[Resenha] Dorothy Tem Que Morrer - Dorothy Tem Que Morrer # 1 - Danielle Paige - Viaje na Leitura

17/06/2016

[Resenha] Dorothy Tem Que Morrer - Dorothy Tem Que Morrer # 1 - Danielle Paige


Sinopse - Primeiro de uma série, Dorothy tem que morrer engrossa um filão de sucesso no mercado editorial, no cinema e na TV: o reconto de clássicos infantis com nova roupagem para os jovens. Nesta releitura sombria do clássico de L. Frank Baum O mágico de Oz, Amy Gumm é uma nova garota do Kansas, que, em meio a um tornado, é enviada à terra de Oz com a missão de remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho, tomar a coragem do leão e destruir a garota dos sapatinhos vermelhos. Livro de estreia de Danielle Paige, Dorothy tem que morrer chega ao Brasil depois de figurar na lista dos mais vendidos do The New York Times.

A trama é narrada em primeira pessoa pela protagonista Amy Gumm, uma jovem que mora no Kansas. Desde jovem sua vida não tem sido fácil e tornou-se um alvo para as crianças malvadas.
"Descobri que eu era um lixo três dias antes do meu aniversário de nove anos - um ano depois que o meu pai perdeu o emprego e se mudou para Secaucus para morar com uma mulher chamada Crystal e quatro anos antes de a minha sofrer um acidente de carro, começar a tomar remédios e usar exclusivamente pantufas em vez de sapatos normais." (p. 07)
Viver em um trailer e ter uma mãe viciada em remédios, fez com que Amy se tornasse uma pária na escola. Em meio a essas provocações, um dia a garota se mete em uma briga na escola e é mandada para casa e termina o dia sozinha no trailer em meio a um tornado.
"Que pena não haver porões nos estacionamentos de trailers, pensei.E aí pensei: Manda ver. Não existe nenhum lugar como qualquer um menos aqui." (p. 19)
Acompanhada do hamster Star, Amy vai parar em Oz. A bela Oz onde a estrada de tijolos amarelos leva as pessoas a encontrar o seu destino... Hum, só que não é bem assim. Oz foi devastada e a história dos livros que todos conhecem não é exatamente a realidade. 
Dorothy ficou sedenta pelo poder e quando retornou à Oz, escravizou todo mundo, tornando-se a déspota Princesa Dorothy. O Leão Covarde é um monstro que se alimenta do medo das pessoas, o Homem de Lata tornou-se um soldado capaz de machucar tudo que cruza o seu caminho e o Espantalho é um cientista que cria coisas horripilantes.
"- Me diz só uma coisa - pedi a ela, virando para trás. Ela deu de ombros, sem se comprometer. ... - As pessoas de onde eu vim falam de Oz. Ouvi falar deste lugar a vida inteira. Mas isso está uma bagunça. O que aconteceu?...- Dorothy aconteceu - respondeu ela." (p. 41)
Mas Oz tem seus soldados que querem libertá-la. Amy é recrutada pela Ordem dos Malvados e conhece Nox, um poderoso feiticeiro que junto com outros membros da Ordem acreditam que a presença de Amy em Oz é um sinal de mudança. Só que para essa mudança ocorrer, Amy precisará cumprir uma missão: matar Dorothy!
Com uma trama envolvente e cheia de reviravoltas, Danielle Paige conseguiu trabalhar com um clássico de uma forma nunca vista antes. Os personagens são intensos e cativantes, as descrições dos cenários são fluidas e envolventes e os acontecimentos mesclam ação e muitos momentos divertidos.
"Dorothy tem que morrer" é o primeiro livro da série e tem todos os elementos para ser um livro de sucesso. Com um enredo inesquecível, o leitor que se aventurar por essa Oz irá ficar na expectativa pela continuação.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é linda e chama a atenção.

ISBN-13: 9788579802737
ISBN-10: 8579802733
Ano: 2016
Páginas: 384
Idioma: português 
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5




Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!