Vila Citrus - Daniel de Carvalho - Viaje na Leitura

08/01/2011

Vila Citrus - Daniel de Carvalho

Livro: Vila Citrus 
Autor: Daniel de Carvalho 
Editora:  Baraúna
Categoria:  Literatura Nacional / Romance
ISBN: 
9788579230585
Páginas: 311
Lançamento : 2010






Hoje vou falar de um livro I-N-C-R-Í-V-E-L! Quem leu minha resenha de "Os Preconceituosos" do mesmo autor viu que o livro já tinha me conquistado e quando soube que o autor que inclusive já entrevistei, tinha escrito mais livros, a curiosidade foi em conhecer e aprofundar-me em mais um deles, e o escolhido é o livro que vos descrevo hoje!



"Vila Citrus" é o primeiro livro que leio que aborda um pouco do universo "obscuro" de algumas seitas que promovem maldade, mortes e feitiçaria. Mas não se assustem! Garanto que o livro lhe aguçará a curiosidade e na leitura de cada página você ficará ansioso pelo desfecho.
Só não me encantei muito com o final, eu esperava mais, o livro tem uma história tão incrível que renderia mais umas 100 páginas! O final poderia ser mais abordado e elaborado, visto que o enredo é lançado à uma narração futurista...
Mas enfim, não posso deixar de descrever um pouco deste magnífico livro não é mesmo?

Godofredo acabou de sair de um casamento por incompatibilidade de gênios, mas está feliz com sua atual solteirice, abandonou o emprego de farmacêutico também, estava descontente com sua situação e resolveu mudar de vida, respirar novos ares! Como recentemente recebeu uma pequena herança, sabe que o momento é oportuno para se aventurar em novos horizontes, aproveitar a vida!
E assim, Godofredo sai de viagem ao desconhecido, ele dispensa mapas, quer viver e presenciar novos lugares, novos rostos, uma nova vida.
  E assim que andando sem rumo ele chega a uma estrada desconhecida, e mesmo avisado por um moço desconhecido de que não siga em frente, ele avança e assim chega na Vila Citrus, onde um feiticeiro conhecido como UZZ mantém a cidade sob seu domínio, policiais prendem seu carro, desaparecem com todos os seus documentos e dinheiro, e assim ele fica sem nada, em uma terra estranha, e cheia de aldeões e pessoas ainda mais estranhas!
    Viver em "Vila Citrus" não é fácil, na cidade só entra quem o feiticeiro ordena e só saiu dela morto.
E assim Godofredo conhece a temível vila Citrus comandada pelas forças do mal e de práticas não lícitas, de maldade e rituais maléficos que destroem e roubam a alma, daquele que se atreve a desobeder o UZZ e seus homens encapuzados que praticam o mal. Enquanto isso na empresa e no pomar da CITRUZZ os aldeões doam o máximo de si, pois a dívida que eles tem nunca terminam.

Como eu disse, a história desenvolvida e criada pelo autor é muito diferente de tudo que já li, o autor mantém a narração como em seu livro anterior, narração leve, entrosada e viciante! Li em apenas um dia, tamanha era a minha curiosidade em relação ao final!

Quem será a nova moça que apareceu em Vila Citrus? E quem é o misterioso rapaz que apareceu do nada e começa a fazer justiça com suas próprias mãos? E porque em Vila Citrus não habitam crianças? Leiam e descubram os porquês rsrs. Recomendadíssimo!


20 comentários

  1. Hahaha

    Eu estava atualizando-me dos posts quando me deparei com esta resenha! Adorei a maneira como voce escreve suas resenhas são legais demais.
    Eu achei fantástico o enredo diferenciado e vou procurar comprar assim que eu receber mais $$

    Meu blog: http://euvivoliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Thaís... o livro parece bom mesmo.
    Me fez lembrar de um episódio da primeira temporada de Arquivo X... hauhauhauahua.
    Vou procurar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. hehehe achei engraçado o nome do personagem: Godofredo rsrssss

    Se você se empolgou é porque vale à pena lê-lo.

    Saudades.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Thaís, esse livro parece realmente incrível *-* Eu já o tenho na minha estante, mas ainda não o li... depois da sua resenha fiquei até triste por ter perdido a oportunidade de ler uma história tão incrível... mas ainda está em tempo e não deixarei para depois ^^ Já está nas minhas próximas leituras ^^

    Beijos,

    Nanie
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. No começo de sua resenha não me interessei muito pelo livro mas na medida que eu ia lendo fquei com mais e mais vontade de ler parece ser muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Thais,
    Caramba. Um suspense, dilema, drama, umas Vias de sentimentos e nuances nesta narrativa. Amei.
    vc leu em um dia.
    Parabéns a Baraúna.
    Abraços
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece bem legal, pena que vc n gostou muito do final. Eu acho tão decepcionante esses livros que jão super legais, masque, por causa do final, ele acaba perdendo um pouco da graça...

    ResponderExcluir
  9. parece ser bem legal
    uma historia bem original

    ResponderExcluir
  10. quanto mistério!! eu quero ler, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  11. Confesso que quando li que era sobre seitas que promovem maldade, mortes e feitiçaria, não gostei muito, coisas ligadas a feitiçaria não me agrada e me assustam. Mas gostei da resenha do livro, a estória é legal, é um caso a se pensar, lê ou não o livro. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do autor desde a resenha de Os preconceituosos e na entrevista pude ver que é um homem muito inteligente. Desde então estou super curiosa para ler algo dele.
    Esse deve ser um ótimo livro também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro ainda, mas pela sua resenha ele parece ser interessante mesmo.

    Também fiquei assustada quando li sobre mortes, feitiçaria e tudo mais, haha, mas depois acho que minha curiosidade falou mais alto!

    Boa resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Não curto muito esse tipo de livro, mas a sua resenha me deixou "com água na boca"...rs
    Vou procurar!

    @thaorteg

    ResponderExcluir
  15. Que legal, também nunca li um livro com esse tema, é diferente e interessante, vou procurar ler,bjs.

    ResponderExcluir
  16. Agora estou curiosa, quero ler essa historia de misterios, deve ser emocionante, vou comprar depois que vender o meu que está em processo de publicação na Barauna. Tomara que voce faça uma resenha assim do meu livro tambem.
    Joana Aranha

    ResponderExcluir
  17. Li "Os Preconceituosos" e adorei, vou ler este tambem

    ResponderExcluir
  18. Seitas que promovem maldade?!?! Chegou a arrepiar! rsrsrs Parece ser uma história muito boa e cheia de mistérios! ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Nossa Thaís, quanto mistério, fiquei curiosa, parece ser bem interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!