Um conto de fadas em Manhattan - Elisa Puricelli Guerra - Viaje na Leitura

26/09/2012

Um conto de fadas em Manhattan - Elisa Puricelli Guerra

Livro: Um conto de fadas em Manhattan
Autor: Elisa Puricelli Guerra
Editora: Galera Record
Categoria:  Ficção | Literatura Juvenil
ISBN: 9788501088390
Páginas: 312
Lançamento: 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥ 

Compre o seu!

Sinopse:
Manhattan é um lugar especial onde bruxas são esteticistas, ogros excepcionais detetives, fadas madrinhas excelentes estilistas e agências de emprego oferecem ótimas colocações a princesas, meias-irmãs e madrastas. Olivia, de onze anos, tem uma fada madrinha, mas esta perdeu a memória e não se lembra dos dons que lhe concedeu. Como se não bastasse, o Grande Livro dos Nomes e dos Dons, onde as fadas registram os dons dos afilhados, foi roubado e, se não for recuperado dentro de três dias desaparecerá para sempre! Olivia embarca em uma missão acompanhada por ogros e outros seres para encontrar o livro e descobrir o seu dom e se ela também é uma princesa.


Um conto de fadas em Manhattan chamou minha atenção pelo título, quem é que não ama um conto de fadas, ainda mais na cidade de Manhattan? Eu tinha uma curiosidade enorme em ler, e assim que recebi, dei chance para o mesmo e iniciei a leitura... e não me surpreendi!

O livro parecia ser um daqueles romances fofos e sentimentais, mas na verdade ele não é nada do que aparenta ser, claro, continua sendo um conto de fadas, mas não me agradou, pois eu tinha expectativas!

Se você tem uma amiga adolescente (entre 10 e 14 anos) esse livro é para ela! Não é uma história complexa, a leitura é rápida e alguns personagens são interessantes! Os seres são muito excepcionais, tem bruxas, fadas, ogros e outros seres mágicos, mas nenhum deles me cativou, nem mesmo a protagonista Olivia. A ideia do livro "Grande Livro dos Nomes e dos Dons" valeria a pena ser melhor trabalhada, mas não foi e a busca incessante de Olivia por ele, tem um final decepcionante...

A autora colocou cenas que não combinavam com a narrativa, a história é fraca e não prende o necessário, levei uns bons dias para ler, tive que revezar com outro livro, como disse, pode ser que venha agradar a faixa etária indicada (apesar, de ter lido muito infantis e gostado) a mim não foi cativante o suficiente para tornar uma leitura recomendada.

Já leram? Alguém leu e gostou? Aguardo seu comentário!



8 comentários

  1. Thais me senti como vc ao ver o título, a capa, Manhattan... e pelo visto não é nadinha do que eu esperava. Já é a segunda a dar 3 estrelinhas... com tantas criaturas mágicas e ser entediante, acaba sendo decepcionante. Uma pena pois eu desejava ler. =(

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís,

    Deve ser por idade mesmo, comprei há quase um mês e não consegui ler, era entediante! Mas minha sobrinha de 11 anos está lendo e diz que está amando, vai entender rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Por ser mais voltado a essa faixa etária, eu não vou ler... Tem horas que a gente precisa dar uma selecionada, pq é MUITA opção rs.
    Mas achei a história fofinha!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Thais, tudo bem?
    Ainda não li esse livro e depois da sua resenha sinceramente não sei se irei ler rsrs
    Mas vou confessar que quando eu vi a capa pela primeira vez, eu achei super cut cut e me apaixonei...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Poxa, uma pena que esse livro não foi tudo aquilo, já tinha ouvido falar dele, mas nunca tinha me chamado a atenção para fazer a leitura... e vendo que os protagonistas nem o enredo são cativantes, me desanima a leitura. Mas se tiver a chance um dia lerei, pois diferente de você, não fiz expectativa nenhuma em cima do livro, então não esperando nada, pode ser que não me decepcione tanto! Parabéns pela resenha Thais, principalmente pela sinceridade!
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  6. Ei, Thais!
    Eu já tinha visto a capa desse livro em algum lugar, mas não havia lido nenhuma resenha dele até agora... Que pena que você não gostou... Afinal, como você disse, tinha tudo para ser legal!

    Um beijo,
    Inara
    @lerdormircomer
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaís,
    Bom saber que o livro não é tão empolgante assim!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Eu não li, mas pela sua resenha não vale a pena ler porque não faz meu gênero.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!