Relações de Sangue - Martha Argel - Viaje na Leitura

11/12/2010

Relações de Sangue - Martha Argel

Hoje vou falar de um livro nacional que foi cortesia da Giz Editorial e que eu, sinceramente, achei fantástico. Vamos lá!


Livro: Relações de Sangue
Autor: Martha Argel
Editora: Giz Editorial
Categoria: Literatura Nacional/Ficção
ISBN: 9788578550769
Páginas:  254
Lançado: 2010






Para começar eu preciso comentar sobre essa capa, talvez muitos não compartilhem da mesma opinião que eu, mas EU achei essa capa formidável; primeiro porque a imagem me chama a atenção e segundo, pelo trecho de um jornal que se encontra circulado, o qual desperta bastante curiosidade trazendo a seguinte frase:

“Quero Você
Sentir meus lábios em seu pescoço, seu gosto em minha boca, seu sangue quente. Alto e sensual, quero fazer parte da sua vida e fazer você sonhar o que nunca sonhou.”

Deixando de lado a questão estética, vamos falar sobre o enredo, ou melhor, vamos falar sobre a personagem principal que é quem narra a história: Maria Clara Baumgarten, a Clarinha.
Clara levava uma vida comum até que conheceu a Lucila, a vampira. A partir daí sua vida mudou.

“Mas acredite, um vampiro traz outro, o primeiro pode demorar, mas depois de algum tempo sua vida fica cheia deles. Opa, a palavra-chave aí é vida. Desde que você continue vivo, bem entendido.” (p.11)

Como se um vampiro já não fosse suficiente, um novo vampiro entra na história: Daniel.

“... moreno, alto, bonito e sensual. Além de letra de música ruim, era uma combinação irresistível e uma descrição bastante fiel do homem que estava à minha frente.” (p.16)

O vampiro Daniel está com um “problemão” e Lucila pede a Clara que ajude a solucionar esse problema.
Daniel é um “vampiro de programa” (é isso mesmo que vocês leram), ele leva sua vida dando prazeres as mulheres em troca de seu sangue. Sinistro? Nem tanto! O mais sinistro ainda está por vir.
As “clientes” de Daniel estão sendo mortas e alguém, por trás de um anúncio no jornal, pode estar relacionado a essas mortes.

“VAMPIRINHA! Sou o Vampiro que você está procurando. Divida comigo seus desejos e aventuras e eu lhe darei muito prazer.” (p.45)

Quem, ou o quê, está por trás deste anúncio?
Uma caça ao assassino vai começar, a vida de Clara está para mudar drasticamente. Se alguém já achava que ter dois vampiros em sua vida já era um problema, é porque vocês não tem ideia do que está por vir. (ops... quase dei spoiler-rs)
Só pra despertar um pouquinho mais a curiosidade de vocês, imagine sua vida com dois vampiros que você não sabe se deve confiar, um mistério que meche com seus sentimentos, um namorado que lhe traz uma revelação inesperada. Será que Clara consegue lidar com tudo isso?
Muito mistério e romance é o que nos traz a obra de Martha Argel, uma obra narrada de uma forma tensa e ao mesmo tempo muito divertida, e bastante irônica.
Somente quem chega ao final e descobre o que há por trás das “Relações de Sangue” é capaz de entender o que vou dizer agora: ESTE LIVRO É SURPREENDENTE.
Vale a pena conferir!!!


NOVIDADE: Quando este post atingir 20 comentários vou soltar no twitter promoção relâmpago de marcadores da Giz Editorial + marcador e botton do livro Relações de Sangue. Quem quer? Bora comentar e divulgar galera!

27 comentários

  1. Poxa, agora fiquei curiosa pra ler o livro! :D
    Parece ser uma história bastante interessante!

    Ótima resenha!

    :*

    ResponderExcluir
  2. apesar de ele ter uma capa legal, uma boa sinopse e críticas legais, não tenho muita vontade de ler esse livro. ele não me chama muita atenção, sei lá =P
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Ah que tudo, o livro parece perfeito! Sensacional. Ah e adorei a capa!! Oba quero promoção!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei, apesar de ultimamente eu estar meio saturada do tipo de livros de vampiros. Mas gostei quem sabe mais pra frente!???
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. É surpreendente mesmo, eu adorei =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Caramba!! Amei sua resenha!!
    Vou ser sincera agora, sempre fui louca por histórias de vampiro, confesso q me decepcionei com Crepúsculo e depois dessa saga os livros sobre esse tema apareceram aos montes,apesar de parecer q o assunto esteja saturado eu adoro ler novos enredos sobre essas criaturas fantáticas!!!
    Vou ler com certeza!!!
    Bjoos da Gih=*

    ResponderExcluir
  7. Olhaa, ainda não tinha escutado falar desse! *O* Super me interessei, hein. Bem o estilo de leitura que eu mais gosto. *-*


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vampiro de programa?????
    Inventam cada coisa!!!!!!
    Adorei, esse eu tenho que ler!!!!!!

    Bye

    ResponderExcluir
  9. Vampiro de programa, que legal :)
    Eu tenho marcador desse livro, mas não conhecia a história. Gostei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. NOssa.... que história diferente... parece bem interessante =D

    ResponderExcluir
  11. Parece ser interessante!!!


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Bom, a minha primeira impressão na capa foi que eu gostei dela e depois foi que pensei em prostituição. Ao lendo a resenhar, me deparei com uma história diferente, pois nunca vi um vampiro ser garoto de programa. É uma história que provoca muito suspense. Eu gostei dela. ;)
    Parabéns pela resenha.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  13. Parece ser muito legal esse livro flor. ótima resenha.
    Bjokas.

    ResponderExcluir
  14. Agora fiquei pensando... Vampiro de programa... Lembrei de True Blood [ por causa das viciadas em vampiros ]... Sobre a capa, eu também gostei muito. Quando fui na Saraiva e vi o livro lá peguei logo para ler a sinopse, realmente chama a antenção. Fiquei curiosa para saber o que acontece =)

    ResponderExcluir
  15. Eu já li esse livro!

    Confesso que sempre estranho de ver vampiros em território brasileiros rs.

    É bem legal!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  16. "Vampirinha!!! Sou o vampiro que vc esta procurando!!!" Aiii!!! Kd??? Kd vc????
    Esses vampiros acabam comigo...
    Adorei a resenha.... Mais um pra linha lista.. hhahha

    Bjs^^
    Daniii
    Garotas e livros

    ResponderExcluir
  17. essa capa é linda mesmo!!!
    Muito bom io livro - parece ser!!
    Vai estar na minha wishlist!

    ResponderExcluir
  18. Apesar de ser um livro sobre vampiros, pelo que percebi ele tem um diferencial, eu pelo menos nunca ou falar de vampiro de programa. Tomara que no desenvolver da história isso não mude pois livros sobre vampiros tem a tendência de so mudar a capa.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, todo mundo ficou curioso sobre o livro né? Eu também.. rsrs
    Adorei a capa

    ResponderExcluir
  20. Eu achei a capa bem interessante!
    Mas a história me atraiu mais do que a capa =) Nunca li nada parecido sobre vampiros assim *.* Que diferente, que novo!! Curiosa *.*

    ResponderExcluir
  21. Tenho a mes opinião que você!
    Num trabalho da faculdade usei essa capa pra interpretação,. Super linda e muito bem feita. Cada detalhe dela é ótimo!

    Eu não li nem o primeiro capitulo do livro (vi ele na Bienal, quase comprei... Me arrependi de não ter trazido um pra casa!), mas li resenhas e o que mais me deixou curiosa doi o fato de ter essa coisa d "Programa" aí no meio rs
    uito diferente, inteligenmte e inovador. Nunca cheguei a ouvir ou ver nada parecido.

    Tô curiosa pra ler >< haha
    Talvez eu faça um BIG de um esforço e baixe (se é que tem pra baixar)

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Livro nacional + vampiro, muito legal isso, a história parece ser boa, mas sinceramente não aguento mas vampiro, rsrs. A capa realmente é linda.

    ResponderExcluir
  23. Essa capa é mesmo linda, tem um ar de mistério.

    Amei sua resenha e essa parte "programa" me atiçou. Nem vou falar que a minha queda por isso tem haver com Night Huntress. Rsrsrs.

    Bjbj*

    ResponderExcluir
  24. Adorei desde a capa até a resenha. Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!