Bestiário - Vários Autores - Viaje na Leitura

01/11/2012

Bestiário - Vários Autores

Bestiário
Livro: Bestiário  
Autor: Alícia Azevedo, Ana Cristina Rodrigues, Ana Lúcia Merege, Daniel Folador Rossi, Leandro Reis e Rober Pinheiro
Editora: Ornitorrinco
Categoria: Contos | Literatura Nacional
ISBN: 9788565623001
Páginas: 136
Lançamento: 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: 
Todo mundo sabe que o cão é o melhor amigo do homem e que vídeos de gatinhos engraçados são a sensação da Internet. Adoramos observar animais, em filmes, documentários, programas de Tv. Porém alguns são tão perigosos e fascinantes que só podem existir em outra dimensão. E é para o mundo da imaginação que este bestiário se volta, com seis histórias incríveis sobre seres que sempre quisermos conhecer. Junte-se aos autores nesse safári literário e esteja preparado.



       Nos tempos antigos, quando tudo era desconhecido e todos os fenômenos eram explicados através de mitos, lendas e crenças eram comuns os Bestiários, livros escritos para descrever as criaturas fantásticas que tanto alimentavam e ainda alimentam a imaginação do homem. Basílisco, Dragão, Fênix, Grifo, Mantícora e Unicórnio compõem esse Bestiário, cada conto feito por um autor diferente. Todos com uma mensagem, uma lição, para aqueles que acabam se perdendo no caminho da vida e se desviando das verdadeiras coisas que valem a pena lutar.

"Se hoje a natureza está aprisionada, antes ela era a força dominante". Pág. 10


Vocês devem ter percebido pelas minhas leituras, que literatura fantástica tem um lugar especial na minha estante. A maioria retratam os dragões e algumas até incluem a Fênix em suas histórias, mas a maior parte eu conheci através de Harry Potter que como vocês sabem (quem leu), possui muitas criaturas envolvidas na história. J.K.Rowling até escreveu um livro, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” que fala sobre isso.

Eu já tinha ouvido falar sobre o que era o bestiário, mas nunca cheguei a ler um. Sempre tive curiosidade, eu gosto de pesquisar a história de tudo, principalmente Idade Média, inquisição, caça as bruxas e etc.

O livro, organizado pelas autoras Ana Cristina Rodrigues e Ana Lúcia Merege, é uma leitura rápida, possui seis contos, cada um sobre uma criatura diferente. Antes do conto, há uma breve explicação sobre a criatura a ser retratada e uma ilustração. Gostei muito de cada um deles, quase todos os finais me surpreenderam. Há ainda no final do livro, leituras recomendadas para quem se interessar pelo assunto, como eu.

Desde príncipes disputando o reino até uma família que encontrou um unicórnio e o tornou parte da família, você pode esperar de tudo por aqui.

Boa leitura para vocês =D.





4 comentários

  1. Bom dia Dessa, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra, mas simplesmente adorei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dessa, valeu a dica.

    Não sou muito fã de livros de contos, mas até poderei abrir uma excessão pra este.

    Continue postando.

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolina, o livro é bom mesmo!
    Obrigada Estaçãoleitura! Abra uma excessão mesmo, pois vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. Opa, muito obrigada pela apreciação, Andressa! Espero que os leitores também se arrisquem nesse safári. E que se preparem, pois o segundo volume da série já está vindo por aí!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!