27/03/2010
Entrevista e Resenha:"Toda Garota Quer"-Larissa Siriane
Livro:Toda Garota Quer
Autor:Larissa Siriane
Editora:Publicação Independente
Categoria:Literatura nacional/Infanto-Juvenil
Páginas:86
Preços
Sinopse
Dora tem 17 anos,acabou de terminar o colegial e é uma garota completamente frustrada. Depois do fim do seu relacionamento com o garoto supostamente perfeito, mais o fato de que o seu futuro parece completamente errado pra ela, tudo o que ela mais quer é recomeçar e esfriar a cabeça. Pra isso, vai parar sozinha em Ilhabela, para uma semana de sossego. Estes eram os planos. Antes, é claro, de ela conhecer Tomáz. Ele é tudo o que ela - e qualquer uma! - morre pra ter, mas será que Dora está pronta pra outra?
Resenha
"Toda Garota Quer" é um livro de narrativa simples,empolgante como todo livro Juvenil,um romance contemporâneo que envolve enos leva a um pôr-de-sol cheio de amor e descobertas envolventes,fim de namoro,vazio interior,vestibular,um futuro a decidir,que muda com a descoberta do amor...o que será mesmo que toda garota quer?
Eu gosto de dedicar um espaço neste blog ,para divulgar nossos queridos autores brasileiros que lutam por um espaço na nossa biblioteca rsrsrs
E considero que é nosso dever ajudar a divulgar nossos talentos nacionais.
Este livro por exemplo foi escrito por Larissa Siriane,que tem apenas 17 anos!
Mora e estuda Cinema em São Paulo,tem um blog (www.cine-books.blogspot.com),e vários contos disponíveis para Download,pedi que participasse de uma entrevista aqui no blog ,para que pudéssemos conhece-la melhor.Ela é alegre ,contagiante e ama o que faz.
Entrevista
1.Quando decidiu que queria escrever?
Quando eu era criança. Eu sempre gostei muito de ler e de escrever, e acabou se tornando um hobby, que virou um hábito, que ganhou proporções maiores até eu chegar à conclusão de que é isso o que eu quero pra minha vida.
2.Na sua opinião, porque é tão difícil publicar um livro no Brasil?
Talvez porque muitas pessoas não lêem, e quem lê não valoriza tanto a literatura produzida dentro do nosso país. A procura por livros nacionais é muito pequena se a gente comparar com livros estrangeiros, talvez por isso as editoras sejam tão exigentes na hora de analisar um livro para poder publicá-lo.
3.O que a fez publicar esse título de forma independente?
Justamente a falta de oportunidade. Enquanto eu não consigo nada com outra editora, divulgo e vendo de forma independente.
4.Você aconselha esse tipo de publicação?
É bom pra quem quer começar, mas é preciso ter muita paciência. O ruim da publicação independente é que exige muito mais do autor em questão de divulgação, e os resultados logicamente vêm muito mais devagar. Mesmo assim, é uma boa pedida.
5.Você lê muito?Em média quantos livro por mês?
Eu costumava ler mais, só que agora me falta tempo :P. Digamos que, quando tenho tempo, leio tranqüilamente uns 3 livros por mês. Atualmente, se eu consigo terminar um livro já me sinto vitoriosa!
6.Você teve alguma inspiração ou se baseou em alguém para escrever o "Toda Garota quer'?
Sim e não. A idéia pra Dora veio um pouco de mim mesma e de muitas garotas que eu conheço - não o rolo com o ex-namorado, mas sobre estar frustrada e triste com o futuro (ou a falta dele) que está vendo diante de si mesma. É exatamente como eu me senti ao sair do colegial, e é super comum. Já o Tomáz, e Ilhabela e tudo o que rola durante o livro foi uma idéia que eu tive enquanto eu tomava banho (ninguém merece!)
7.Você tentou ou tenta publicar um dos seus títulos por uma Editora?
Tentei, tento e continuarei tentando! :P Mando quantas vezes for necessário, pra todas as editoras que eu conheço e as que eu vou conhecer. Desistir não é uma opção.
8.Você estuda,trabalha atualmente?
Dou aulas de inglês e faço faculdade de Cinema aqui em São Paulo.
9.Um sonho?
Um só? Ai, meu Deus... meu sonho mais louco e desejado é estar na Bienal de São Paulo desse ano, como escritora, e não só como leitora. Até Agosto eu ainda tenho chance!...
Gostou do Livro?Pretende adquiri-lo?Ajude um autor brasileiro!Adquira TODA GAROTA QUER
Nossa Thais, que post legal amei*
ResponderExcluiressa guria é muito querida, ecreve mega bem ^^
Muito legal, quero o livro, rsrsrs.
ResponderExcluirEspero que ela consiga publicar o livro.
A entrevista ficou bem bacana e a sinopse do livro me conquistou.
Parabéns Thais. ^^
Adorei a entrevista, a Lady, como costumo chamar rsrs, é uma graça, e esse livro dela é demais, adorooo!
ResponderExcluirTorço para que ela consiga lançar todos os seus livros em editoras de verdade, e posso usufruir do merecido sucesso!
Bjs
E possa* :P
ResponderExcluiraah, muito obrigada, Thaís! adorei a resenha, e fico muito muito feliz mesmo de saber que vc gostou ^^
ResponderExcluirum beijo enormee!
karlinha ,Lu e Dandra a Lady que comentou aí em cima é mesmo uma Lady rsrsrsrs
ResponderExcluirEla merece!!! Obrigada pelas visitas e muito sucesso a larissa!
Lady, que linda! Adorei isso. Parabéns e muita sorte nesse mundo de publicação (aliás, sorte para todas nós, né?).
ResponderExcluirOi querida! Tem selinho pra vc lá no meu blog! Beijinhos!
ResponderExcluirNão sou mais uma garotinha, mas com certeza quero o que toda garota quer hehehehhe.
ResponderExcluirAmeiiiiiiiiii.
Amo ler e comprar livros.
Beijim
Nilsen,a Lady merece rsrs,
ResponderExcluirBruna vou lá buscar,e Meirinha continue lendo e principalmente comprando livros de nossos autores brasileiros,que os ajudará a se tornarem best-sellers lidos mundialmente,apoiemos a literatura brasileira!!!!
Oi, Thais!
ResponderExcluirAdorei o post!
Tem tanta gente talentosa por aqui... É uma pena que fiquem tão escondidinhos. Fico feliz quando veja iniciativas como a sua de ajudar a divulgá-los.
Botei fé na Larissa. =)
Beijos!
Obrigada Giselle! Temos que ajudar a crescer nosso país,nunca se sabe quando sairá um novo best-seller
ResponderExcluirQue encanto a Larissa hein! Espero que ela consiga que uma editora publique seus trabalhos...E Thais, parabéns pela resenha!
ResponderExcluirFiquei com vontade de ler o livro. Não gostei mto da capa, não é mto teen como o livro parece ser, mas tenho certeza que qdo ela conseguir uma editora (e vamos torcer para que consiga) eles provavelmente reformulem ;)
ResponderExcluir@tathys
Desiste mesmo não, Lari! Beijo enorme, e estou na torcida com vc, bem-vinda ao Desafio Nacional!
ResponderExcluir