Quero dedicar... - Viaje na Leitura

23/12/2009

Quero dedicar...

Quero dedicar essa mensagem em texto que recebi de uma autora brasileira e maravilhosa,é de sua autoria e nos faz refletir...


A Fadinha Lilás

Fadinha Lilás fixou o céu. Era noite de estrelas, contudo, não podia vê-las. Fadas cansadas não veem estrelas. É tão certo quanto a existência da noite e do dia. Quando a vida perde o encanto, perde a luz também.

Lilás suspirou tristemente. O problema é que se cansou de tanto fazer...

Na comunidade de Laquiar, rancho das fadas, morava com as três irmãs e a mãe. Providenciava os alimentos, cuidava dos jardins e pomar, limpava a casa todos os dias e ainda criava aroma para os perfumes que comercializavam para as criaturas claras, porém, por mais que fizesse, a mãe insistia em reclamar e reclamar. E as irmãs sequer a enxergavam. O egoísmo era tão grande que partia seu coração.

Enquanto o pai viveu, tudo ia bem. Quando ele se foi, os dilemas começaram. E se fadas mergulham em dilemas, esquecem o perfume das rosas, o calor do sol, os tons do horizonte, o verde viçoso da relva úmida de orvalho. Consequentemente, para quem não enxerga o que a natureza oferece de bom, nada mais importa. E de tanto insistir para que sua família acordasse, minguou.

Seria mais fácil voar por outras planícies. Conhecia muitas comunidades de fadas e certamente se adaptaria a uma outra. Decidida, juntou as coisas e saiu de casa. Exultou nas primeiras horas e ziguezageuou por campos e colinas. Livre! Estava livre! Não podia descrever seus sentimentos.

Então, a manhã se despediu. Veio a tarde e finalmente a noite e, com ela, as reflexões. Sabia que a missão estava incompleta. Não se foge do que se é. Bateu a tristeza, veio o cansaço e foi assim que as estrelas se apagaram diante de seus olhos.

Fez uma prece. Ergueu as asas e volitou por mais alguns instantes. Observou a estrada longa e sinuosa. Pousou nas folhagens de um lírio. O desconhecido convidava. O lugar comum incomodava. Venceu o coração de Lilás. Na manhã seguinte, voltou para a casa da mãe. Afinal, havia muito a fazer antes que a luz voltasse e trouxesse suas estrelas. (Bruna Longobucco)


Desejo a todos um natal mágico, repleto de luz e fé. Que 2010 chegue cheio de vontade, realizações e expectativas.

Conheçam a autora visitando seu site/blog:

www.brunalongobucco.com

http://feiticoliterario.blogspot.com/


5 comentários

  1. Adorei o texto...e realmente nos faz refletir....

    um feliz natal a vc tmb....felicidades.....

    ResponderExcluir
  2. Oi amigaa
    que texto lindoo *.*
    É mesmo para refletir...
    Desejo um maravilhoso Natal pra vc e sua família.

    bjOs Carol.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!!!!

    FELIZ NATAL!!!!

    Sua amizade foi uma alegria este ano para mim!!!

    Deus abençõe vc e sua família!!!

    bzooo

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, passando para lhe desejar um Natal de muita paz e harmornia.
    Que Deus esteja contigo e que 2010 seja de realizações!
    Feliz Natal para ti e teus famíliares!!!
    Doce beijo...

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!