Os benefícios de reler um livro: descubra o que você pode ganhar ao reler suas histórias favoritas - Viaje na Leitura

04/03/2023

Os benefícios de reler um livro: descubra o que você pode ganhar ao reler suas histórias favoritas



Sabia que reler um livro pode trazer mais benefícios do que simplesmente reviver ou repetir uma história que gostou? Descubra agora!

Ler um livro mais de uma vez pode trazer diversos benefícios, como:

Melhor compreensão: Quando lemos um livro pela segunda vez, já temos uma noção geral da história, o que nos permite focar em detalhes que não captamos na primeira leitura, aumentando nossa compreensão do conteúdo.

  1. Novas descobertas: À medida que lemos um livro novamente, podemos descobrir novos significados e mensagens ocultas que passaram despercebidos na primeira leitura.
  2. Relembrar personagens e trama: Quando lemos um livro pela segunda vez, podemos relembrar melhor a trama e os personagens, o que pode nos ajudar a ter uma visão mais clara do enredo geral.
  3. Aprofundar a reflexão: A segunda leitura de um livro pode nos ajudar a aprofundar nossa reflexão sobre os temas abordados, permitindo-nos desenvolver ideias mais complexas e profundas.
  4. Ampliar a visão de mundo: Quando lemos um livro mais de uma vez, podemos ter uma visão mais ampla e profunda do mundo retratado na história, o que pode nos ajudar a compreender melhor nossa própria realidade.
  5. Melhorar a escrita: A leitura repetida de um livro pode ajudar a melhorar nossa escrita, especialmente se prestarmos atenção na construção de frases e no estilo do autor.
  6. Aumentar o vocabulário: Quando lemos um livro pela segunda vez, podemos prestar mais atenção nas palavras usadas pelo autor, aumentando assim nosso vocabulário.
  7. Aprender técnicas literárias: Ao reler um livro, podemos analisar melhor as técnicas literárias usadas pelo autor, como a construção de personagens, diálogos, narrativa, entre outras.
  8. Melhorar a memória: A leitura repetida de um livro pode ajudar a melhorar nossa memória, pois o conteúdo se torna mais familiar e mais fácil de lembrar.
  9. Desenvolver o senso crítico: Ao ler um livro mais de uma vez, podemos desenvolver um senso crítico mais apurado, pois seremos capazes de identificar melhor as falhas e os pontos fortes da obra.


Agora que você já sabe e conhece as inúmeras vantagem de uma releitura, me conta, qual livro irá reler?


Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!