O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnett - Viaje na Leitura

26/12/2012

O Jardim Secreto - Frances Hodgson Burnett




Classificação

Sinopse:
Adaptado para a TV e cinema, O Jardim Secreto vendeu milhões de exemplares por todo o mundo desde sua primeira edição em 1911. Considerado um dos mais importantes livros infantojuvenis do século XX pela National Education Association, a obra está entre os 100 livros mais indicados por professores em língua inglesa. O Jardim Secreto conta a história de Mary Lennox, uma menina mimada e arrogante. A típica criança que provavelmente você não convidaria para a sua festa de aniversário ou não sentaria ao lado dela na sala de aula. Depois de perder os seus pais ainda muito nova, ela é enviada à Inglaterra para viver com seu tio. Mal sabe que essa mudança irá transformar a ela e todos a sua volta por completo. O Jardim Secreto é um livro maravilhoso sobre amizade, afeto, cura e transformação. Mágico e envolvente. Uma leitura carregada de lições que guardaremos por toda a vida.Um livro que une gerações. Desvende com Mary e seus amigos o mistério desse Jardim.

Sempre desejei ler O Jardim Secreto, já que assisti a adaptação milhares de vezes. O livro consegue ser ainda mais belo, mais puro e emocionante, especialmente esta edição com tradução pela Editora Dracaena, que tem uma linda capa.

O livro narra a história de Mary, uma criança pálida, azeda e mal humorada que tem todos os seus desejos concedidos e atendidos pelos criados, pois seus pais nunca estão disponíveis pra ela. Até que a peste mata toda a sua família, e no casarão enorme, ela é a única sobrevivente. levada pela criada de um tio até o seu novo lar, ela aprenderá que nada é o que aparenta e que a vida é muito mais que bater o pé e mandar em todo mundo.

O Jardim Secreto será o seu mais novo desejo, ela tentará encontrá-lo à todo custo, já que neste novo casarão, o tio estranho e concurda, seu filho mimado e irritadiço e todo o resto parece pouco se importar com ela.

Mary conhece um menino de sua idade, que a levará a conhecer a vida e seus prazeres da infãncia, pular corda, correr e brincar, passando de menina pálida, a corada e muito saudável, irradiando felicidade!

É um livro de amizade, de superação e que leva a uma linda mensagem de reflexão, é um livro maravilhoso, não consegui parar de ler até concluir a leitura, que é simples, eloquente e muito sábia. Uma pena que o livro termine tão depressa, faz com que sentimos deprimidas após a leitura, porque nos apegamos aos personagens, torcemos por ele e vivenciamos a recuperação, a vida e a felicidade deles.

Não posso deixar de enfatizar que recomendo muito esse livro, para qualquer idade, pois é perfeito para todo o público de leitores!




14 comentários

  1. Eu já ouvi falar e acredito que tenha visto o filme, mas não me recordo agora. Quero lê-lo algum dia, porque afinal, é um clássico.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís,
    Eu já vi o filme umas 10 vezes e não tinha ideia de que existia um livro!! Agora quero muito ler!! Já está na listinha de desejados!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Também já assisti muitas vezes o filme, e o livro está na minha lista de desejados a um bom tempo, li A Princesinha da mesma autora e gostei muito, também é uma leitura muito bela.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Passando para desejar um ano novo repleto de realizações e cheio de paz, saúde e amor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaís!

    Você acredita que até hoje não vi o filme de O Jardim Secreto? Juro, e todo mundo fala muito bem do filme. O livro então deve ser melhor e mais gostoso não é? Gosto desses livros, que trazem uma mensagem bacana sobre amizade. Preciso ver o filme logo!

    Beijos!
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  6. Acredita que SEMPRE quis ler esse livro? Desde pequena sou apaixonada pelo filme e sempre tive um amorzinho especial por ele, principalmente quando criança, pois agora faz tempo que não assisto.
    Adorei a resenha, espero poder ler logo! :)

    Beijão,
    Mell Ferraz.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Ainda não li esse livro, mas parece ser bom, fiquei curiosa agr para ler. =)

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia
    E nem sabia que tinha um filme
    Mas o post me chamou muita atenção

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tinha ouvido falar, mas como amo livros que nos fazem refletir já anotei pra ler *-*
    Parece ler lindo e passar uma mensagem emocionante...
    Faz tempo que não leio esse tipo de livro, me espanta não ter conhecido ainda, quero muito ler...
    Parabéns pela resenha!
    Hum, faz tempo que não apareço aqui no Viaje na Leitura... Tão diferente, muito organizado (como sempre), adorei!

    Beijos
    Passa lá?
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thais.

    Faz um tempinho que não comento aqui, mas sempre estou visitando e adorando as novidades do blog.

    Dessa mesma autora, eu li "A Princesinha" e é um livro que me marcou muito na infância e adolescência. É um dos grandes clássicos da literatura infantojuvenil. Também teve várias adaptações cinematográficas.

    Fiquei interessada neste que você mencionou que não conhecia, mas pela mensagem que ele traz deve ser tão bom quanto "A Princesinha", que me comoveu desde o princípio.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo O Jardim Secreto. Já vi tanto o filme quanto o desenho e é apaixonante. Saber que o livro nos traz emoções maiores também me faz querer muito o livro. Me lembro das cenas de pirraça e também da tristeza por ela ser sozinha. Com certeza vou buscar novas emoções no livro.

    Feliz 2013!!!

    ResponderExcluir
  12. Para quem gosta do filme, acreditem: ele fica ainda mais bonito depois de ler o livro. Adoro o livro, não sei quantas vezes reli. Adoro o filme e, cada vez que vejo, me encanto mais uma vez com as imagens do jardim florescendo. São fantásticas!
    Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  13. Sou completamente apaixonada por essa história.

    Já vi o filme dezenas de vezes.

    E esse livro eu li em inglês e é realmente mais emocionante ainda que o filme.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  14. Nem sabia que o meu filme preferido era uma adaptação esse tempo todo. Se bem que todos os meus filmes preferidos são adaptações.
    Agora eu fiquei com vontade de ler. Vou colocar o livro na minha listinha, até conseguir lê-lo!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!