Dia de Neve - Kacrhrys - Viaje na Leitura

29/04/2011

Dia de Neve - Kacrhrys

Livro: Dia de Neve
Autor: Kacrhrys
Editora:  Baraúna
Categoria:  Literatura Nacional / YA / Ficção
ISBN: 9788579232732
Páginas: 280

Lançamento: 2011

Compre!

"Em uma manhã de neve, Clara acordou entusiasmada. Ela era livre e não tinha preocupações, tudo o que queria era se divertir. Mas mal sabia que em poucas horas sua vida iria mudar drasticamente, e tudo que lhe era conhecido e normal se transformaria."


         Dia de Neve é um livro cativante e muito diferente, onde conheceremos um universo novo e misterioso de uma sociedade de vampiros, como diz na própria contracapa do livro, a autora usou de muita imaginação e criatividade criando um universo vampirístico e humano paralelamente. A personagem principal é Clara, uma garota adolescente comum, até o dia em que ela descobre que não é nada do que imaginava ser: comum. Ela é vampira híbrida, existem várias raças staus, canins e os terríveis rastreadores, que são os únicos da espécie que não suportam a luz do sol. Sua vida era comum, namorava com Michael, era líder de torcida até que...
        Sua vida vira de cabeça para baixo, nada mais é o que parece ser e agora ela e sua família serão julgadas na Corte, o crime? só lendo para descobrir. E Diógenes, que chamam de Drog, e ela chama de MIB, é o guarda que a mantém sob vigilância, mas que tem abalado o coração da moça. Entre tantas revelações, ela tem sua memória de volta, sua mãe retirara para que ela pudesse viver como humana e sem sofrer por seu passado, mas agora sua mãe a devolve e ela terá que se adaptar às novas mudanças que ocorrem em sua vida, uma delas é aprender que precisa se alimentar de sangue e para isso eles contam com  a ajuda de humanos doadores. Sinistro? Surreal. Vale a pena conferir a escrita criativa e da imaginação da autora que nos surpreende com um livro voltado para o público jovem adulto, mas que é capaz de cativar todo público de leitores.


E a autora ainda termina por nos deixar curiosos em relação ao desfecho... Clara e Drog ficarão juntos algum dia? O livro faz com que nós acreditemos que sim:

"Fiquei admirando o avião levantar voo, e, depois que ele desapareceu no céu, deitei na grama ao lado da pista admirando o céu clarear e nuvens branquíssimas brotaram no horizonte, deixando uma claridade branca e limpa, que indicava que ainda havia muito a ser feito, muito a ser dito antes que o sol pudesse surgir."

E então? Com certeza quero ler uma continuação do livro! Recomendadíssimo!




KACHRYS, autora de DIA DE NEVE participará do ENCONTRO LITERÁRIO amanhã dia 30.04.2010, às 15:00 horas,  na Cafeteria da CASA DAS ROSAS (Avenida Paulista 37). Não percam!!!!



29 comentários

  1. Nossa, que inesperado. Eu vi a capa do livro e logo imaginei algo totalmente diferente - até mesmo pelo título) nada "vampiresco" - ... e quando li a resenha me surpreendi! Eu adoro livros com a temática sobrenatural (em especial os sobre vampiros), e pelo que deu pra ler na resenha, já despertou a minha curiosidade! Vampira híbrida? Quero saber mais sobre isso! Parece uma história bem diferente das atuais (mocinha humana se apaixona pelo vampiro/anjo/demonio/transformo), já que ela mesma é um ser sobrenatural! :) Gostei mesmo. Esse será comprado com certeza!
    beijocas :*

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  2. Que liiiindo *-* Primeiro, neve sempre me encanta pra começo de conversa, então o título e a capa já me encantaram *0* A ainda colocou vampiros no meio... haoehaoeih. mesmo estando um pouquinho saturada deles, eu ainda gosto de ler, aoeihaoihe *-*

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. a capa nao chama mt a atenção =/ mas a historia parece chamar
    adorei a resenha
    a historia parece ser incrivel
    adoorei esse book trailer tb

    ResponderExcluir
  4. A baraúna tem lançado livros super bacanas. Esse já está na minha lista.
    Pena que não vou poder ir ao encontro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal.
    Adorei a resenha também e espero que vocês gostem da história. Foi super divertido e surreal escreve-la, pois foi uma história que saiu do nada, já que eu não esperava escrever um livro e sim um conto... mas acho que acabei exagerando. kkkk
    Boa leitura.

    Bjks
    Kacrhys

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei, tudo que eu mais queria agora é ler um livro de vampiro diferente, e esse, me parece bem diferente! A resenha tá "MARA", assim que possível vou ler com certeza. De novo evento em São Paulo, e de novo não vou porque sou caipira do interiorrrrr, fazer o que! bjinhoS!

    ResponderExcluir
  7. O Tha!! Adorei a resenha!!!
    O livro é uma delícia mesmo! Adoro quando a autora cita música, ainda mais sendo de uma das bandas que mais amo!!
    Não vejo a hora de pegar meu autografo amanhã!!! =D
    Beijos
    Aline
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mais um romance da literatura nacional! Adorei a resenha que vc fez Thais! A história me chamou bastante a atenção por conta de ser sobre vampiros, um tema que eu curto bastante. Já vai entrar na minha 'humilde' listinha do Skoob ^^
    Bom final de semana, bjus =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  9. Parece um livro super diferente apesar de tratar de um tema que tem sido tão debatido.
    Fiquei curiosa para saber o desfecho de tanto mistério...
    A capa me lembra tanto natal!
    Bjs,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  10. Meuu que livro surpreendente, essa história parece meio louca xD vampiros de varias raças diferentes sahushuashua, mais o que eu achei sacanagem foi você não contar qual foi o crime cometido por ela para ser julgada :/
    mais só pela empolgação que eu vi que você tinha ao comentar o livro no twitter, já achei que fosse maravilhoso, mas com essa resenha tenho certeza que será bem mais que isso, com muita criatividade e um novo mundo a ser conhecido. Adorei sua resenha. Parabéns!
    :*

    ResponderExcluir
  11. Que enredo legal, mesmo com tantos livros sobre seres sobrenaturais, alguns autores conseguem criar estórias fantásticas.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me interessei muito! Parece realmente uma história bem diferente =)

    ResponderExcluir
  13. Oi Thais desde que eu vi suas atualizações do skoob no twitter fiquei curiosa para saber mais sobre esse livro, ele é uma novidade pra mim.
    Parece ser uma ótima leitura.

    Xero.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da capa, do título e e do book trailer...
    Mais uma história de vampiros! Parece interessante, apesar de eu estar desanimada com o tema...

    bjuss

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pelos comentários pessoal!

    Kacrhys seu livro é incrível, desejo muito sucesso!

    Aline, as citações de música são perfeitas mesmo!

    Meninas, o livro é diferente do que estamos acostumadas, a autora consegue nos prender a cada página, se puderem, não deixem de conferir!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Ai a capa esta um pouco "fraca", mas adorei o tema e a resenha, quero ler sim!

    ResponderExcluir
  17. Adorei o book treiller e a história me encantou. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  18. Oi Thaís,
    O livro até parece interessante, mas acho que vou deixar passar!! Não dá para ler tudo o que aparece, ainda que eu queira!! hehehhe
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  19. Amei a capa e o título, mt bom.
    E minha cor favorita é azul e amo neve \o
    E a descrição do livro parece cativante.

    ResponderExcluir
  20. Surpreendende ! Não imaginei que o livro fosse sobre vampiros. Ainda mais híbridos e com status diferentes ! O sobrenatural me interessa. Com abordagens diferentes então eu me delicio !!!

    ResponderExcluir
  21. Que capa linda!!!

    E a história parece ser ótima :) Já está na minha Lista de Desejos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. muito legal a resenha ...
    estou super ansciosa por este livro ja esta na minha lista ...

    valeu ...

    ResponderExcluir
  23. Pela capa e título nunca imaginei que a história fosse essa...muito boa a resenha..deu vontade de ler!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  24. Nossa, parece ser um ótimo livro! Adorei! E eu até que gostei da capa também ^^
    beijinhos,
    @CamilaCandomil
    http://selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Pela resenha e pela leitura dos comentários estou vendo que o livro é realmente surpreendente e nos prende mesmo, não conhecia sobre este livro nem sua autora mas gostei muito do que li. Se eu não ganhar no sorteio certamente vou comprá-lo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Tudo em um bom gostooooo! Ameiii ... só quero é ganhar... hehehe

    ResponderExcluir
  27. adorei a resenha do livro da Kacrhys o livro deve ser é incrível mesmo pela resenha dia de neve pra mim sera um romance inesquecivel depois que acabar de ler bjs

    ResponderExcluir
  28. A capa do livro é genial, uma curiosidade sobre o floco de neve, ele é bem estudado na matemática pois seus pedacinhos são todos identicos, ele é um fractal. E faz parte dos mistérios da natureza... Então achei interessante, pois combina com os mistérios do livro...

    ResponderExcluir
  29. Adorei, fica uma curiosidade de saber o que vai acontecer, mistério, suspense e isso é o que deixa o livro com gosto de quero mais.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!