"Puny" e "Puny Em Alto-Mar" - Adriana Aguiar Ribeiro - Viaje na Leitura

20/05/2010

"Puny" e "Puny Em Alto-Mar" - Adriana Aguiar Ribeiro

             Olá, já que estamos em clima do Desafio Nacional, hoje quero que conheçam dois livros infantis maravilhosos da autora brasileira Adriana Aguiar Ribeiro, livros de leitura agradável e leve, afinal, os livros são curtos e desejei que não terminassem tão rápido, me diverti com a história da Puny, vamos conhecê-la?




Livro: Puny
Autor: Adriana Aguiar Ribeiro
Editora: Litteris
Categoria: Literatura Nacional / Infanto-Juvenil
ISBN: 9788576401169
Páginas: 64
Idade Recomendada: 8 aos 12 anos

Sinopse

Puny conta a simpática história de uma cadelinha que vivia na fazenda Tomba-Raio, próxima à pequena cidade de Penedo. Puny resolve abandonar sua família, na tentativa de mudar o seu destino, e acaba recolhida por um casal. Puny busca, a partir daí, conquistar seus novos donos e se adaptar ao novo lar. Muitas novidades acontecem em meio a travessuras, idas ao circo, acampamento e o convívio com seus novos amigos. Uma surpresa foi reservada para você no fim da história, quando a autora irá revelar a surpreendente origem da pequena Puny.

Resenha 
  
Nesse livro a autora nos apresenta Puny, uma cadelinha que nascera pequena, e num lar pobre, mas que resolveu ser adotada! Saiu na beira da estrada para ver se alguém a adotava, afinal de contas, a alimentação estava escassa e precisava urgentemente ser alimentada e cuidada com carinho.

   Quem se compadeceu da pobre cachorrinha, foi um casal: Mires e Augustus, que a recolheu da estrada, levou ao veterinário, tirou as pulgas e carrapatos, e como tinham esses hóspedes em Puny! 

Me diverti muito com a história, na verdade é o primeiro livro infantil que leio tão engraçado e cativante! Após a leitura, li para meu filho de 5 anos, ele simplesmente adorou, queria até pintar a Puny, é, o livro além de fofo, tem uma capa linda, é bem escrito, e ainda tem páginas que podem ser coloridas pelas crianças, certo, o meu livrinho ele não foi autorizado a pintar, afinal, ele ainda está aprendendo a colorir ...







Livro:Puny Em Alto-Mar 
Autor:Adriana Aguiar Ribeiro
Editora:Litteris
Categoria:Literatura Nacional / Infanto-Juvenil
ISBN:9788537400906
Páginas:80
Idade Recomendada: 8 aos 12 anos

Sinopse 

Puny em alto-mar traz a continuação das aventuras vividas por Puny em seu primeiro livro.
A história contada nestas páginas relata uma viagem de quatro dias em um cruzeiro marítimo. Aqui, Puny vive as mais fantásticas aventuras, como viajar dentro de uma mala, no bico de um pelicano e até no lombo de sua amiga, a baleia Topsee. Nesta viagem, o leitor vai conhecer um pouco da rotina em um navio de cruzeiros e se envolver com a preocupação desta esperta cadelinha com a Mãe Natureza, quando ela se junta a um grupo diferente e animado.
Embarque nesta viagem e participe das mais loucas aventuras vividas pela surpreendente Puny!


Resenha 

           Nesse livro Puny pede a nossa querida Adriana, autora do livro, para narrar a história da sua vida, enquanto ela vai escrevendo, suas aventuras, após a descoberta da sua origem (leia 'Puny',somente no fim é revelado a origem dessa graciosa cadelinha), Puny finalmente retorna ao lar após conhecer a Inglaterra! E é tudo descrito em detalhes pela Puny, pois a maior aventura ainda está para acontecer! Puny vai viajar em um grande navio, num Cruzeiro, aí as aventuras começam.
       Olha eu não quero contar spoilers, para conhecerem mais sobre Puny, as amizades conquistadas por ela, e se envolver em narrações perfeitas da sua viagem, não deixem de ler!!!




Adriana Aguiar Ribeiro

A escritora nasceu em Campos dos Goytacazes, no ano de 1966. É bacharel em Administração de Empresas, graduada em Turismo e pós-graduada em Docência Superior. Estudou na Inglaterra e nos Estados Unidos, tendo viajado ainda por muitos países da América do Sul, América do Norte e Europa, a turismo ou trabalho. Morou por muitos anos em Niterói e atualmente vive em Penedo, cidade serrana do Estado do Rio de Janeiro. Gosta de música, leitura e filmes. Adora praia e estar em contato com a natureza. Um de seus passatempos preferidos é a jardinagem. Desde criança, desenvolveu o gosto pela literatura e aos nove anos começou a escrever poesias e pequenas histórias. Logo, estava escrevendo crônicas e contos. Tem dois livros publicados, o PUNY e o Puny em Alto-mar. Participou da Bienal de São Paulo e da Bienal de Campos dos Goytacazes, em 2006. Em 2009 participou da Bienal do Rio de Janeiro.



Quem gostaria de levar Puny para casa? Ela é tão divertida.....



12 comentários

  1. owwwnnn

    que nenis *0*
    não conhecia essa autora!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler... Nossa e adoro animais tb, sempre que posso adoto ou dou lar temporário.
    O Livro parece delicioso!

    ResponderExcluir
  3. Adoro bichinhos! Tenho 5 cahorros resgatados da rua aqui em casa que me deixam louca de vez em quando, mas sou apaixonada por eles!
    A Puny é uma graça!

    ResponderExcluir
  4. Oi menina, temos entrevista e sorteio no blog com um autor bem conhecido na blogesfera. Acho que você vai gostar muito.

    Um beijao

    ResponderExcluir
  5. Nossa deve ser uma aventura muito divertida !
    Parabéns pela resenha. Adorei !
    Beijos
    Luka.

    ResponderExcluir
  6. que fofinho.
    deve ser muito legal.
    quero ler, rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  7. Fofa a Puny!
    São interessantes esses livros infanto-juvenil.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá Thais!

    Eu não conhecia a autora e nem os livros. Gostei da sinopse deles.
    É por isso que a cada dia fico mais apaixonado por isso aqui!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sinopse, não conhecia a autora, mas já entrou para a listinha =)

    ResponderExcluir
  10. Amigaaaaa! Os livros são fofoss!!!Sou apaixonada por livros infantis e juvenis. leio mesmo, sem essa de não lê-los.

    Essa cadelinha é danada heim?

    BjO.

    ResponderExcluir
  11. oi tem selinho pra vc no meu blog,bem polemico este selinho,bjsssssssssss
    http://acordeicomvontadedeler.blogspot.com/2010/05/selinho-contando-segredos.html

    ResponderExcluir
  12. Que fofo! Se um dia for dar um presente a uma criança, com certeza me lembrarei da Puny!
    Bjos.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!