Casório ?!-Marian Keyes - Viaje na Leitura

28/05/2010

Casório ?!-Marian Keyes


Livro: Casório?!
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Categoria: Literatura Internacional / Chick-Lit
ISBN: 9788528611302
Páginas:644


SINOPSE
Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes - após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi - está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo.


RESENHA*

Lucy Sullivan, foi convidada por suas colegas de trabalho Megan, Meredia e Hetty para uma proposta que não poderia recusar: Ir à casa da Sra. Nolan, uma taróloga que veria o seu futuro! Elas se encontravam eufóricas com a possibilidade de conhecerem o futuro que as aguardava. Mesmo receando o que poderia descobrir Lucy pressionada pelas amigas acaba cedendo e vai até a descoberta grandiosa que a aguardava.
Uma a uma vai sendo consultada, e decidem depois ao final da consulta contar umas ás outras o que o destino as reservara:
- Megan teria um corte em sua vida e coisas boas aconteceriam.
- Meredia ia receber um dinheiro.
- Hetty encontraria o grande amor da sua vida.
- Lucy iria se casar!!
E por aí tudo começa a acontecer, de uma forma bastante cômica Lucy se depara com questionamentos bastante decisivos, se ia se casar primeiro teria de ter um namorado, e Lucy se encontrava livremente solteira.  Quem seria esse homem que a Sra Nolan  via  ela se  casando em menos de uma ano? Seria Gus? Chuck? Daniel? Jed? 

E ainda como se a previsão só em si não bastasse, as amigas que dividiam o apartamento com Lucy, Karem e Charlotte, ficam chocadas com a notícia do Casório, que fora espalhada pelas queridíssimas amigas do escritório...

Mas a situação de Lucy só piora, quando as previsões da taróloga começam a concretizar, na verdade de maneiras muito engraçadas, mas vão acontecendo. Novamente Lucy fica aflita, será mesmo que se concretizaria? Haveria mesmo um casório em breve?
    Me diverti muito quando: 

Hetty fica desapontada grandemente com suas previsões, no qual encontraria o grande amor de sua vida, porque: Primeiro porque era casada, segundo, porque queria encontrar o grande amor de sua vida. Choquei (risos)

Um livro com muitas páginas, e de forma nenhuma cansativo, bastante cômico, divertido e uma narração tão perfeita, que me fez rir muito e ao mesmo tempo me encantar pela história da Lucy, que me surpreendeu ao longo do livro e ainda mais no final irreverente, mágico e cheio de surpresas e descobertas, um livro que me envolveu completamente em suas páginas, cheias de lições de vida, de aprendizados e surpresas inusitadas, mais uma vez, nota dez para Marian Keyes!


*Essa resenha, eu fiz especialmente para o Blog da minha queridíssima amiga Juh do Lost in Chick Lit , conheçam um pouco de mim, por lá !!! Obrigada Juh! Foi muito especial para mim ;)

5 comentários

  1. Ohhhhhhhh Adoro os livros da keyesssssss, nossa ela é demais, vou la ver vc no blog do Lost, bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ah ta, eu to aqui quebrando a cabeça e pensando "nossa eu acho q ja tinha lido isso" mas o post é novo rsrsrs

    Só no final vi q tinha lido no lost hauhauhau

    Eu sou fã de Marian e adoro o humor divertido dela.

    Gus é um saco, que preguiça dele e que raiva da lerda da Lucy rsrsrs

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaís!

    Só passei para dar um alô, e dizer que já ajudei a divulgar este belo artigo no Twitter.
    Apesar de conhecer toda a obra da Marian Keyes, não vou comentar sobre o livro, pois é o tipo de literatura que não me atrai; vendo muito os livros dela, mas ainda ninguém conseguiu me convencer de ler um. Quem sabe um dia...

    Um abraço e boas postagens!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha Thais ^^
    Ainda tô enroscada com Melancia, mas já ameei a Marian Keys :D
    beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  5. to com ele aqui, ainda pensando em ler... não consegui me encantar com essa aurtora!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!