Resenhas: Minhas Lembranças de Juliana Ferreira - Viaje na Leitura

30/07/2011

Resenhas: Minhas Lembranças de Juliana Ferreira

Livro: Minhas Lembranças
Autor: Juliana Ferreira
Editora: Lexia
Categoria: Literatura Nacional  | YA | Drama
ISBN: 9788563557513
Páginas: 153
Lançamento: 2011

Compre no Blog da autora


Hoje voltamos com mais uma resenha dupla, eu e a Pri lemos com grande entusiasmo pois o livro é de uma garota espetacular, doce e gentil, que tirou proveito dos momentos difíceis que passou,  criando e escrevendo este livro, baseado em fatos reais.  Vamos conhecer mais deste livro?


Quando Ônix perde seus pais em um acidente na estrada principal da Dinamarca a caminho da comemoração da sua formatura, ela não sabia que poderia sentir o que sentiu. Culpava a si mesma por ter causado aquele desastre e o pior se lamentava por não ter dado o devido valor aos seus pais. Mas já era tarde demais. Seus tios de criação ficam cientes do acidente e então convidam Ônix para morar com eles no interior de Londres. Apesar de estar confusa e muito mal, Ônix se dá a oportunidade de reviver. E fazendo isso ela encontra com o seu velho amigo de infância. Calebe fez Ônix esquecer da sua própria dor assim que ela olhou aqueles olhos verdes melancólicos. Descobrindo o porquê da melancolia Ônix soube que aquele sentimento de amizade já não poderia ser mais chamado de amizade. Um livro baseado em fatos reais.

Por Thaís

                    Os pais de Ônix tinham verdadeira paixão por pedras preciosas, por isso colocaram esse nome nela, e quando insistiu para que seus pais fossem viajar para comemorar a formatura não imaginou que um acidente tiraria a vida deles e a deixaria sozinha no mundo com suas dores e culpas. A narração começa com Ônix indo morar com a sua tia Joane, que a convidou para ficar por lá, antes que a terrível depressão e culpa a consumisse.
                  Quem a busca no aeroporto é Calebe, seu amigo de infância que não via há anos! Ele está mais bonito, mais adulto, mas ela logo nota certo ar melancólico no rapaz. A chegada na casa da tia, é repleta de mudanças físicas e psicológicas em sua vida, e terríveis sinais começarão a aparecer. Visões, culpas e tormento. Quando tudo parece pior, Calebe tornará sua vida menos dolorosa e mostrará à ela que viver cada dia como se fosse único é o que conta.
                 A autora tem um dom único para a escrita, suas palavras são complexas e profundas para uma jovem, tanto que, o livro tem toques dramáticos, melancólicos, porém transmitem sentimentos reais, como o livro todo foi narrado em primeira pessoa, somos envolvidos pelos personagens, acredito que a história poderia ter se desenvolvido mais, mais detalhes, mais aprofundamento em certos trechos, mas como eu disse, é o primeiro trabalho da autora, que mostrou ter uma escrita promissora e que indubitavelmente se desenvolverá em seus próximos livros. Não posso deixar de mencionar que uma revisão mais profunda faria diferença, alguns erros incomodaram, mas este livro não deixa de ser especial por isso, conhecendo a história da vida da autora, vemos como ela tirou proveito da dor e resolveu deixar esses sentimentos para serem recordados em um livro. Recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.



Por Pri Beletato

                    Confesso que falar de um livro onde a autora é muito minha amiga e por quem tenho um carinho muito grande é bem difícil, tanto é que demorei bastante tempo pra conseguir escrever meu comentário de hoje. Independente da autora ser minha amiga ou não, acredito que o que vale acima de tudo é minha sinceridade ao dar minha opinião.  
                É por esta razão que não posso deixar de comentar fazendo uso das palavras da Thais, logo acima, que alguns erros realmente chegaram a incomodar durante a leitura e que, como a Thais mesmo já disse, uma revisão mais profunda faria diferença. No entanto, o livro me fez viver momentos únicos, momentos que me marcaram com a narrativa da Juliana. A estória apresentada pela autora possui intensidade, profundidade,  aquele toque de romance e, é claro, um mistério responsável por fazer do final do livro algo surpreendente.
             É uma leitura rápida, movimentada e cheia de mistério. O livro traz em suas páginas um amor inesperado e um desfecho inusitado. Tenho que comentar que Calebe é incrível, me fez suspirar por várias vezes, enquanto Ônix no começo me parecia a "chatinha" da história, motivo pelo qual, talvez, eles combinassem tanto. Por ser o primeiro livro da autora gostei bastante, apesar da questão citada mais acima. Tenho certeza que Juliana Ferreira irá nos surpreender e muito em seu próximo livro e eu, com certeza, já estou ansiosa para saber o que nos aguarda em sua próxima narrativa.

 Nota Importante: O livro será revisado novamente e em breve terá uma nova capa. Aproveite que a autora está vendendo diretamente com ela autografado e com desconto.



Acompanhe Mais

EDITORA:

Twitter  |  Blog  |  Site  |  Facebook


AUTORA:

Twitter  |  Blog  |  Facebook





17 comentários

  1. Parece ser um livro interessante, e mais com duas opiniões positivas fica muito mais suscetível de se ler.

    Jackson - Mundo dos Livros
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Puxa que lindo! Gostei mesmo, pena que tem erros, mas se vai sr revisado de novo ne? Logo vou comprar tbm..

    boa resenha meninas...

    ResponderExcluir
  3. Oh meninas eu agradeço por ter aceitado meu convite para lerem meu livro, e espero que na próxima tiragem o livro fique melhor em termos de revisão. Agradeço a sinceridade que para mim é o que vale \o

    http://escritasobreatela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha o livro parece ser extremamente tocante, ou seja, um livro que deixa a gente emocionada, que bom que vai ser revisado!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  5. Que história linda. a Jú tem uma mente brilhando para histórias emocionantes

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito interessada no livro, parece ser realmente emocionante.
    Vou esperar a revisão e a troca de capa, já que os errinhos incomodam e eu sou chata com isso. Mas as resenhas ficaram ótimas!

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora. Gostei muito da história, apesar de ser bem triste. Mas o importante é que a autora nos mostra que mesmo em momentos tristes precisamos ter força pra encarar e seguir.
    Gostei da capa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa não conhecia essa autora mais fiquei muito interessada em ler alguma obra dela, parece escrever com tanto emoção esse livro resenha deve ser maravilhoso, muiiito 'tocante' vamos dizer assim, e achei maravilhosa as palavras como vocês descreveram o livro, nos passa essa emoção também!
    Quando a revisão... será otimo que haja uma, assim com certeza o livro vai ficar melhor ainda.
    Parabéns meninas! Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Nossa, parabéns para a Juliana, não deve ser nem um pouco fácil escrever um livro com um tema tão delicado e profundo. Me interessei muito por esse livro, apesar de me dá uma tristeza ler livros que envolve perdas de pessoas queridas, principalmente pai e mãe, já perdi meu pai e sei como doi, e mesmo tendo quase 4 anos, comentar sobre isso doi muito, igual a 4 anos atrás. Mas ao mesmo tempo, livros assim, me fazem ser uma pessoa cada vez melhor. Se eu não estivesse num periodo de reabilitação de compras de livros, rsrs, ia comprar o livro agora, mas sem duvidas está na minha lista, acabei de add no Skoob.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou um pouco suspeita para falar sobre "Minhas Lembranças", Afinal sou "Fã nº 1" da Jú - rsrs- . Infelizmente tenho que concordar que os erros realmente incomodam, mas isso não me impediu de me emocionar com a história.
    Eu particularmente amo esse livro, amo Ônix e Calebe, e amo a Juliana.

    ResponderExcluir
  11. Meninas adorei a resenha, acho essa estoria de vcs fazerem resenha dupla o maximo :) Parabéns mesmo!

    O livro parace ser bom heim?Geralmente aprecio muito 'autobiografia's \o/ dica anotadissima, beijos

    ResponderExcluir
  12. Parece muito interesse e espero poder l^-lo em breve. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Hahahahha A Fê é minha amiga *-* Obrigada Fê por comentar aquiii \o

    ResponderExcluir
  14. Que legal, o livro parece ser bem interessante, e tocante também.

    Eu adorei a capa!!

    Espero poder ler algum dia!!

    @nann_da

    http://livrosetsurus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Mais um lançamento nacional e quando fazemos uma resenha ou crítica para amigos, sendo construtiva, é bom para o crescimento da pessoa, mas a estória me interessou muito, é uma coisa meio nostálgica e comovente...

    ResponderExcluir
  16. Que show, adoro livros baseados em fatos reais, e o título já me conquistou, adorei mais uma resenha dupla de vocês, meninas!

    Beijos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  17. Comprei o livro na bienal, mas ainda não li.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!