[Resenha] Segredos de uma noite de Verão - Lisa Kleyplas - Viaje na Leitura

09/02/2016

[Resenha] Segredos de uma noite de Verão - Lisa Kleyplas

Sinopse
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
Minha Opinião

O romance de época Segredos de uma noite de Verão da autora Lisa Kleyplas foi uma leitura extasiante. Sou apaixonada por romances de época, e este em especial, agradou-me enormemente.


Nesta história o leitor conhecerá Anabelle, muito bonita e encantadora, porém passou da idade de ser uma debutante por falta de possuir um dote, passa por dificuldades para encontrar um bom marido. Infelizmente, aparecem ofertas sugestivas em tornar-se amante de alguns nobres que considera nojentos, mas isso esta fora de questão para ela, ao menos é o que ela jamais sonha. No entanto, as condições de sua família é degradante, ela não possui muitas vestimentas, falta alimento, e a mãe viúva às vezes se sujeita a receber algumas moedas em trocas de alguns favores ao velho nojento do Sr.Hodgeham.

Em uma noite, Anabelle tem a oportunidade de fazer amizade com três jovens adoráveis que passavam pelo mesmo infortúnio que ela: Precisavam urgentemente se casar. Após uma conversa, elas decidiram fazer um pacto, ajudarem umas as outras a se casarem. Como Anabelle era a mais velha, seria a primeira. Ganhou roupas de suas novas amigas-madrinhas, dicas e partiram para uma temporada em Stony Cross.

"O coração de Anabelle disparou à medida que caminhava em direção à casa. Ela sabia perfeitamente que estava passando por cima de um intricado labirinto de regras sociais. Uma dama nunca devia procurar deliberadamente a companhia de um cavalheiro. Mas, se por acaso se cruzassem ou acontecesse de estarem dividindo um mesmo sofá ou mesa, poderiam trocar alguns galanteios. Não deviam ficar sozinhos, a menos que fosse em um passeio a cavalo ou em carruagem aberta. Se acontecesse de uma dama encontrar um cavalheiro nos jardins, ela devia se assegurar de que a situação não parecesse comprometedora de modo algum."
Simon Hunt não estava nos planos de Anabelle. Ele não possuía um título, não era um nobre, no entanto era muito rico e parecia estar em todos os lugares onde ela estivesse, ser amante não era uma opção para ela, então, o que poderia acontecer nesta temporada de verão?

 Brincadeiras, flertes, surpresas e muita diversão!

Com uma narrativa fluída e envolvente, esse romance vai te envolver, mal posso esperar pelos próximos volumes da série!

Ficha Técnica

Lançamento: 01/07/2015
Título original: Secrets of a Summer Night
Tradução: Janaína Senna
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 288
ISBN: 9788580414271

Um comentário

  1. Oi, Thaís.
    Estou doida para ler os livros dessa autora!!
    Sua resenha só me deixou com mais vontade!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva
    www.leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!