[Resenha] A Coroa Escarlate - Os Sete Reinos # 4 - Cinda Williams Chima - Viaje na Leitura

31/03/2016

[Resenha] A Coroa Escarlate - Os Sete Reinos # 4 - Cinda Williams Chima


SinopseHá mil anos, dois jovens amantes foram traídos – Alger Waterlow foi condenado à morte e Hanalea, rainha de Fells, a uma vida sem amor.Agora, mais uma vez, o reino de Fells está à beira de se desintegrar. Para a jovem rainha Raisa ana’Marianna, manter a paz é quase impossível. A tensão entre os magos e os clãs atingiu o limite. Os reinos vizinhos veem Fells como uma presa fácil, e a maior esperança de Raisa é unir seu povo contra um inimigo em comum – mas esse inimigo talvez seja o homem por quem está apaixonada.Emaranhado em uma complexa rede de mentiras e tênues alianças, o antigo dono de rua Han Alister agora é parte do Conselho dos Magos. Navegar pela mortal política dos sangues azuis nunca foi tão perigoso – e Han parece fazer inimigos por todos os lados. Sua única aliada é a rainha, e, apesar dos riscos, é impossível ignorar o que sente por ela. Então Han descobre um segredo guardado há séculos, algo poderoso o bastante para unir o povo de Fells. Mas será que ele sobreviverá por tempo suficiente para salvar o reino?Uma verdade mascarada há mil anos por uma terrível mentira vem à tona nesta emocionante conclusão da épica série de fantasia Os Sete Reinos.

"A Coroa Escarlate" é o quarto e último livro da série Os Setes Reinos da autora Cinda Williams Chima. Quem vem acompanhando essa aventura, pôde observar que Han Alister, um dos protagonistas, vem amadurecendo de forma incrível durante essa trajetória. De um jovem focado no bem estar de sua mãe e irmã, ele agora preocupa-se com o bem estar do reino e daqueles que ficaram próximos. 
Forte, inteligente, destemido e às vezes um pouco cabeça dura, Han conquista os leitores com seus carisma e astúcia. Agora, conforme a sinopse explica, ele se torno parte do Conselho dos Magos. O Conselho dos Magos tem sido visto ao longo de muito tempo como inimigos dos governantes e Alister se encontra em uma encruzilhada.
Estar envolvido na política é algo perigoso e ardiloso e não se pode confiar em muitas pessoas. Uma das poucas pessoas em que ele confia é em Raisa, a rainha. 
Na verdade, o que ambos nutrem um pelo outro é mais do que confiança e sim, um grande amor que precisa de tempo e paciência para crescer. E os dois não tem nada disso em seu caminho.
O final dessa saga conta com muita aventura, ação, armações, reviravoltas e traições. É o tipo de livro que prende a atenção do leitor do começo ao fim e faz com que fiquemos vibrando por um final feliz para esses personagens que ganharam um espaço em nossos corações.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. O livro contêm mapas e alguns outros detalhes que enriquecem a história. O final foi um ótimo desfecho e a capa combina com as capas dos livros anteriores e com a trama.
"Era a maior reunião dos clãs das Montanhas Espirituais que Raisa já vira. Eles tinham vindo de toda Fells: do Campo Demonai a oeste, do Campo dos Caçadores a leste, das terras inóspitas do norte e dos vales do rio perto da Muralha Ocidental. Alguns haviam viajado de longe, dos campos de pesca ao longo da Baía dos Invasores. Guerreiros Demonai chegaram a cavalo vindos da selva, pintados, enfeitados com penas, os cabelos trançados com orgulho. Comerciantes queimados pelo sol viajaram pelos Sete Reinos levando mercadorias exóticas e notícias dos reinos ao sul." (p. 09)
ISBN-13: 9788556510013


Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!