[Resenha] Ardente - Em Chamas - Sylvia Day - Viaje na Leitura

01/06/2015

[Resenha] Ardente - Em Chamas - Sylvia Day



SinopseNunca misture trabalho com prazer. Nunca fale de política dentro do quarto. De certa forma, no momento em que me tornei amante de Jackson Rutledge, fiz exatamente essas duas coisas. E não posso dizer que foi por falta de aviso. Dois anos depois, ele voltou. Mas eu não era mais a garotinha que ele havia conhecido, enquanto ele não mudara nada. Ao contrário da última vez em que nos esbarramos, eu sabia exatamente com quem estava lidando… e quão viciante seu toque poderia ser. Só que desta vez eu conhecia as regras do jogo. No ambiente competitivo e impiedoso do mundo dos negócios, há uma regra que vale para todo mundo: mantenha seus inimigos por perto, e seus ex amantes mais perto ainda.


O local: A maior parte da história se passa em Manhattan, mas existem flashbacks de Las Vegas e alguns outros locais decorrentes de viagens dos personagens.

Os personagens: Gianna é a caçula de uma família italiana. Seus irmãos mais velhos são todos do sexo masculino e muito protetores: Nico, o mais velho, Vincent e Angelo, o caçula dos rapazes e casado com Denise. Junte a eles seus pais e temos uma grande e protetora família, com um clima incrível e divertido. Gia é linda, inteligente e divertida, porém parece esquecer tudo isso quando está com Jax. A interação familiar é o grande forte do livro e o que mais chama a atenção do leitor. 
Jackson Rutledge ou Jax é de uma proeminente família de políticos e é o faz-tudo deles. Sempre que precisam de alguém para abafar um escândalo ou fazer um favor, Jax é acionado. Jax é um pouco rude e até mesmo arrogante. Ele não demonstra seus sentimentos mas faz questão de explorar os sentimentos da Gia, deixando-a vulnerável. Usa sua família como desculpa para não se aproximar emocionalmente e falta carisma para conquistar o leitor.
Lei Xung é uma das mulheres mais conhecidas na indústria de restaurantes. Uma mulher que ganhou o seu caminho através de muito esforço e que tem uma enorme rixa com o seu ex-mentor Ian Pembry. Lei e Ian fazer um grande jogo de gato e rato. Nenhum dos dois consegue deixar o passado de lado e as interações são sempre carregadas de tensão. 


Enredo/ Trama/ Narrativa e História: A trama é bem simples: Jax abandonou Gia, deixando-a de coração partido. Ela começa a se focar nos estudos e no trabalho, até conseguir o estágio dos sonhos com Lei Xung. De repente, Jax aparece para ajudar Ian e atrapalhar as duas na nova empreitada, deixando claro que quer Gia em sua cama. Os dois começam a ser ver novamente, mas o clima de tensão e traição pairam no ar.
Gia deveria ser a garota forte, de sangue italiano que não leva desaforo para casa, porém, é só Jax estalar os dedos que ela deixa as mágoas para trás e até mesmo coloca seu trabalho em risco. 
A história é dividida em duas partes: Ardente e Em Chamas, como parte 1 e parte 2 do livro. É narrado em primeira pessoa pela protagonista e apresenta um pequeno vislumbre do mundo dos chefs e restaurantes. 
O lado positivo do livro são as histórias secundárias, como a família de Gia e a disputa velada que ocorre entre Lei e Ian. São os aspectos que realmente dão força ao enredo, pois os protagonistas deixam um pouco a desejar.

A escrita da autora: Sylvia Day já é conhecida dos leitores brasileiros e para aqueles que já tiveram a oportunidade de ler pelo menos um de seus livros, sabe que sua escrita é concisa e direta. Não existe enrolação nas descrições e seus diálogos também são bem diretos. Nas cenas adultas, existe uma linguagem mais explícita para combinar com o momento.

Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: A Editora realizou um ótimo trabalho de revisão, diagramação e layout. O único erro encontrado foi na página 182, onde foi trocado o nome do personagem. A capa é simples e romântica, porém não deixa indícios sobre o conteúdo da obra.

Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530903
Ano: 2015
Páginas: 217
Skoob: aqui
Avaliação: 3/5



4 comentários

  1. Hello!!
    Já li alguns livro da Sylvia Day e gosto muito.
    Essa moda de livro hot estão em alta e para mim acho bom, pq antes parecia q so tinha livro de banca que tinha esse tema.
    Não gostei mto dessa capa, nao achei tao ardente como o título, hehe.
    Mas tenho interesse em ler, pq gosto da autora e a sinopse me chamou bem a atenção.
    Sua resenha está ótima.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. conheço a autora, tenho até uns livros dela aqui nao acredita que eu nao li nenhum ainda? gostei muito da sua resenha e do livro tambem, vou comprar dessa vez irei ler.

    ResponderExcluir
  3. Carol!
    Já li dois outros romances da autora e são bons, mas não achei ótimos.
    Aqui também senti que é um romance sem muitos atrativos, apenas para deleite do leitor e isso vale a pena, principalmente depois de leituras densas. Eu pelo menos gosto de ler um livro mais tranquilo assim após livros fortes.
    “Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol!
    Gosto de livro onde há a participação de uma família divertida, acredito que a leitura fica mais prazerosa...
    De cara não gostei do Jax, e fico me perguntando o que a tonta da protagonista viu nele. Sinceramente, fiquei mais interessada na história de Lei e Ian!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!