Lançamentos de Fevereiro da Editora Leya - Viaje na Leitura

15/02/2015

Lançamentos de Fevereiro da Editora Leya

UMA PEQUENA CASA DE  CHÁ EM CABUL GUARDA SEGREDOS QUE NÃO PODEM SER REVELADOS. E AMIZADES INQUEBRÁVEIS.

Sunny é a orgulhosa proprietária de uma pequena casa de chá no coração do Afeganistão e precisa de um plano genial – e rápido – para manter o local e os clientes seguros. Yasmina, uma jovem grávida que fora roubada de seu distante vilarejo e abandonada nas  ruas  violentas de Cabul. Candace, uma americana rica que finalmente trocou o marido pelo amante afegão, o enigmático Wakil.  Isabel, uma  jornalista  determinada  com  um  segredo  que  pode  privá-la da maior reportagem de sua vida. Halajan, a  “mãe” do grupo, uma idosa cujo antigo caso de amor vai contra todas as regras. Essa pequena casa de chá em Cabul atende homens e mulheres, expatriados, funcionários da ONU e mercenários; todos em busca de um momento de paz em uma região onde a tensão paira no ar e uma bomba pode explodir a qualquer momento, mas também se torna o  cenário para o encontro dessas cinco mulheres que, mesmo tão diferentes entre si, compartilham segredos e tornam-se amigas com uma relação extraordinária.

Sobre a autora: Deborah  Rodriguez  é  cabeleireira,  palestrante  motivacional  e autora do best-seller O Salão de Beleza de Cabul: O Mundo Secreto das Mulheres Afegãs. Ela passou cinco anos lecionando e dirigindo  a  Escola  de  Beleza  de  Cabul,  primeira  instituição  moderna  de beleza e treinamento de cabeleireiras do Afeganistão. Rodriguez  também foi dona do Oasis Salon e coproprietária do Cabul Coffee  House. Ela é a fundadora da Oasis Rescue, organização sem fins  lucrativos, que visa ensinar o ofício de cabeleireira às mulheres  em  regiões  de  desastre  e  pós-conflito. Atualmente,  ela  vive  no México.


ATENÇÃO!
Este livro é ilegal, impróprio, insensível, perverso, profano, depravado, repreensível e, bem, simplesmente errado. Aqueles que são sensíveis devem devolver este livro e se dirigir à seção de autoajuda imediatamente. Chegou a sua vez de morrer de rir junto com os milhões de fãs de Cyanide & Happiness do mundo inteiro, criada por quatro sujeitos depravados, de diferentes cantos do mundo, a série tem sido considerada genial por comunidades de cegos e deficientes mentais. Foram reunidas mais de 100 tirinhas, incluindo algumas inéditas, repletas de piadas inapropriadas, personagens indecentes e comportamentos impiedosos, que vão te fazer rir (apesar da culpa).

Sobre os autores: Kris Wilson começou a desenhar as tiras de Cianeto & Felicidade aos tenros 16 anos. Então compartilhou os primeiros desenhos com o resto do pessoal e juntos eles fizeram Cianeto & Felicidade ser o que é hoje.
Rob DenBleyker escreve e desenha as tiras de Cianeto & Felicidade, mas começou fazendo animação. Ele ainda se mete com animação de vez em quando para produzir curtas no Explosm.net. Ele entrou na trupe Cianeto logo depois do Kris, em 2005.
Matt Melvin é graduado em design gráfico. Criou o Explosm do zero. Mas ainda bem que o negócio das tiras vingou, porque design gráfico é um saco. Seu vasto conhecimento das artes gráficas está bem aplicado nos palitinhos detalhados e robustos que ele desenha.
Dave McElfatrick, ao contrário dos outros caras do Explosm, não é dos Estados Unidos, mas da pequena cidade de Coleraine, Irlanda do Norte. Atualmente ele mora na bela cidade de Belfast, onde escreve e desenha Cianeto & Felicidade.


Em Lueji, o nascimento de um império, Pepetela constrói uma narrativa original, revelando a história de duas mulheres, Lu e Lueji, personagens separadas uma da outra por 400 anos, mas unidas numa mesma trajetória: o confronto com o mundo e a busca por identidade. É por meio dessa interesecção, que extrapola os próprios limites do tempo na prosa, que o autor tece a História de Angola. E as lacunas deixadas pelo mito, pelo saber colonial e pela tradição oral são preenchidas pela fascinante ficção de Pepetela.
Sobre o autor: Pepetela nasceu em Benguela, Angola, em 1941. Licenciou-se em Sociologia, em Argel, durante o exílio. Foi guerrilheiro pelo MPLA, político e governante. Desde 1984 que é professor na Universidade Agostinho Neto, em Luanda, e tem sido dirigente de associações culturais, com destaque para a União dos Escritores Angolanos e a Associação Cultural e Recreativa Chá de Caxinde. A atribuição do Prêmio Camões (1997) confirmou o seu lugar de destaque na literatura lusófona.

VIVER COM A REALEZA PODE NÃO SER TÃO NOBRE E GLAMOUROSO QUANTO PARECE...

Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão. Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza. Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás detoda a beleza reluzente… e terá que lutar por sua própria sobrevivência. Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco… Em seu livro de estreia, Amy Ewing cria uma rede de intrigas e reviravoltas na qual os ricos e poderosos estão mais envolvidos do que se possa imaginar, e onde o desejo por saber o destino de Violet manterá o leitor envolvido até a última página.


Sobre a autora: Amy Ewing cresceu em uma pequena cidade perto de Boston, onde sua mãe, bibliotecária, a inspirou um profundo amor pela leitura desde muito cedo. Concluiu seu mestrado em Escrita Criativa para Crianças pela The New School, em NovaYork. Amy mora no bairro nova-iorquino do Harlem, onde passa os dias escrevendo, comendo queijo e assistindo séries de televisão.


















5 comentários

  1. UMA PEQUENA CASA DE CHÁ EM CABUL só me chamou a atenção por causa desse aviso kkk adorei quero ler!!! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ler Jóia!
    Já pedi o meu exemplar!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


  3. minhas amigas vivem comentando desse livro joia que é legal e tals e agora que vai lançar pronto!, Confesso que nao gostei muito da premissa mas quem sabe um resenha nao me faz mudar de ideia?

    ResponderExcluir
  4. Fiquei interessado no livro A Joia
    talvez seja a capa que achei linda

    ResponderExcluir
  5. Estou morrendo de vontade de poder ler Cianeto & Felicidade ^^
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!