Cidade das Estrelas - Mary Hoffman (Stravaganza #2) - Viaje na Leitura

17/09/2012

Cidade das Estrelas - Mary Hoffman (Stravaganza #2)

Livro: Stravaganza: Cidade das Estrelas
Série: Stravaganza livro  2
Autor: Mary Hoffman
Editora: iD
Categoria:  Ficção | Literatura Internacional | YA
ISBN: 9788516072926
Páginas: 456
Lançamento: 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Compre o seu!


Sinopse:
Neste, que é segundo volume da série Stravaganza, acompanhamos a história de Geórgia, uma garota tímida do século XXI e apaixonada por cavalos que, com a ajuda de uma estatueta de cavalo alado, é transportada para outro plano, em Rêmora, no século XVI. Lá ela rencontrará Lucien, a quem já conhecia de Londres e por quem tinha uma "queda", e se verá em um impasse para salvar um di Chimici, membro da família mais poderosa e temida de Tália. Além disso, Geórgia chega em meio aos preparativos para a corrida de cavalos mais tradicional daquele país, a Stellata, na qual ela nem imagina, mas terá um papel fundamental...


Alguém lembra da resenha de "Cidade das Máscaras" que fiz aqui? Quando vi que a Editora iD tinha lançado a sequencia não hesitei em pedir para resenhar, todos sabem que amo livros que tenham como mote e tema a viagem no tempo e esse é tão diferente das outras viagens é mais rico e trabalhado, uma verdadeira obra prima, não nego elogios à autora e pela série fantástica que tem sido até agora, e esta continuação não decepciona de forma alguma.

Começamos conhecendo Geórgia, uma garota diferente em sua aparência descuidada (cabelos curtíssimos e piercing na sobrancelha) e que ama incondicionalmente os cavalos. Adora suas aulas de equitação, pois assim pode cavalgar e espairecer de seus problemas, vive com a mãe e o padastro e seu odioso meio-irmão.

 Sua vida é complicada e será totalmente diferente após a aquisição de um mini cavalo alado, uma miniatura belíssima que levará Geórgia ao mundo de Rêmora, onde Lucien (agora Luciano) está, seu antigo ex-paquera, ela simplesmente vai dormir imaginando um mundo sem problemas, onde queria apenas cavalgar e... puf! Lá está ela em Rêmora.

Os personagens viajam através de talismã, onde os Stravagantes deixam para que possam viajar no tempo, dormem em sua época e acordam em seu mesmo corpo (mas sem sombra) em outro mundo, e em séculos anteriores ou futuros.

Continuando com a história enredada no livro anterior, desta vez temos um nascimento especial: um cavalo alado, que nasce de século em século e é lenda. A autora não perdeu o fio da meada e é absurdamente impressionante como ela conseguiu inserir novos personagens sem alterar a trajetória e foco principal, impressionável!

A leitura é medianamente complexa, mas, um leitor voraz não terá dificuldades em assimilar a história e prosseguir com a leitura, as descrições são importantes para a construção das épocas, os mistérios são intrigantes e a leitura termina rapidamente, um passe de mágica.

Se você ama histórias maravilhosas, surpreendentes e a viagem no tempo, não pode deixar de acompanhar a série, já me encontro ansiosa com o próximo volume.



Série Stravaganza:
  1. Cidade das Máscaras
  2. Cidade das Estrelas
  3. City of Flowers *
  4. City of Secrets *
  5. City of ships *
  6. City of Swords *
* Não lançados no Brasil.

Fonte


6 comentários

  1. parece ser um livro q eu gostaria de ler viu

    ResponderExcluir
  2. Não li o primeiro volume, e só li um pedaço da sua resenha por medo de saber algo que não devia, SUHAUSHAUS mas.. ADOREI. Gente do céu! Parece o meu tipo de livro, não estava sabendo dele antes o: eu já estou doida para ler *o*
    Beijos,

    Chel Lima - http://corujando.org

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais!!
    *-*
    É a primeira resenha que leio sobre a série e gostei bastante! Uma porque imagino que os cavalos tenham um sentido importante na vida de Geórgia.
    (Sabe que para tratamento de pessoas com síndrome do pânico os estudiosos recomendam, preciso tentar). E viajar no tempo, para uma época diferente da que o personagem vive deve ser bem bacana! Ainda não li um livro com esse tema, apesar de ter vários por aí! Gostei da capa, do nome Stravagantes (achei chique demais)! Mas fiquei com receio de ter muitos conceitos e termos diferentes e ter que decorar/lembrar um por um... minha memória está péssima! :x

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais, tudo bem?
    Nossa, mais um livro que eu me apaixono só de ler a resenha!
    Adorei, parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro que tratasse de viagem no tempo, mas tenho certeza que é um tema que pode ser trabalhado de varias formas, e a Hoffman conseguiu fazer isso com maestria pelo seus comentários.
    O trama toda pareceu-me muito bem costruida, com um enredo que prende o leitor mais e mais com os mistérios de dos Stravagantes.
    É uma pena só que os livros da iD sejam tão caros :/ mas se um dia tiver a chance de ler, com certeza não vou perder a chance!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Eu ainda não li essa série, mas parece ser bem interessante! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!