Resenha: Segredos - Tatiana Amaral - Viaje na Leitura

03/04/2012

Resenha: Segredos - Tatiana Amaral

Thomas me beijou. O beijo que eu esperei a vida inteira. O beijo apaixonado que o príncipe dava na princesa em todos os contos de fadas. O beijo tão repleto de amor que contaminava todo o reino. Senti luzes saindo de nossos corpos. Fogos de artifícios sendo estourados em um céu estrelado.
Era assim que eu me sentia. Eu estava amando. Era tão mais gostoso do que todos os outros momentos que passamos juntos. Era tão mais forte do que todo o desejo que nos atingia quando encostávamos um no outro. Era seguro, real, era amor. Simplesmente amor. Sem reservas, sem pudores, sem medos. Eu era dele e isso era tão certo quanto dois mais dois dão sempre quatro. Era a fórmula perfeita. (Pag. 247)

Livro: Segredos
Autor: Tatiana Amaral
Editora: Baraúna
Categoria: Literatura Nacional | Romance
ISBN: 978-85-7923-534-4
Páginas: 373
Lançado: 2012
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Compre na Livraria Baraúna!


Sinopse:
O que você faria tivesse que revelar segredos que envolvem o seu passado e a impedem de se entregar a um amor? Este é o dilema de Cathy, que precisa decidir entre quebrar as barreiras do passado e confiar em Thomas ou aceitar que seus segredos são fortes o suficiente para impedi-la de amá-lo. Quando um segredo é capaz de destruir tudo o que você deseja, ele pode ser revelado? Thomas possui um segredo com este poder, e agora ele precisa escolher entre contar a Cathy e correr o risco de perdê-la ou não contar, e desta forma nunca conquistar a sua confiança. Que segredos são fortes o suficiente para impedir um amor? Cathy e Thomas viverão esta história e terão que enfrentar os seus segredos para tornar este amor possível, mas é possível um amor resistir a segredos?


Nada de “Lindas e Cultas” hoje faço uma resenha para vocês! O mais novo lançamento da Editora Baraúna, o Segredos da autora Tatiana Amaral.
Segredos é um romance envolvente, com um toque de suspense (aiiin que a curiosidade vai a mil!). Quando pensamos que já aconteceu de tudo e o livro pode terminar lindamente, Tatiana nos surpreende com mais uma surpresa ou um segredo para nos fazer querer ler cada vez mais o livro!


Cathy acaba de ser contratada para o emprego dos sonhos de qualquer menina! Imagine você sendo assessora do ator mais badalado do momento? Sim, passar o dia inteirinho com Robert Pattinson ou com Ashton Kutcher e cuidar de todas as suas coisas! Mas no caso de nossa mocinha super fofa o gatão é o Thomas!
Como terá que se mudar do apê que divide com suas amigas e viver viajando com o astro para premières, Cathy e suas amigas decidem fazer uma “despedida/comemoração” em uma balada. Cantam no palco com a banda, bebem e se divertem muito. Quando está no local, percebe que tem um cara a observando de longe em um local mais reservado, ao prestar mais atenção vê que quem está lá nada mais é que Thomas, com mais dois funcionários/amigos pessoais.  E é assim que Cathy e Thomas se conhecem, com Cathy dando um fora em seu chefe um dia antes de começar seu novo emprego! (Ela foi contratada pela assistente do Thomas!)
A partir dai é um jogo de conquista muito bom, entre Thomas e Cathy. No começo ela resiste muito, não quer misturar trabalho com vida pessoal. Tem medos e segredos que a fazem não acreditar no amor. A mesma coisa Thomas que no começo quer ficar com Cathy para tê-la como mais uma da lista, que não para de crescer cada dia mais, afinal nem o nome delas ele lembra no minuto seguinte. Amor? Ah, isso é uma realidade muito distante pra ele. Segredos? Um muito forte que envolve outras pessoas.
Será que Cathy e Tomas conseguem revelar, superar e perdoar seus segredos, e viver um grande amor?


Eu sabia que precisava primeiro cuidar dela, por isso resolvi tirá-la de lá e levá-la para um lugar mais seguro, mais aconchegante. Precisava que ela se sentisse bem, se é que isso era possível. Mas eu não sairia do lado dela nem por um segundo aquela noite. Percebi que ela tinha ficado incomodada com os argumentos lógicos do Dyo. Eram lógicos, mas não eram justos com nós dois. Eu não queria deixá-la. Mesmo que fosse só por esta noite. Eu não queria deixá-la nunca mais. Mas ela parecia concordar com o que Dyo dizia, e eu não poderia impor a minha vontade assim. Talvez ela tivesse dito a verdade quando afirmou que eu não era o homem da sua vida. Senti meu coração apertar. Eu não iria desistir assim tão rápido, eu iria mostrá-la que eu conseguiria ser este homem. Eu queria ser este homem, ser o homem da vida dela. Por isso eu concordei em deixá-la ir para o hotel sem mim, por mais difícil que fosse. (Pág. 251)


Com uma narrativa fácil, temos alternância de vozes (narração) entre os personagens, ora a história é contada por Cathy e ora por Thomas. Algumas vezes vivenciamos a mesma cena duas vezes, sem que essa se torne repetitiva, que foi o que eu adorei ver a visão do mocinho, sempre fico curiosa, em relação aos seus sentimentos e pensamentos. O que nos deixa mais íntimos de cada personagem. Que aliás, todos são bem construídos, desde os principais até os menos importantes para a trama.


Em seu primeiro romance a Tatiana já chega arrasando! Não vejo a hora de ler os próximos! Você também vai se apaixonar por essas personagens e conhecer os seus mais profundos segredos!

* Os 15 primeiros compradores, ganharão 15 marcadores de páginas diversos da editora. Não vai perder, hein!?! http://www.editorabarauna.com.br/


Beijos,

11 comentários

  1. Livro muito lindo, emocionante! Não é o tipo de leitura que faço normalmente, mas, mesmo assim, me envolveu e me fez chorar em alguns momentos. 'Segredos' vale a pena!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!!
    Essa capa já havia me conquistado, agora lendo sua resenha fiquei ainda mais animada.
    Pelo jeito vou acabar gostando MUITO!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,

    Adorei a resenha sobre o livro. Fiquei muito feliz com o carinho que você teve com a minha obra. “Segredos” foi escrito com muito amor e por ser o meu primeiro livro tem um gostinho especial. É realmente emocionante ler algo escrito da forma como você escreveu sobre ele, pois assim eu tenho a confirmação de que estou no caminho certo. Mais uma vez obrigada!

    Tatiana Amaral

    ResponderExcluir
  4. O que me chamou a atenção foi a capa que eu gostei muito.
    Depois de ler a sinopse e a resenha fiquei muito curiosa para conhecer mais da história.

    ResponderExcluir
  5. Aiii eu já gostei do livro quando apareceu aqui no blog dias atras, e agora então, estou mais apaixonada ainda por ele *-* é super engraçado isso, a mocinha da um fora no chef um dia antes de começar a trabalhar com ele :P e depois o joguinho de conquista deles deve ser muito divertido, o que fico curiosa mesmo para saber é: será que eles vão superar os Segredos e ficarem juntos, ou não?
    Adorei você por aqui fazendo resenha Aline. beijos :*

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem legal. A outra resenha que li era muito curtinha, não deu para formar uma opinião quanto a ler ou nao. Mas gostei da sua e o livro parece ser legal.
    Beijos

    fleurdylis.blogspot.com
    @NinaHenker

    ResponderExcluir
  7. Nossa! o livro aprece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Aline!

    Adoro um bom romance então não penso duas vezes, já vou incluir na minha lista de futuras leituras.

    Beijos
    Luciana(✿◠‿◠)
    ♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que resenha linda!!!
    Eu gostei dessa sinopse... que emprego bacana!!! E ainda com direito a romance!!! Show!!!

    ResponderExcluir
  10. quando saira o proximo livro funçao ceo a descoberta do amor pois é magnifico

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!