A Outra Face de Deus - F. T. Farah - Viaje na Leitura

04/02/2013

A Outra Face de Deus - F. T. Farah

A Outra Face de Deus  
Classificação
Sinopse:  

Em 1589, o conselheiro da rainha Elizabeth I, John Dee, e seu discípulo Edward Kelley, são surpreendidos com o Livro das Folhas Prateadas. Supostamente escrito por um anjo, ele carrega, em suas 48 páginas, a chave para uma nova era. Contudo, apenas uma pessoa poderia iniciá-la. Mais de 400 anos depois, em uma basílica romana, o padre Pietro Amorth é desafiado durante um ritual de exorcismo com uma charada diabólica. Em uma reunião a sete chaves, no Vaticano, descobre seu significado e recebe das mãos de um cardeal a missão mais difícil de sua vida. Na capital inglesa, o aristocrático editor assistente David Rowling luta para recuperar seu prestígio profissional no jornal sensacionalista The Star. Sua carreira naufragou ao tentar desvendar o assassinato de cinco mulheres, encontradas com o útero eviscerado e sem o coração. Para o jornalista, uma poderosa seita satânica estava por trás dos rituais macabros. Quando um psicopata assumiu a autoria dos crimes, David insistiu que era uma manobra para enganar a opinião pública. Quase ninguém acreditou nele. A poucos dias do desembarque da top model brasileira Fernanda Albuquerque em Londres, o jornalista e o padre se unem para desvendar enigmas que atravessam os séculos, e devem correr contra o relógio para impedir a realização do Apocalipse Negro. No caminho, cruzam com inimigos imprevisíveis, despertam demônios e ficam frente a frente com seus piores pesadelos. A Outra Face de Deus reúne mistérios históricos, sociedades secretas, seitas satânicas, profecias cristãs e alta espionagem em uma trama com reviravoltas surpreendentes. 



Geralmente em minhas resenhas, antes dos meus comentários sobre o livro e suas características, eu conto um pouco mais da história, para que vocês tenham mais noção do que ele se trata. Hoje eu não irei fazer isso, por um motivo: Quanto menos você souber desse livro, melhor será durante a leitura. 

Quando eu o recebi, fiquei assustada com o tamanho, até cheguei a pensar que teriam dois livros no pacote do correio. Ele possui 544 páginas, mas a leitura é muito rápida de se fazer, já que os capítulos são curtos e a história, de puro mistério e suspense, te prende do inicio ao fim. Para vocês terem uma ideia, eu leio de noite, antes de dormir. Quando eu dormia, eu chegava a sonhar com a história, acordava de madrugada e não resistia, tinha que ler até eu aguentar – Ainda bem que estou de férias da faculdade.

Geralmente em livros que seguem essa linha, eu até consigo deduzir muitas coisas, ter uma noção do que vai ocorrer no final e quem são os “bonzinhos” e quem são os “caras maus”. Mas esse me surpreendeu muito, pois a qualquer momento o que pensávamos que tínhamos descoberto, na realidade não era nada daquilo. A toda hora era uma nova descoberta, traição e segredo revelado e eu nem mais sabia em que personagem confiar, pois todos tinham algo mal resolvido no passado que poderia influenciar suas atitudes e decisões no presente, todos eram suspeitos.

E quantos enigmas para se decifrar! Isso também foi bem empolgante. O legal é que a história se passa em Londres, mas também há trechos nos E.U.A e em Roma, e personagens que são ou conhecem bem o Brasil. Com isso, conhecemos muitos costumes, tradições, lendas e locais desses lugares. Também conhecemos um pouco mais sobre a história e personagens importantes do passado. Assim como profecias e crenças, que muitos acreditam. 

 Nunca que eu iria imaginar o final que teve e eu só pude ter certeza do que eu estava pensando ao ler a última página mesmo. São aqueles finais de deixar de boca aberta e com alguns questionamentos. Recomendo.




Sobre o autor:
F.T.Farah nasceu em São Paulo, em 1º de outubro de 1976. Aos seis meses, mudou-se com a família para São Carlos, no interior do estado. Antes de enveredar pelo jornalismo, fez dois semestres de Física na Universidade de São Paulo e cursou Língua e Civilização Francesa na Universitè de Poitiers (França). Aos 21 anos, assumiu o cargo de repórter em uma revista semanal de celebridades (Isto É GENTE), entrevistando brasileiros ilustres, como Sérgio Vieira de MelloRaquel de QueirozJô Soares. Em sua trajetória profissional, também atuou como editor de turismo em um portal na internet (iG), coordenador de redação em uma emissora de tevê (RedeTV!) e crítico gastronômico e de vinhos em diversos veículos.

A estreia na literatura aconteceu em 2005, com “O Enigma das Estrelas” (Papagaio), primeiro volume da série infantojuvenil Clube dos Mistérios. Três anos depois, publicou sua continuação: “A Diversão dos Mortos”. No mesmo ano, lançou seu primeiro infantil, “Pum de Peixe” (Abacatte). Em agosto de 2012, chegou às livrarias seu primeiro romance voltado ao público adulto, “A Outra Face de Deus” (Rai). Segundo Fernando Morais, “uma inacreditável aventura divina”.




6 comentários

  1. Oie, Dessa!
    Nossa, sei bem como são esses livros que a gente nem consegue falar muito da história. Adooooro *-*
    Como eu sou apaixonada por suspenses e mistérios desse tipo, fiquei imaginando quanta coisa não podem acontecer em tantas páginas e em capítulos curtos <3 Fiquei mais feliz ainda ao saber que o autor é brasileiro! Mais um motivo pra ler hahahah
    Gostei muito, vai pra listinha!

    Beijos,
    Leeh - Hangover at 16

    ResponderExcluir
  2. Vou colocar na minha lista de desejados, adoro livros de suspense, se for realmente tão envolvente e cheio de reviravoltas como você diz, é tudo que eu procuro. Adoro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dessa!

    Ainda não conhecia o livro! Fiquei bastante curiosa para saber a respeito da história... Parece um livro muito bom, instigante!

    beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  4. Li um livro chamado a outra face. Mas n era de Deus e foi há muito tempo. Só q eu n lembro da sinopse?? Costumava anotar os nomes do livro c alguma coisa da sinopse, perdi minha caderneta, agora ferrou pq lembro-me do nome de alguns, mas nem sei o autor e nem sei do q se trata :((

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu comentário sobre o livro, o meu chegou semana passada e comecei a ler ontem, estou bem empolgado para ler mais, gostei do assunto do livro e da forma que ela é disposta nas paginas, com capítulos curtos que faz com que sempre leia mais um ou mais capítulos antes de pagar devido a curiosidade e a facilidade de leitura, estou apostando no livro, imagino que será uma leitura muito agradável, assim que percorrer mais pelas paginas retorno comentar aqui novamente. abraço!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!