O Rei do Ferro - Julie Kagawa - Viaje na Leitura

31/05/2011

O Rei do Ferro - Julie Kagawa

Livro: O Rei do Ferro
Série: Os Encantos de Ferro
Autor: Julie Kagawa
Editora: Underworld
Categoria: Literatura Internacional / YA
ISBN: 9788564025097
Páginas: 350
Lançado: 2011



Dizer que minha resenha de hoje é totalmente imparcial será um equívoco, tenho que admitr que a resenha de hoje tem muito da minha opinião pessoal e eu explico o porque.
Primeiro: este é um livro que eu estava aguardando o lançamento aqui no Brasil desde o ano passado quando tomei conhecimento da sinopse ainda em inglês, a qual me fez lembrar um pouco de Lulital. Segundo: sou totalmente apaixonada por fadas.
Esclarecido esse pequeno detalhe acompanhem o que achei de interessante nesse livro, que para mim com certeza merece cinco estrelas. O livro é brilhante!

Pra galera que se preocupa com a diagramação e os detalhes do objeto livro, com certeza vai gostar. Além da capa ser linda, gostei muito da diagramação  que permite uma leitura leve. detesto aquelas diagramações mal feitas onde por mais que a história seja boa, a leitura fica cansativa.

Falando da história: o livro tem como protagonista Meghan Chase, a responsável por narrar os acontecimentos.

"Meu nome é Maghan Chase.
Em menos de vinte e quatro horas, eu completarei dezesseis anos.
Os encantadores dezesseis. Havia algo de mágico nisso. Dezesseis anos, a idade em que as meninas se tornam princesas e se apaixonam, vão a bailes, festas de formatura e coisas desse tipo. Inúmeras histórias, canções e poemas foram escritos sobre essa idade maravilhosa, quando uma menina encontra o verdadeiro amor, as estrelas brilham para ela, e um belo príncipe a carrega para o pôr-do-sol.
Eu não pensava que seria assim para mim."(pág.9) 

Meghan está prestes a completar dezesseias anos, tem uma vida comum, não tem muitos amigos (na verdade ela só tem um), mora com a mãe, o padrasto e o meio irmão. Nada de extraordinário acontece em sua vida, mas agora que seu aniversário se aproxima há algo muito diferente prestes a acontecer e seu melhor amigo parece estar tentando protegê-la.
Mas do que ou de quem? Maghan está tentando entender como de repente as coisas não parecem mais tão comuns e nem com tanto sentido.
A garota tenta ignorar os acontecimentos até que seu meio-irmão desaparece fazendo com que ela descubra que seu melhor amigo não é quem ela realmente pensou.
Um novo mundo lhe é apresentado: Nevernever.
Na busca por seu irmão Meghan se aventurará neste mundo novo e como se as coisas já não estivessem ruins, Maghan descobre que ela não é humana e que seu pai, desaparecido há anos, nunca foi seu pai de verdade.
A partir daí Meghan irá viver uma grande aventura na busca por seu irmão e ao descobrir sua verdadeira identidade perceberá que está no meio de uma guerra. Sem saber o que fazer ou em quem confiar, o caminho de um jovem príncipe cruza com o seu e os rumos dos próximos acontecimentos se torna imprevisível.

Achei esta uma história bem inovadora, repleta de seres que não temos visto com freqüência nas histórias atuais. Acredito que o que me deixou mais fascinada por essa história é que muitos personagens de Nevernever não seres criados para a história, e sim, são seres da mitologia escolhidos "a dedo" pela autora Julie Kagawa para fazer com que a história misture o real e imaginário, seres como por exemplo o "Grimalkin" que me lembrou muito o gato da história de Alice no país das maravilhas. 
E eu, como boa apreciadora do gênero "fantasia" fiquei apaixonada pelo livro. E super recomendo.







      



30 comentários

  1. Adorei a resenha.
    A editora Underworld está crescendo muito,com lançamentos maravilhosos,autores nacionais e internacionais,mal posso esperar pra lê-lo,todo mundo fala bem.
    Enfim,parabéns pela resenha. ^^

    ResponderExcluir
  2. OI Pri, nossa com certeza a diagramação conta na animação da leitura... adorei a capa, e a resenha também, gosto de fantasia... Beijooosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, a resenha está maravilhosa e como você deu cinco estrelinhas eu tenho que comprar! Adoro suas indicações. Beijo.

    Mih

    ResponderExcluir
  4. adoro essa capa, desde que vi fiquei apaixonada e com muita vontade de ler. So li o finalzinho da resenha e amei. bjos

    ResponderExcluir
  5. "Achei esta uma história bem inovadora, repleta de seres que não temos visto com freqüência nas histórias atuais" - querida Pri, isso quer dizer que não teremos anjos, nem vampiros, nem zumbis, nem lobisomens. Não que eu não goste, mas também quero muito algo inovador, algo surpreendente, seria este o livro? Espero que sim :D

    ResponderExcluir
  6. ei Pri,
    estou doida para ler esse livro, estou cansada das mesmas coisas e esse tem cara de ser um pouco diferente. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a capa, mas não gosto muito de histórias de fadas, mas vou abrir uma exeção para esse livro. Adorei a resenha!

    Mariana

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não fazia idéia sobre o que ele era, pela sua resenha ele parece ser incrivel, eu também gosto bastante de livros de fantásia e fiquei com muita vontade de ler esse.

    ResponderExcluir
  9. Priiii, vc conseguiu me vender esse livro, eu não tava muito afim de ler, nem sei explicar, mas voce colocou tanto sentimento nessa resenha, que simplismente me encantou(deve ter sido as fadas, rsrs)!Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é linda, fiquei encantada, não conhecia o livro e adorei a estória, adoro esse mundo de fadas, adoro fantasia, e esse livro me conquistou e entrou para a minha lista.

    ResponderExcluir
  11. Aiiin *-* Eu nem sabia que esse livro falava de fadas! Fiquei encantada, parece ótimo ^^
    Muito legaaaaal *-*

    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Já gostei do livro pela capa, e por sua diagramação ser boa, adoro quando a editora tem todo esse cuidado e atenção com os livros!
    Olha um livro com fadas, acho que nunca li um livro que falava de fadas... não tenho certeza.
    Esse livro me pareceu bastante interessante pois é bom lermos livros de fantasia, mais que sejam com personagens diferentes de vampiros e anjos, por favor. Não tenha nada contra mais acho que esses personagens já estão saturando o mercado demais né. Agora fadas para mim é novo ;D
    Gostei do mistérios criado neste livro, pois ela descobre que seu pai não é quem ela achou que fosse, tem um melhor amigo que não é o que imaginou ser. E descobre sua verdadeira identidade e ainda se coloca em uma aventura para salvar seu meio irmão desaparecido. Quero ler *-*
    A única coisa que não me desceu foi o nome Nevernever, não me pergunte porque, o achei estanho para um mundo novo. Não seu explicar porque isso :S
    Adorei a resenha Pri, o livro parece fascinante mesmo! Parabéns
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Cara, esse livro parece incrível. Gostei muito da resenha! Sério!! Eu não tive oportunidade de ler muito sobre fadas, nem tenho muito conhecimento sobre este ser, mas o que eu puder ler, será bem recebido. O livro parece bem cheio de ação, e a jornada dela soa bastante emocionante. Eu não tinha lido resenha alguma sobre o livro, antes... mas já tinha visto a capa, e tenho que dizer que a-d-o-r-e-i! É linda demaaais. :) Este está na minha lista de desejos!!

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  14. esse livro tem umas das capas mais lindas que eu ja vi!

    To querendo ler faz tempo, esse ta no Topo da lista.. Kkk


    Gostei muito da sua resenha!

    ResponderExcluir
  15. Esse livro encanta desde a capa que é linda, assim como as outras capas da editora , a under manda muito bem nisso e na parte grafica de dentro também, é cheio de detalhas bonitos, como vi em foros!!E pela sua resenha o livro é tão bom quanto a capa é, sempre que a pessoa descobre algo tão importante sobre ela o livro avança bem legal.Ah e sua resenha ficou perfeita Pri, acho que foram as fadas srsrs

    ResponderExcluir
  16. Ei Pri,

    Este livro vive entrando e saindo da minha sacola de compras, na verdade eu não posso comprar mais nada hehe e fico mexendo nos sistes todo dia. :P
    Adorei a resenha, já tinha lido uma outra dele e fiquei doida pelo livro, ainda compro.

    P.S: Thaís, eu amei A viajante do tempo, este não é perfeito igual o outro, mas eu gostei da história diferente e dos personagens problemáticos. Mas falei isso mesmo na resenha, os dois são completamente diferentes, quem leu por causa do primeiro provavelmente se decepcionou.

    bjoo

    ResponderExcluir
  17. Nossa, mto legal, não conhecia o livro, mas já me interessei! Vai pra minha listinha com certeza!!
    Ótima resenha!!

    Bjoos

    kastmaker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Incrivel, sou totalmente fanatica por livros do genero fantasia!
    :D

    ResponderExcluir
  19. Oi Pri!
    Sou apaixonada p/ ler esse livro. A capa realmente é linda e a história parece ser a minha cara. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Priii que resenha gostosa menina. Eu tbm adoro fantasia e sempre que posso leio. Conheci esse livro a pouco e me apaixonei pela capa. Que trabalho bem feito. Depois fui me informar sobre a historia e adorei. Gosto muito de livros que me fazem viajar, conhecer mundos como nevernever que são encantadores.
    Vou ler pq se encaixa perfeitamente no meu estilo.

    E parabens pela resenha que ficou pessoal em um nivel que passa uma intimidade incrivel com o livro.

    ResponderExcluir
  21. Que bacana! Também ADORO fantasia em geral! Ganhei o marcador desse livro e me apaixonei. A capa é linda e o livro em si parece bem legal!
    Valeu a dica Pri!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  22. Fadas? Simplesmente AMO! *-*
    Eu amei a capa, mas nunca iria imaginar que falava de seres diferentes.

    Gostei! o/


    Beijos *

    ResponderExcluir
  23. Hahahaha,
    Ainda bem que a sua resenha foi parcial!! Que graça tem ler e não saber qual a sua opinião?? hehehe
    Já estou com esse livro na estante!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  24. A capa está realmente bonita, e é bom saber sobre sua parcialidade em relação ao livro, assim que ler pode analisar melhor. Da minha parte eu gostei e pretendo ler. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  25. quero mt ler esse livro
    tds falam suuupper bem

    ResponderExcluir
  26. Este livro parece ser incrível! Que capa maravilhosa ein?! Sou do tipo que muitas vezes compra pela capa. xP
    Algo que super valorizo são as diagramações, elas tornam o livro melhor ou "menos bom" e ainda mostram o quanto a editora se importa com os leitores.
    Mais um para a minha wish list. JURO QUE VOU A FALÊNCIA! HAHA

    Beijos,
    Samyra Aquino.
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu também fiquei super apaixonada pelo livro, gosto de fadas e amei Nevernever. A sua resenha ficou lindaaaa!
    Bjs
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  28. Prii, tua resenha tá linda!

    Éu já disse hoje que amo essa capa?

    *--*

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  29. Nossa parece ser o tipo de livro que vou adorar! Cheio de fantasia, com um universo novo. Fiquei morrendo de vontade de ler, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  30. Adorei o li na resenha e deve ser um livro como gosto. Uma história que traz a fantasia misturada a aventura, romance e suspense. Que vontade de ler e se a sorte não me sorrir já vou começar o mês gastando.

    Beijos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!