Inacreditáveis - Sara Shepard - Viaje na Leitura

14/03/2012

Inacreditáveis - Sara Shepard

Olá pessoal!
Hoje a resenha é do livro Inacreditáveis, não é minha intenção, mas a resenha (além da sinopse, é claro) pode conter SPOILERS! Então, se você já leu o livro ou viu as séries leiam à vontade, nada do que você tenha lido ou visto será diferente, mas se pretende começar a série, desça a página e deixe seu comentário de cortesia!


Título: Inacreditáveis
Autor: Sara Shepard
Série: Pretty Little Liars
Editora: Rocco
Tradução: Fal Azevedo
Páginas: 352
ISBN: 9788579800740
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥


Pesquise menor preço (De: R$ 24,05 até: R$ 32,50)


Sinopse:
No quarto livro da série Pretty Little Liars, a vida charmosa das quatro amigas se torna um verdadeiro pesadelo. Emily foi morar com seus primos ultraconservadores. O namorado de Aria está atrás das grades – por causa dela. Spencer pode estar envolvida no sumiço de Alison. E Hanna luta por sua vida no hospital porque sabia demais. Os oito livros da série venderam mais de 2 milhões de exemplares apenas nos Estados Unidos e deram origem ao seriado homônimo da TV americana, que estreou em março no país pela Boomerang.


O quarto livro da série traz à tona surpresas e mais surpresas! Segredos são desvendados e outros mistérios surgem ao longo da trama.


No livro anterior, Hanna sofreu um grave acidente, e quando vamos descobrir o assassino de Ali, o livro termina. No quarto livro da série, somos surpreendidos com a resposta. Será que a mesma pessoa que quase matou Hanna, assassinou Ali?

Hanna lembra-se muito pouco do acidente e pior, não se lembra que estava prestes a desvendar para as meninas o assassino de Ali. Seu comportamento é outro e para a estranheza de todas as outras meninas ela mostra-se ainda mais íntima de Mona, com quem estava brigada.

Emily, após passar um tempo no interior com seus parentes, foge e é recebida com menos receio e preconceito de seus pais, mas se eles pensam que a jovem está curada, estão enganados.

Quando pensamos que a trama se encaixa, e os segredos são desvendados, outros são colocados cuidadosamente pela autora na trama. O enredo é totalmente cativante, a parte de mistério da história é surpreendente. Neste quarto livro da série, a leitura se prolongou em trechos e narrativas que poderiam ter sidos mais breves, mas do clímax para o epílogo a trama se manteve e encaminhou-nos para uma próxima etapa de mistérios! Confesso que, não é meu favorito até agora, mas a história continou de forma bem planejada e as novas suspeitas traçadas pela criatividade impressionante da autora, são imprescindíveis para os próximos livros da série.

Uma dica para os "PLLs"  é que tentem não ler os livros e assistir a série televisiva simultâneamente. A série foi totalmente adaptada e é decepcionante observar como são diferentes: livro e série. Então, tentem escolher (difícil, eu sei) entre um e outro, ok?

Como a primeira parte é concluída nesse livro, temos uma visão bem definida do que poderá vir a seguir! Vale ressaltar que, os livros são perfeitamente desenvolvidos de maneira perspicaz e inteligente e nada do que parece ser, realmente é! Isso é impressionante! A narrativa é envolta de mistérios e o ambiente da narrativa, mesmo que se alterna é sem dúvida sombrio e repleto de suspense!

Agora, estou ansiosa para ler Perversas! Já leram? Recomendam? Deixe seu comentário!


Série Pretty Little Liars
  1. Maldosas
  2. Impecáveis
  3. Perfeitas 
  4. Inacreditáveis

6 comentários

  1. Bem acho que então eu escolhi a serie xD porque eu sempre tive curiosidade de ler os livros, mais parece que tudo que você citou na resenha já aconteceu na serie, então pode ser que daqui a um tempo eu leia os livros.... mas por enquanto não vou não.
    Acretido que essa série é mais ou menos como The Vampires Diaries, só os personagens são baseados nos livros, mais a estória pouco se parece!
    Adoorei a resenha, e não vejo a hora de descobrir quem é a A, nos livros não sei, mais na serie vamos descobrir semana que vem o/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Aiaia Tha! Preciso começar logo essa série!
    Ainda bem que já tenho o Maldosas aqui me esperando, mas como sempre me falta o principal: tempo. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sou doida pra ler essa série, mas nunca encontro Maldosas por um preço legal =/
    Daqui a pouco a série vai chegar a final e nem li o primeiro ainda rs. Oh, tristeza!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaís!

    Só leio elogios sobre a série, e sei tbm sobre essas "diferenças" com a série televisiva (nenhuma novidade né? Adoram fazer isso, hahaha). Mas acabei lendo um spoiler e sei o mistério todo acerca de A, e confesso que isso me murchou para embarcar na aventura..sem contar que a série está começando a tomar proporções sem tamanho..parece HoN...estão só estendendo...:P

    Beijos e gostei da sua análise! :D
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  5. Adoro a série "PLLs"... Opitei pela série televisiva que ao que parece é bem diferente dos livros... Mas estou tentanda a ler os livros para descobrir uma outra A.
    A resenha também foi ótima, parabéns Thaís!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a série que passa na Tv Mas ainda não li os livros. Mas morro de vontade ! Muita gente fala que são bons !

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!