Fazendo meu Filme - Paula Pimenta - Viaje na Leitura

05/04/2010

Fazendo meu Filme - Paula Pimenta









Sinopse
Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…



Simplicidade, meiguice, determinação e muito carisma fazem de Fani uma garota sonhadora, alegre, cinéfila assumida ela nos envolve e nos prende a cada página desse livro, me surpreendi mesmo, um livro não escrito somente para adolescentes, mas sim, para qualquer um que se permite ler esse livro encontrará sonhos, filmes, Dvds, bilhetes de Fani que com certeza lhe encantará.


Fani é apaixonada pelo seu professor de biologia e a cada olhadela dele ela se derrete, mas é amiga inseparável de Leo e da Gabi.
Leo é descontraído, amigo verdadeiro e parece que não sente apenas uma amizade por Fani.


Mas ela notará esse sentimento que Leo sente a mais por ela? E a sua paixonite pelo professor Marquinho? É correspondida?

Se eu ficar falando deste sucesso eu perderei posts e mais posts, pois é impossível não se apaixonar pelos adoráveis e cativantes personagens, Paula Pimenta escreveu este romance teen com muitos sentimentos, pois o livro emociona de verdade! Agora vou ler o "Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha", não dá para parar de ler. Super recomendo!!!!!!!

Livro: Fazendo meu Filme1 - A estreia de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Categoria: Literatura Nacional/ Chick-Lit Teen
ISBN: 9788589239844
Páginas: 336
Edição: 2ª


Série Fazendo Meu Filme
  1. Fazendo meu Filme 1 - A estreia de Fani 
  2. Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
  3. Fazendo meu Filme 3 - O roteiro inesperado de Fani
  4. Fazendo meu Filme 4 em andamento

13 comentários

  1. Aiiiii, to louca pra ler esse livrooo! Nossos escritores brasileiros tão dando um show!! Que orgulho deles! Nota 10 pra Paula, e nota 10 pra sua resenha Thais. Será q vai ter pomo? *carinha de pedinte* hehehe. Beijooooosss!

    ResponderExcluir
  2. Thais,

    Sua resenha ficou show, acho que só eu ainda não li este livro aff

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Thaísss já gostei do livro antes de lê-lo!
    Sua resenha está tão meiga, tão caprichada amiga!
    Lindo livro, linda história, né?
    Beijos.
    Carinhosamente,
    Edi. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais!
    Faz tempo que leio ótimas resenhas sobre o livro. Mas ainda não li. kkk
    A pilha de livros não acaba mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. nhaa, já ouvi falar tanto do Fazendo meu Filme, mas ainda não tive oportunidade de ler! A pilha aqui em casa só cresce ao invés de diminuir hahahaha! mas adorei a sinopse, principalmente pq já me identifiquei logo de cara: louca por cinema e pensando em intercâmbio. sei bem como é ;P
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Thais

    Nossa eu tô super louca pra ler esse livro, todos dizem que é perfeito e eu já me emocionei só de ver as resenhas.Se Deus quiser leio ainda esse semestre...E tem o dois e o três né?

    Milhões de bejos

    ResponderExcluir
  7. meninas o livro é bom de verdade a paula merece o sucesso do livro,em breve ela lançará o 3 ,a gente precisa não é?
    Quanto a pilha aqui em casa também só aumentando !

    ResponderExcluir
  8. Thais, quero muito ler esse livro, já está na minha lista de procurados, rsrsr.
    Espero poder ler logo.^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Thais;

    Ta td mundo falando hiper bem, quer ler esse livro tbm =)

    ResponderExcluir
  10. Só vejo comentários bons desse livro!
    Doida pra ler...
    Beijocas!
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Oi já li esse livro e o segundo tbm que Fany na terra da Rainha estou terminado de ler o terceiro livro esses livros sao otimos a historia e maravilhosa Paula Pimenta é uma otima escritora vale muita a pena ler.Parabéns pelo seu comentario.

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo *-* amei! sz

    ResponderExcluir
  13. ESSE LIVRO E MARAVILHOSO, LI MUITOS ROMANCES MAIS ESSE, NAO TEM O QUE DIZER E SIMPLISMENTE MARAVILHOSO
    PARABENS PAULA

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!