Resenhas: Beijada por um Anjo 4 - Elizabeth Chandler - Viaje na Leitura

09/01/2012

Resenhas: Beijada por um Anjo 4 - Elizabeth Chandler

Olá Viajantes!
Mais uma dupla resenha para vocês! Mas cuidado se não deseja spoilers da série, a própria sinopse conta mais do que o necessário. Confiram:

Livro: Beijada por um Anjo 4 - "Destinos Cruzados" 
Série: Beijada por um Anjo
Autor: Elizabeth Chandler 
Editora:  Novo Conceito
Categoria:  Literatura Internacional / Romance
ISBN: 
9788563219558
Páginas: 288
Lançamento : 2011


Compre:

Submarino | Saraiva | Pesquise preços

Sinopse:
Um ano se passou desde que Tristan, namorado de Ivy, morreu.
Depois disso, ambos seguiram em frente, Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o adorável Will.
Mas, então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy.
Em meio ao percurso para outra dimensão, Tristan a faz retornar à vida com um beijo apaixonado.
Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu.  E dessa vez ela não tem certeza de que o amor poderá salvá-la.


Por Thaís
Classificação: ♥ ♥ ♥

                  Não sei ao certo como começar esta resenha. Todos sabem que uma resenha é mais uma opinião pessoal e podemos concordar ou discordar, essa é a dinâmica de uma crítica e que mantém determinada questão em debate. Quando já estava no livro dois da trilogia (era uma trilogia e virou uma série, não me pergunte o por quê) eu estava começando a achar que tudo daria certo ao final do terceiro livro e de um jeito ou de outro (a gente pode sonhar, né?) ou a Ivy morreria para ficar com Tristan ou ele voltaria à vida (já disse, a gente pode sonhar) porque em livros sobrenaturais e de fantasia, tudo pode acontecer!
Mas, a ideia da autora era diferente da minha (ou eu sonhei demais???) e surgiu Will para confortar a dor de Ivy e ser sua alma gêmea (que antes era Tristan). Livros encerrados, histórias mais ou menos encaminhadas não para um final feliz, mas plausível, digamos assim. E eu realmente achei que Will valia a pena.
                  O problema começou quando foi anunciado que a trilogia fora um sucesso e por isso viraria uma série, chegamos então à resenha de hoje: Destinos Cruzados.
              Ivy não esqueceu Tristan, o ama mais do que a Will, e não ama Will o quanto ele merece e ele por sua vez não tem a mesma personalidade como o conhecíamos em Almas Gêmeas.
Então eu formei duas opiniões para o mesmo livro se é que pode e cheguei na conclusão de que:
  1. Destinos Cruzados teve mais ação, mais empolgação e mais aspectos que o tornariam perfeito se, o terceiro livro da série tivesse encerrado (era uma trilogia, lembra?).
  2. Se a autora não tivesse "recomeçado" a história que já tinha terminado, o livro seria uma perfeita continuação de série. E ninguém ficaria perguntando "e se".
                  A trilogia não tinha encerrado bem, eu já havia aceitado o final, mas a autora cria em "Destinos Cruzados" uma nova perspectiva (e novos sonhos, eu já não disse que sonhos nunca são demais?) e assim que eu encerrei a leitura me perguntei: O que foi isso? Será que Ivy recebeu o beijo da vida? Tristan estará aonde e porquê? O que virá em seguida?
                  A história terminou na melhor parte e confesso que, estou curiosa pelo que virá a seguir, mas um pouco calejada com esse "vai-e-vem" de lá pra cá e ninguém sabe o que a autora fará com os personagens, fica aí um ar de "triângulo amoroso" entre anjo + humana + humano?? Só a continuação nos dirá. Alguém sabe quando sai? Me avisem, porque quero ver aonde essa história vai dar...

Por Aline
Classificação: ♥ ♥ ♥


                  Quando a Thais me convidou para fazer a resenha dupla de “Destinos Cruzados”, fiquei super feliz, não sei se vocês lembram, mas o primeiro “Lindas e Cultas” foi da trilogia “Beijada por um anjo” (na época era uma trilogia), então lembre aqui! =D
                  Acho que nunca falei por aqui, mas quem acompanha meu twitter (@vicio_de_menina) já deve ter visto que leio o final do livro antes, com “Destinos Cruzados” eu me segurei e muito para não ler, já que é minha primeira resenha, decidi passar por todas as etapas direitinho.
                  Ao contrário de minha leitura, minha opinião aqui começa pelo final, que foi meio decepcionante, senti um descaso, quando descobri que a autora/editora simplesmente cortaram o livro pela metade! Sim cortaram, o livro não tem final e sim uma continuação no próximo volume. O que eu acho o maior ponto negativo do livro. Em toda trilogia ou saga, cada livro tem que ter: começo, meio e fim, sendo que na maioria das vezes, cada livro tem uma história principal e uma ponta solta ou um personagem secundário que terá um livro só para seu desenrolar, sendo o volume 2 ou 3 e assim por diante... “Destinos Cruzados” simplesmente não tem fim, fica totalmente em aberto para o volume 5.
                  Tirando o final, o livro tem uma narrativa fácil, o que deixa a leitura leve e rápida. É um livro morno, que dá uma introdução para o próximo volume, que aposto será bem mais forte e com mais ação.
Ivy continua aquela menina romântica, inocente e frágil de todos os livros da série. Muitas vezes temos vontade de falar: “Filha, acorda não é bem assim!!”, mas as atitudes dela são típicas dela mesma (rs) e compreensíveis, acreditar nas pessoas até se provar ao contrário, acreditar que existem pessoas boas e que SEMPRE os anjos a protegerão!
A primeira cena que o Tristan aparece é apaixonante e linda. Imaginem seu amor/anjo lhe dar um beijo da Vida! Será que existe presente mais lindo? Aiiiiiiiiiiinnnnn sempre me apaixono pelos anjos!!
                  Temos duas personagens novas, com perfis muito bem construídos. Kelsey aquela menina cheia de atitude, por vezes até periguete demais, que nos lembra muitas vezes Suzanne (que só é citada na história) e Dhanya que começou a se conhecer melhor, a se descobrir, seguir menos Kelsey e amadurecer um pouco em um espaço curto de tempo, o que achei super bacana.  
                  Beth nossa escritora favorita, continua sonhadora, às vezes com aquele bloqueio natural de autor, busca inspiração em tudo, está mais madura e muito distante de Ivy, o que eu estranhei demais! Ela sabendo de todo perigo que Ivy corria, se distanciou, um comportamento muito estranho dela e me pergunto: “Será que o próximo livro explicará esse comportamento atípico de Beth?!?!”.
                  Aiai o Will! Ao contrário de Beth, nosso príncipe encantado (mesmo machucado) nunca sai do lado de Ivy, sempre procurando a melhor maneira de ajudá-la, mesmo quando ela cisma que não precisa.
Para quem gostou da trilogia “Beijada por um anjo”, “Destinos Cruzados” é uma boa hora de matar as saudades dos personagens que tanto amamos!


Série:
  1. Beijada por um Anjo
  2. Beijada por um Anjo 2 - A Força do Amor
  3. Beijada por um Anjo 3 - Almas Gêmeas
  4. Beijada por um Anjo 4 - Destinos Cruzados



Book Trailer




11 comentários

  1. Amei a resenha dupla.Muito legal a ideia.
    Só li os dois primeiros livros da serie e estou louca para ler o resto.
    Beijos

    @NinaHenker
    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros. Pela resenha imagino como deve ter sido estranho a mudança de trilogia para serie.

    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não li nenhum livro da série.
    Não gosto quando o autor fica prolongando demais só pq o livro fez sucesso. Parece que só interessa o dinheiro e se o nível da história cair não há problema.
    Pra escrever muitos livros TEM que saber escrever. Não é pra qq um.
    Mas gostei da resenha. Espero poder ler e ter minha própria opinião a respeito.

    saocoisasdesiguais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quando os três primeiros livros dessa série foram lançados, eu estava super empolgada! Assim que um livro novo saía eu corri para a livraria! Mas agora perdi o pique! A história terminou bem para mim!! Até já comprei esse quarto livro, mas não estou com a menor pressa de ler! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho curiosidade para conhecer :)

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Bem... Para ser sincera, não é muito meu estilo D: Senti falta de uma personalidade forte na trama e a série nunca me prendeu o suficiente :(
    No entanto, a ideia é ótima e a autora escreve muito bem1

    ResponderExcluir
  7. Também não li nenhum livro da série, mas vejo falar bem dela, e ando curiosa. Quem sabe se algum dia chegar nas minhas mãos, eu leia. :)

    ResponderExcluir
  8. Como comentei no lindas e cultas, ainda não li os livros dessa serie, e é o livro que teve muitos comentarios, do tipo odiei, gostei, achei meio sem graça, e assim por diante. Então como não li nenhum livro fica dificil saber se gosto ou não da serie xD mais depois de tantas controvérsias tenho bastante curiosidade de ler para tirar minhas proprias impressões.
    Achei super bacana a resenha dupla de vocês, uma meio que completou a outra! Parabéns!
    Beijos memninas :*

    ResponderExcluir
  9. Comprei o 4 livro e espero gostar, mais essa onda de livros em série está se tornando um pouco cansativo. Adorei a resenha dupla! :)

    ResponderExcluir
  10. Eu to doida pra ler esse livro.Já li os três primeiros e adoro.Achei super legal a idéia da resenha dupla.

    http://livros-eternos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!