Protegido pelo Porto – Trilogia da Gratidão III – Nora Roberts - Viaje na Leitura

24/03/2012

Protegido pelo Porto – Trilogia da Gratidão III – Nora Roberts

Trilogia: Trilogia da Gratidão
Autor:  Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Categoria:  Romance | Drama | Literatura Internacional
ISBN: 9788528611744
Páginas: 350
Lançamento: 2006
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Compare preços aqui

Sinopse:
O terceiro e último volume da Trilogia da Gratidão, os três homens que se uniram num momento de necessidade, a fim de honrar o último desejo do pai, estão novamente reunidos. A família Quinn nunca esteve tão fortalecida. Entretanto, os meses passam, e a sua força e união são colocadas em teste, mais uma vez. Phillip Quinn fez de tudo para sua vida parecer perfeita. Com uma carreira bem-sucedida e um apartamento com vista para o mar, em Baltimore, sua vida nas ruas ficara definitivamente para trás. Entretanto, bastou olhar para Seth, e Phillip recordou o menino que ele próprio fora no passado. Phillip pretendia cumprir a promessa que fizera ao pai em seu leito de morte, razão pela qual considerava Seth como uma obrigação. Jamais imaginara que pudesse vir a amar o menino. Em pouco tempo, sua promessa ao pai deixou de ser apenas uma obrigação. E o futuro de Seth como membro da família Quinn parecia assegurado... Até que uma estranha chega à cidade. Ela alegou estar fazendo pesquisas na pequena St. Christopher para seu novo livro, mas o verdadeiro objetivo de suas observações são os Quinn. Reservada e distante, ela deixa Phillip intrigado. Ele está determinado a desvendar as suas verdadeiras intenções, mas ela esconde um segredo que tem força o bastante para ameaçar a vida que os irmãos haviam preparado para Seth. Um segredo que pode separar a família... Para sempre.


Philipp Quinn foi o terceiro menino perdido adotado por Ray e Stella Quinn. E Diferente de Cam e Ethan, ele tomou as decisões que o levaram para a cama do hospital depois de levar dois tiros. Sua mãe ganhava a vida na rua e ele praticava pequenos roubos ou se vendia em troca de dinheiro, bebidas ou drogas. Mas isso é passado, assim como os outros, ele também foi resgatado e conseguiu apagar essa vida, construindo uma incrível carreira de publicitário.


Dono de um gosto refinado e sofisticado demorou um pouco mais para se apegar a Seth e teve que se desdobrar para o emprego, as Embarcações Quinn e os deveres do menino. Agora que tudo está quase na mais perfeita ordem, uma estranha chega à cidade, a escritora famosa Sybill, e ela irá mexer com o coração de Phillip, mesmo ele não querendo isso.

Vou falar sobre o livro sem spoilers dos outros livros, podem ficar tranquilos. Mas se você quiser, pode ler a resenha do Livro 1 e Livro 2. E leiam também os livros!

Não considero esse terceiro livro como o melhor da trilogia, mas eu gostei bastante. O problema estava na minha falta de simpatia com Sybill. Sério, eu realmente não gostei da personagem. Não importa o que ela passou e que foi enganada. A verdade estava na cara dela o tempo todo e ela não quis enxergar.

Uma mulher elegante, sofisticada, autora de grandes livros sobre o comportamento humano e aparentemente ela veio para a Baía de Chesapeake para sua mais recente pesquisa para o próximo livro. Ela chama a atenção de Phillip claro, que se vê atraído por ela de uma forma completamente insana.

Para Sybill isso tudo é novo, ela definitivamente não está preparada para tal situação, além dos mais seus segredos podem atrapalhar tudo. E onde está Seth no meio de tudo isso? Bem, finalmente se sente um Quinn, mas Glória, sua mãe, parece estar rondando sua vida novamente, mas ninguém mexe com um Quinn sem mexer com todos.

Nora Roberts mantém seu estilo de escrita como nos outros dois livros. Diverti-me imensamente, é muito amor para pouco livro! E se ela tivesse parado nesse livro mesmo eu já teria ficado satisfeita, pois a mensagem da trilogia é muito linda, além de uma lição para nossas vidas. Dei quatro estrelas para o final da trilogia, fechou com chave de ouro. Mas não se desesperem, pois em breve terá resenha do quarto livro, onde a o personagem principal é o Seth.

Trilogia da Gratidão:
  1. Arrebatado pelo Mar
  2. Movido pela Maré 
  3. Protegido pelo Porto



    Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. É colunista no Viaje na leitura como resenhista. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).

3 comentários

  1. o que eu posso dizer? nora é demais sempre arrasa com história envolventes e ao mesmo tempo romanticas ao extremo e eo que eu mais gosto é o misterio, é legal vc ir descobrindo, juntando poistas
    #adoronoraroberts

    ResponderExcluir
  2. Sabe que essa trilogia me emocionou muito?
    Eu retirei por acaso na biblioteca pública aqui da minha cidade.
    E eu nem estava numa fase tão romântica assim.
    E descobri que a Trilogia é muita mais do que romance, fala sobre gratidão, amor incondicional em família e por aí vai.
    Eu soube que a Nora Roberts considera essa série a melhor das Trilogias dela. Foi assim que ela escreveu o quarto volume a pedidos dos leitores uns dez anos depois da 'Trilogia' original.
    Eu também soube que em Portugal como fez muito sucesso também foi lançado 'Um conto de Natal da família Quinn' com os personagens da estória.
    Se você souber de alguma coisa poste para nós, por favor.
    Um abraço d eLuz e Paz do interior de São Paulo para você.

    ResponderExcluir
  3. Aii achei linda a resenha do livro anterior e essa também não me decepcionou, apesar de eu ter gostado mais dos outros,esse parece ser lidamente igual, que nos cativa na hora da leitura e no diverte também, pois o livro mostra bem a superação das personagens e tals, além do amor, e não só de uma forma, como homem e mulher, mais amor famiia! Lindo,lindo, parabéns pela resenha!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!