquimista. Qual seria o motivo de Finch para sair do grupo dos alquimistas? O que ele descobriu de tão horrível que valia a pena viver como um foragido?

Mas não se preocupem leitores. Existem algumas situações mais brandas no livro, como um casamento de vampiros! E não é só isso, para aqueles que estavam sentindo falta dos personagens da série Academia de Vampiros, a Vasilisa, o Christian Ozera, Abe, Rose Hathaway e Dimitri Belikov fazem pequenas aparições em "O Feitiço Azul".

E o mais importante de tudo: Sidney & Adrian! Bem que a alquimista vem resistindo as investidas de Adrian, mas a cada livro que passa ele vem se tornando cada vez mais magnífico.

" - Sage, me lembro muito bem de tudo o que aconteceu naquela noite. Você não parecia tão relutante. Estava praticamente em cima de mim.
- Não me lembro muito dos detalhes. - menti". (p. 216)

A Richelle Mead mais uma vez conquista os leitores com esse spin off. Os diálogos são engraçados, dinâmicos e divertidos. Os laços criados entre os personagens fazem com que os leitores se apeguem cada vez mais a eles e a protagonista vem se mostrando um personagem com uma tremenda capacidade de amadurecimento e crescimento pessoal, afirmando ao público que tem ideias próprias e não apenas segue a doutrina dos alquimistas. Um livro com muita ação, mistérios, investigação, magia e romance.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. A capa segue o esquema das capas dos livros anteriores e tem um brilho laminado muito bonito.


" - Deixei de ficar magoado - ele disse. - Deixei de ser temperamental... Quer dizer, sempre sou meio temperamental. É isso que define Adrian Ivashkov. Mas parei com os excessos. Eles nunca me levaram a lugar nenhum com Rose. Não vão me levar a lugar nenhum com você". (p. 31)

Um comentário

  1. Olá!
    Eu não conhecia a série, mas parece que a autora sabe em que rumo está indo. Deu para perceber na resenha que ela agrada o leitor com sua escrita. E algo que eu sempre falo é que se o livro não tem bons dialogos, ele perde muitos pontos comigo . No caso, este já ganhou. Livros engraçados <3
    Beijos.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!