Brincadeira Literária - Viaje na Leitura

12/03/2010

Brincadeira Literária


                                                   Brincadeira Literária

Olá queridos!!
Hoje o post é sobre a brincadeira literária que a Náh promoveu,uma brincadeira muito divertida que tem como objetivo relembrar a nossa entrada ao mundo das bookaholics rsrsrs.
Vamos lá,o primeiríssimo livro que li ,aos oito anos de idade e que efetivamente iniciei ao universo grandioso da leitura foi um livro infanto-juvenil da Coleção vaga-lume  que li a pedido na escola,na época cursava a terceira série,sim! a terceira ,tive a felicidade de ingressar no vasto mundo dos leitores aos 5 anos de idade,e li meu primeiro romance aos 11,que não lembro do título, a esquecida aqui ,desde então meu maior vício é com toda a certeza a leitura!

                      O Primeiro livro que li -Sozinha no Mundo-Marcos Rey

Resumo
Marcos Rey, em Sozinha no Mundo, coloca o leitor, desde o início do livro, diante de uma realidade dura e difícil - uma morte, uma criança sozinha.
Uma história terna e sensível, de amizade e muita emoção. Pimpa, uma menina de 14 anos perde a mãe quando está se mudando de Serra Azul para São Paulo. Com a morte da mãe ela fica sozinha no mundo e, para aplacar a solidão, precisa encontrar com urgência seu tio Leonel, o único parente que lhe restou. Teria alguém interesse em ajudar a pobre menina? Maria Paula, a Pimpa, mesmo perseguida por uma falsa assistente social, vence as dificuldades de viver só em uma grande metrópole.





Difícil seria resenhá-lo já que se foi há tempos e não tenho o exemplar comigo,mas este livro me levou a conhecer a maioria da Coleção Vaga-Lume como:Um Leão em família, Pega Ladrão,Quem Manda Já Morreu, Os Meninos da Rua Quinze,Éramos Seis,entre outros que não me lembro precisamente,mas que me foram de agradável leitura.


Obrigada Náh!  Por fazer-me recordar ,como diria Gonçalves Dias:"...da minha infância querida,que os anos não trazem mais!"




7 comentários

  1. nem lembro thais, qual foi rs...
    acho q "meu pé de laranja lima" q ameiiii...
    logo em seguida viciei e li Pollyana e Pollyana moça, sem pausa rss...
    como era gostoso aquele tempo, em q tinha "tempo" pra ler e menos pra internet ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Eu lí esse livro há tempos...
    Também, nem saberia resenhá-lo, só me lembro da Pimpa e que eu havia ficado morrendo de dó dela!
    Muitoo bom relembrar a série Vaga-lume!

    Super beijo querida!

    ResponderExcluir
  3. Meu primeiro livro foi um da Disney "uma história por dia". Tinha um livro para cada estação do ano. Eu amava e perturbava minha mãe para ler pra mim. Foi assim até que ela me ensinou a ler com apenas 4 anos de idade, pra eu deixar ela em paz. Essa época era maravilhosa, eu morava numa cidade bem pequena do interior de Minas. Ela me levava na biblioteca e eu escolhia vários livrinhos... Ai Tha, essa época foi tão feliz! Vc me permite falar sobre isso no blog? Quero contar essa história, mas não quero que pense que plagiei! Espero resposta hein?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhh muito legal o post. Eu também estou participando da brincadeira mais ainda não postei minha resenha. Mas hoje eu posto hehe! Seu blog é lindo viu?Tem selinho pra você no Open.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Thaís tbm comecei a ler muito cedo, daí lia tudo! Não podia ver nem muro na minha frente com algum anúncio q já estava lendo! Mas infelizmente sou mega esquecida e não lembro do meu primeiro livro, lembro muito bem da minha coleção de HQ da turma da Mônica, da Disney, mas caraca só sei q devo com certeza de ter lido alguns da série Vagalume e lembro que adorava meus livros didáticos hehehe, não foi à toa que escolhi cursar Letras. BjO.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thaís! Que bom que você gostou de partcipar... Não é divertido recordar?
    Já postei o link da sua resenha no blog... Passa lá depois e confira!
    Beijos,
    NÁH

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro deste livro! Nossa, quanto anos fazem que o li! Eu adorava toda a coleção Vaga-Lume. Lembro várias capinhas!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!