[Resenha] Sem Clima Para o Amor e Sempre Ao Seu Lado - Writer Friends # 02 e #03 - Rachel Gibson - Viaje na Leitura

19/02/2016

[Resenha] Sem Clima Para o Amor e Sempre Ao Seu Lado - Writer Friends # 02 e #03 - Rachel Gibson




Sinopse - Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido pink não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.

Clare Wingate é uma mulher que muitos consideram inalcançável, graças ao nome e a fortuna da família. O que essas pessoas não entendem é que ela vive aprisionada em uma gaiola dourada, mas isso não será por muito tempo. Clare é inteligente, bonita e divertida e está de saco cheio de ser controlada pelas normas impostas pela sua mãe, que preza pelo nome e o bom costume social. A protagonista é uma escritora de livros adultos, o que deixa sua mãe envergonhada. Sua vida deveria ser perfeita, mas ao flagrar seu noivo outro homem, decide seguir em frente.
E ao seguir em frente, encontra Sebastian. Sebastian é filho do caseiro da mãe de Clare. Desde pequeno, ele sempre provocou a protagonista por estar sempre arrumadinha e limpinha, com vestidinhos impecáveis e nunca brincando de se sujar. Suas dificuldades de relacionar-se com o próprio pai afastaram Sebastian da mansão dos Wingate e ele acabou viajando pelo mundo graças a sua profissão.
Sebastian é sarcástico, sedutor e cheio de charme. Apesar de não querer, sente-se atraído pela Clare que é exatamente o oposto do que ele considera o seu ideal. 
Os dois vão passar por algumas situações engraçadas e ao mesmo tempo sensuais, enquanto tentam a todo custo controlar a luxúria que os cercam.
Como todo bom romance, "Sem clima para o amor" é um texto leve e com protagonistas determinados a levar a melhor. Com diálogos divertidos e uma escrita fluida, Rachel Gibson traz aos leitores um casal de protagonistas com uma química inegável.
Em relação à revisão, diagramação e layout, houveram alguns probleminhas. O texto possui errinhos de grafia e digitação perceptíveis. 

" - Ela escreve livros.
- Já sei disso. Que tipo de livros?
...
- Romances para mulheres.
...A pequena Claresta? A menina que acreditava que um beijo engravidava? A menininha esquisita de óculos fundo de garrafa que havia se tornado uma mulher linda?" (p. 34)

ISBN-13: 9788560018031
ISBN-10: 8560018034
Ano: 2006 
Páginas: 318
Idioma: português 
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5


Sinopse - Considerado pelos leitores um dos melhores romances escritos por Rachel Gibson, "Sempre ao seu lado" narra a história de Maddie Jones. A personagem volta à cidade onde nasceu, com pretexto de concluir seu livro, um thriller policial com todos os ingredientes de um bom suspense, duplo homicídio e traição, em uma trama envolvente. O que ninguém sabe é que os fatos são verídicos, e boa parte foi descrita no diário de sua mãe, assassinada junto com seu amante. Maddie Jones está determinada a descobrir o passado sórdido da cidade. No entanto, ela não conta com a possibilidade de se sentir atraída por Mick Hennessey, filho da mulher traída que matou sua mãe.


"Sempre ao seu lado" é o terceiro livro de uma quadrilogia que conta a história de quatro amigas escritoras. Para aqueles que não leram os livros anteriores, não há problema. Como cada livro foca em uma personagem, a leitura não fica confusa e nem perdemos detalhes importantes.
Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de Maddie Jones, uma escritora que foca em crimes seriais, entrevistando sociopatas, assassinos e outros criminosos perigosos. 
Maddie tem 34 anos, é uma escritora de sucesso e não quer saber de compromisso na vida pessoal, sempre tendo relacionamentos rápidos e sem importância. Ela tem uma personalidade forte e para quem a analisa superficialmente, pode até mesmo parecer fria. Mas a verdade é completamente outra. Maddie até hoje não superou o assassinato de sua mãe. 
A mãe de Maddie era Alice Jones e foi assassinada há 29 anos. Na época de sua morte, tinha 24 anos de idade. Alice havia se envolvido com um homem casado, chamado Loch e tanto ela quanto Loch foram assassinados pela esposa Rose Hennessy.
Como Maddie era muito jovem quando tudo aconteceu, ela quer retornar à Truly, Idaho para tentar entender melhor todos os fatos, inclusive como era o cotidiano das duas na cidade.
Truly é a típica cidadezinha do interior, onde todo mundo sabe da vida alheia, e um escândalo tão grande como um assassinato nunca é realmente esquecidos. Mas os filhos de Loch e Rose continuaram morando por lá. Mick continua gerenciando o bar da família e sua irmã é um pouco "frágil" (ou desequilibrada, depende do leitor) e tem um filho de 7 anos de idade, o Travis (que adora o tio!)
A trama é muito bem desenvolvida. A narração alterna entre o ponto de vista de Maddie e Mick e também temos alguns trechos do diário de Alice. Essa possibilidade de conhecermos vários lados da mesma história permite ao leitor entender as consequências para os filhos dos atos hediondos de seus pais.
A construção dos personagens é interessante. Maddie sempre teve que ser durona e Mick também, já que ele cuida da irmã e sobrinho. Mas conseguimos ver o que existe uma grande fragilidade nos dois através dessa "armadura".
A escrita da autora é dinâmica e fluida, permitindo que a leitura seja realizada em poucas horas.
"Sempre ao seu lado" tem romance, mas também fala sobre resolver as pendências do passado para seguir em frente. Discute sobre o impacto que as ações dos pais recaem em seus filhos e fala sobre perdão e segundas chances. 
Em relação à revisão, diagramação e layout houve alguns probleminhas. Infelizmente existem diversos errinhos de digitação e gramática. A capa é bonita, mas não conta nada sobre a trama em si. 

"Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida, é que a gente tem que enfrentar as coisas de frente. A gente pode transpor qualquer obstáculo se souber o que está enfrentando". (p.92)

ISBN-13: 9788560018185
ISBN-10: 8560018182
Ano: 2009 
Páginas: 242
Idioma: português 
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5



Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!