O ladrão de raios: Graphic Novel Rick Riordan - Viaje na Leitura

28/09/2011

O ladrão de raios: Graphic Novel Rick Riordan

Livro: O Ladrão de Raios: Graphic Novel Volume 1
Autor: Rick Riordan
Adaptação: Robert Venditti | Arte: Attila Futaki | Cor: José Villarrubia
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Internacional | Ficção
ISBN: 9788580570656
Páginas: 128
Lançado: 17/08/2011
Classificação: ♥ ♥ ♥


Sinopse:
Na versão em graphic novel da primeira aventura da série Percy Jackson e os olimpianos, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia Antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.  O garoto problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão atrás dele. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo, e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.


A resenha de hoje é de um Graphic Novel lindíssimo! E você confere abaixo:

Ainda não tive o prazer de ler a Série Percy Jackson, os livros estão aqui e quero lê-los assim que tiver uma oportunidade e um tempo um pouco maior para eles, pois quero ler um livro atrás do outro, em sequência, o que seria muito melhor para a compreensão dos fatos e enredo. Já vi o filme, e confesso que, a graphic novel é bastante resumida, mas traz as partes marcantes do enredo e perfeitos flashbacks que vi no filme.

O que mais me atraiu para a leitura foi o fato de que, além de poder ler um livro em pouco tempo e conhecer um pouco mais do universo dos semi-deuses, eu aprofundei na série e isso só aumentou meu desejo de ler todos os outros livros. Este é o segundo graphic novel que tenho a oportunidade de ler, e a diagramação, todo o trabalho, desde os esboços à arte final é impressionante, bem detalhista e com emoções visiveis nos personagens.

A história é um resumo da obra original, visto que é um graphic novel e seria impossível de desenhar e retratar o livro todo. Os retratos do protagonista, Percy, eram absurdamente longe do que eu idealizava e imaginava, eles sequer aparentam a idade de doze anos, mas, é um HQ e isso é comum na maioria deles.

Idade? Não sei se posso classificar alguma faixa etária, pois eu mesma sou adepta de todos os gêneros e faixas etárias, mas para aqueles que não são leitores assíduos e querem uma leitura rápida, ele é a indicação certa, e claro, para aqueles que, como eu, desejam ter um exemplar maravilhoso, uma obra de arte, história, ilustrações e cores na estante.



8 comentários

  1. Já li todos os livros da série Percy Jackson e os Olimpianos e posso te garantir que são ótimos. E ah, o filme não mostra nada que tem nos livros - então leia e se surpreenda! rs
    Ainda não tive a oportunidade de ler o GN, morro de vontade de lê-lo. :)

    Beijo
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o graphic Novel, Thaís! Achei uma versão bem resumida do livro, o que é bom para quem tem preguiça de ler a série. Os desenhos são ótimos, tirando da Clarice que me deu medo. A menina parece um menino! HUAHAU.
    Adorei a resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acredita que ainda não li Percy Jackson?! Tenho curiosidade com a série, mas não sei não esse Graphic Novel... Nunca li nada assim, mas não sou muito fã de quadrinhos, não! Nunca gostei!
    Mas, enfim, quem sabe um dia!!!
    Bjus,
    Náh =)

    ResponderExcluir
  4. Aii Thais, leia sim os livros do Percy são otimos, eu também li assim um seguido do outro fim do ano passado, o que foi bom para pegar a sequencia assim, mais por outro lado se me perguntam: ahhh tal coisa aconteceu em tal livro, eu não sei dizer direito se sim ou não, pois não consigo colocar todos os acontecimentos em cada livro, claro que os mais importantes que são ligados também os titulos eu sei... xD
    Espero poder logo ver esse Graphic... seria algo mais para complementar o que já conheço!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Ei Thais...

    Amiguinha eu tbem ainda não li a serie Percy Jackson #mimimi mas tenho vontade de ler pq todo mundo fala super bem \o/

    Adorei sua resenha, acho legal qdo fazem os grafics, assim temos material extra pras nossas serie né? rsrs Parabéns pela resenha, beijos

    ResponderExcluir
  6. ja tinha visto, e tao fofo *-*
    eu quero, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  7. A resenha ficou linda, Thais! Adorei. Bom, li Percy Jackson recentemente e adorei! Só falta a Graphic Novel para completar minha coleção!

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  8. Adorei esta série e tenho certeza que esta nova roupagem ganhará novos fãs. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!